Clique aqui e veja as últimas notícias!

DIVERSÃO

Agenda cultural traz festival de chamamé on-line e dicas de filmes para aproveitar o fim de semana

Festival terá atração de diferentes países, enquanto plataformas de filmes estreiam inéditos neste fim de semana
04/12/2020 07:30 - Naiane Mesquita


Com o crescimento dos casos do novo coronavírus (Covid-19) em Mato Grosso do Sul e a recomendação dos especialistas de manter o distanciamento social e evitar aglomerações, a agenda cultural do Correio do Estado trará apenas eventos virtuais e dicas de filmes para curtir o fim de semana em casa.  

Para começar, a dica é o 4º Festival Cultural do Chamamé de Mato Grosso do Sul, que será exibido na TVE Cultura, na página oficial do programa “A Hora do Chamamé” no Facebook (https://www.facebook.com/programahoradochamame) e no Instagram @orivaldomengual.

A programação deste domingo começa às 15h30min, com a abertura oficial e a apresentação da Família Guedes, de São Luiz Gonzaga, Rio Grande do Sul. Em seguida, apresentam-se Rivair, Rivamar e Grupo Desparramo, Fer Gaudo (Paraguai), Ballet Las Siete Corrientes (Argentina), Luiz Espinoza e Vinicius Pereira, de Campo Grande. As apresentações seguem até as 19h30min.  

 

Música

Amanhã, às 19h, a banda Haiwanna encerra as apresentações do projeto Som da Concha – Lives 2020, promovido pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS). O show de rock será transmitido ao vivo no canal de YouTube da FCMS (www.youtube.com/fundacaodeculturamsoficial). A apresentação traz canções autorais dos CDs demo “Valisere” e “Herrar É Umano” e também, em primeira mão, as músicas que estarão no EP “Contradições”. A banda Haiwanna é composta por Hugo Carneiro (vocal), Diegomar Ciaparini (guitarra), Danilo Lopes (baixo) e Maykon Skudeller (bateria).

Criada em junho de 1997, a banda Haiwanna surgiu com influência das grandes bandas do rock nacional brasileiro dos anos 80 (Legião Urbana, Barão Vermelho, Titãs, Nenhum de Nós, entre outras).