Clique aqui e veja as últimas notícias!

DIVERSÃO

Agenda cultural traz festival de chamamé on-line e dicas de filmes para aproveitar o fim de semana

Festival terá atração de diferentes países, enquanto plataformas de filmes estreiam inéditos neste fim de semana
04/12/2020 07:30 - Naiane Mesquita


Com o crescimento dos casos do novo coronavírus (Covid-19) em Mato Grosso do Sul e a recomendação dos especialistas de manter o distanciamento social e evitar aglomerações, a agenda cultural do Correio do Estado trará apenas eventos virtuais e dicas de filmes para curtir o fim de semana em casa.  

Para começar, a dica é o 4º Festival Cultural do Chamamé de Mato Grosso do Sul, que será exibido na TVE Cultura, na página oficial do programa “A Hora do Chamamé” no Facebook (https://www.facebook.com/programahoradochamame) e no Instagram @orivaldomengual.

A programação deste domingo começa às 15h30min, com a abertura oficial e a apresentação da Família Guedes, de São Luiz Gonzaga, Rio Grande do Sul. Em seguida, apresentam-se Rivair, Rivamar e Grupo Desparramo, Fer Gaudo (Paraguai), Ballet Las Siete Corrientes (Argentina), Luiz Espinoza e Vinicius Pereira, de Campo Grande. As apresentações seguem até as 19h30min.  

 

Música

Amanhã, às 19h, a banda Haiwanna encerra as apresentações do projeto Som da Concha – Lives 2020, promovido pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS). O show de rock será transmitido ao vivo no canal de YouTube da FCMS (www.youtube.com/fundacaodeculturamsoficial). A apresentação traz canções autorais dos CDs demo “Valisere” e “Herrar É Umano” e também, em primeira mão, as músicas que estarão no EP “Contradições”. A banda Haiwanna é composta por Hugo Carneiro (vocal), Diegomar Ciaparini (guitarra), Danilo Lopes (baixo) e Maykon Skudeller (bateria).

Criada em junho de 1997, a banda Haiwanna surgiu com influência das grandes bandas do rock nacional brasileiro dos anos 80 (Legião Urbana, Barão Vermelho, Titãs, Nenhum de Nós, entre outras).

 
 

Filmes  

Para quem não quer saber de live, mas gosta de um filme, os canais de streaming são a opção do momento. Netflix, Amazon Prime Video, Disney+ e HBO Go estão entre os principais, com produções autorais e muitas vezes com estreia na semana.  

Entre os destaques da Netflix está “O Céu da Meia-Noite”, estrelado por George Clooney, que mostra um cientista no Ártico fazendo de tudo para impedir que astronautas voltem do espaço, por conta de uma catástrofe global.  

Já entre as séries, quem chama atenção é o título original “Alice in Borderland”, em que um jovem obcecado por videogames acaba preso com seus amigos em uma versão de Tóquio alternativa e precisa disputar jogos mortais para sobreviver.

No Amazon Prime Video, as crianças terão a terceira parte de “Como Treinar o seu Dragão”. Na história, Soluço busca realizar seu grande sonho de encontrar um lar pacífico onde os dragões possam viver em segurança. Lá, Banguela descobre uma companheira assim como ele, mas um tanto selvagem.

Já o Disney+ investe na programação infantil, com opções de peso que não foram para o cinema e acabaram na programação do streaming. É o caso de “Mulan”, clássico da Disney que volta na versão live-action. A aclamada cineasta Niki Caro dá vida à épica lenda da icônica guerreira chinesa. Na história, a jovem destemida Mulan arrisca a própria vida por amor à família e à pátria para se tornar uma das maiores guerreiras de toda a China.

 

Especial

Por fim, no streaming da HBO estreia um episódio especial da série “Euphoria”. O primeiro episódio especial, denominado “Part 1: Rue”, estreia neste domingo. Ainda não há previsão de estreia para o segundo episódio especial ou para a segunda temporada da série da HBO, que começa a ser filmada apenas em 2021. A série acompanha a trajetória da protagonista Rue (Zendaya), que luta contra o vício em drogas.