Clique aqui e veja as últimas notícias!

DIA DAS MÃES

"Minha mãe virou um anjinho no céu, mas eu sou forte e você também é": crianças escrevem cartas para mães que combatem Covid-19

As cartinhas foram entregues para profissionais da saúde de todo o Estado que passarão o Dia das Mães longe dos filhos
08/05/2021 13:30 - Gabrielle Tavares


"Olá querida mamãe que está lutando por vidas e que não vai pode passar o dia das mães com seus filhos, fique tranquila, pois sei que você vai conseguir. Infelizmente esse ano eu vou passar o dia das mães sem minha mãe, pois agora ela virou um anjinho no céu. Isso é bem triste, mas eu sou forte igual minha mãe foi e você também é e juntos vamos vencer a Covid-19".

A cartinha é da aluna Gabrielly Birck, de 12 anos, que perdeu a mãe há 15 dias para o coronavírus. Ela, e mais de 700 crianças das escolas do Sesi do Estado, fizeram parte da ação do Sistema Fiems e escreveram cartas para profissionais da saúde que são mães e atuam no combate à doença.

A distribuição foi feita em hospitais de Campo Grande, Aparecida do Taboado, Corumbá, Dourados, Três Lagoas, Maracaju e Naviraí. 

Na Capital, os palavras de carinho acolheram as servidoras que estavam de plantão deste sábado no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS), hospital referência contra o coronavírus no Estado.

“Eu vou passar o fim de semana todo no hospital, longe dos meus filhos, mas sei que estarei ajudando outras mães e outros filhos. Essa cartinha, dizendo o quanto eu sou linda, especial e batalhadora me deu mais forças para continuar esse trabalho, porque nós todas da linha de frente estamos muito cansadas”, disse a neurologista Aline Kanashiro, que trabalha na UTI Covid.

Últimas notícias