Menu
Fique conectado conosco nas redes sociais!

Fale Conosco

Newsletter

A S S I N E

Início Últimas Notícias Publicidade Legal Cidades Política Economia Esportes Veículos Correio B Correiopod Informe Publicitário Opinião Classificados Edição Impressa
Quem Somos Expediente Termos Fale Conosco

Acessiblidade

A+ A-
Correio do Estado

A S S I N E

ENTRAR
Últimas Notícias Cidades Política Economia Esportes Correio B Opinião Classificados

Correio B

celebridades

A+ A-

Após 14 anos, Johnny Depp pode estar separado da esposa

Após 14 anos, Johnny Depp pode estar separado da esposa

f5

19/01/2012 - 00h00
Nos siga no
O Correio do Estado no Google News
Compartilhar
Facebook
Linkedin
Twitter
Whatsapp
Continue lendo...

O ator Johnny Depp, 48, e a cantora Vanessa Paradis, 39, estão separados.

A informação é da revista "People".

Segundo várias fontes ouvidas pela revista, o casal vive em casas separadas e há quem diga que eles realmente terminaram o casamento de 14 anos.

Há mais de um ano eles não aparecem juntos em um tapete vermelho.

O casal tem dois filhos Lily-Rose, 12, e Jack, 9.

"Cadê meu Chapéu?"

Com 62 alunos em cena, espetáculo do Sesc Lageado celebra o centenário da Disney

Com 62 alunos em cena, espetáculo do Sesc Lageado, a ser apresentado nesta quinta-feira, às 19h, no Teatro Dom Bosco, celebra o centenário do mais popular estúdio de animação do mundo

30/11/2023 10h00

Compartilhar
Facebook
Twitter
Whatsapp

Continue Lendo...

“A sensação de poder subir em um palco é inexplicável de tão boa”, afirma a bailarina Maria Clara de Oliveira Lopes, de 16 anos. Além do balé, ela faz parte das turmas de canto coral e teclado do Sesc Lageado. 

E a emoção tem a ver com a apresentação de hoje à noite, a partir das 19h, que reunirá, em cena, 62 alunos da unidade cultural, entre cantores, músicos da orquestra e bailarinos.

O espetáculo “Cadê Meu Chapéu?”, no Teatro Dom Bosco (Av. Mato Grosso, nº 225, Centro), combina a expressão musical, a dança e a arte digital dos alunos em homenagem aos 100 anos da Disney. 

A companhia, que surgiu como produtora de filmes de animação, foi fundada em 16 de outubro de 1923. A entrada é franca e está sujeita à lotação do espaço (600 lugares).

“Vou interpretar o Chapeleiro Maluco, que vai estar procurando o seu chapéu. A sensação é de muito nervosismo e, por ser o protagonista, de muita pressão também. Mas é uma sensação muito gostosa você estar participando de uma coisa tão legal e poder mostrar isso para outras pessoas”, diz Maria Clara.
Ao longo da noite, o programa terá 17 esquetes, entre peças musicais e de dança, tudo ambientado em um cenário digital que adapta os clássicos da Disney à cultura e à natureza de Mato Grosso do Sul, propondo uma “fusão mágica”. 

O elenco é composto por alunos e alunas de várias turmas do Sesc Lageado: balé intermediário e avançado, canto, percussão, saxofone, flauta, clarinete, violino, violoncelo, violão, bateria, teclado e arte digital.

SINOPSE

Confira a sinopse da montagem: “Embarque em uma jornada mágica por um universo encantado como nunca visto antes! O Chapeleiro Maluco, um personagem querido e excêntrico, perdeu seu chapéu mágico, desencadeando uma busca que o levará a explorar os mais icônicos mundos dos filmes da Disney.
A narrativa leva uma reviravolta inesperada quando os vilões das histórias decidem unir forças para se apoderar dos poderes do bem, e os heróis entram em ação para detê-los. 

Nesta emocionante aventura, prepare-se para momentos de comédia, suspense, ação, romance e, é claro, muita magia Disney! A rivalidade entre os personagens proporcionará desafios inimagináveis, mas o amor, a amizade e a magia prevalecerão.

Uma jornada épica e emocionante através dos clássicos que todos nós amamos, ‘Cadê Meu Chapéu?’ é um espetáculo musical que vai encantar crianças e adultos, transportando-os para um mundo de sonhos e encantamento como só a Disney e os alunos do Sesc Lageado sabem fazer.

Neste espetáculo revolucionário, os cenários digitais ganham vida com adaptações encantadoras dos clássicos Disney à atmosfera de Campo Grande e de outros municípios de Mato Grosso do Sul. 

Elementos inspirados na rica cultura indígena, juntamente com representações da natureza local, como rios, cachoeiras e o característico pôr do sol, proporcionam uma experiência visual única.

A presença sutil de animais regionais e de detalhes que homenageiam a arte e a cultura sul-mato-grossense integram-se de forma harmoniosa, criando uma fusão mágica entre a magia Disney e a identidade única da região. Prepare-se para uma experiência que celebra 100 anos de magia, música e contos de fadas”.

ROTEIRISTA

“Para a criança interior vai ser um momento muito mágico. Esse espetáculo está representando muito além do que apenas um musical, está representando uma região e uma expressão artística de todos esses jovens que vão estar participando. E, para mim, que ajudei a escrever o roteiro, é realmente significativo perceber que o roteiro está funcionando e que está dando tudo certo. E que o pessoal está se empenhando para ficar superlegal. Os convidados vão adorar, eu tenho certeza disso”.

É o que diz Jhemerson Edmundo Alonso Alves. Além de estudar violão, o jovem de 18 anos é monitor de percussão e teclado, integra a Orquestra Jovem de MS, o Coral do Sesc Lageado e a Banda Ecoar. Todos os projetos são desenvolvidos na unidade do Sesc da Rua João Selingardi, nº 483, no Parque do Lageado.

“Vou atuar na percussão da orquestra, mas, nas músicas em que haverá formação de banda, eu vou estar também. Além disso, como disse, eu ajudei também a escrever o roteiro junto com a professora Keyla [Brito]. Então, para mim, esse espetáculo significa muito na vida artística e na minha realização pessoal também, por ver esses jovens atuando, se dedicando, tocando muito as muitas músicas maravilhosas da Disney de Orlando”, exalta o multi-instrumentista.

PRINCESA

Quem também é só empolgação com a estreia de “Cadê Meu Chapéu?” é Iasmin Lorayne Gonçalves Prates da Silva. Ela tem 15 anos de idade e há oito anos é aluna do Sesc Lageado, onde estuda canto coral, violino e teclado. “Já fiz aula de balé e flauta doce também, e hoje permaneço nesses três cursos”, conta a jovem artista. “A sensação de poder estar participando desse musical é de ansiedade, muita ansiedade”, declara.

“Mas de gratidão também, porque é muito gratificante ver o trabalho que a gente construiu o ano inteiro sendo desenvolvido nesse musical. É um sentimento de gratidão, felicidade, e é muito bom poder fazer parte disso”, diz Iasmin, que é quase xará de uma das personagens a quem vai dar vida no palco do Dom Bosco.
“Vou fazer o papel da [Princesa] Jasmine com o Aladdin. Vou fazer também o papel da Elsa [de ‘Frozen’].

Vou atuar e cantar também nos papéis de que eu gosto e vai ser incrível. Já participei de outros musicais também no Sesc e acredito que o deste ano vai ser um dos melhores. A sensação e o sentimento com que estou hoje é de gratidão e felicidade, porque sei que todos os alunos trabalharam bastante para que esse musical aconteça. Vai ser muito bom”, afirma a veterana das turmas de arte do Sesc.

EXPECTATIVA

Com 20 anos de idade, e há sete participando das turmas do espaço cultural, Herickson Moacyr Rodrigues Festi estuda atualmente violão, contrabaixo acústico e canto avançado. “Participo também do LabMais, faço parte do projeto de monitoria”, afirma Herickson, que também fala sobre a ansiedade ante a estreia da nova montagem.

“Estou com uma grande expectativa, porque, diferente da maioria dos outros espetáculos que nós já tivemos no Sesc, esse vai ser basicamente quase um espetáculo por inteiro criado por alunos, com a ajuda dos professores e tudo mais. Em cena, vou estar participando da orquestra. Eu toco contrabaixo acústico e estarei, tanto com o contrabaixo acústico quanto com o contrabaixo elétrico, nas músicas cantadas e nas que serão somente instrumentais”, diz.

SINTONIA

“O Sesc Lageado se mantém sintonizado com as tendências culturais e tecnológicas ao incorporar performances audiovisuais, arte digital e sound design em seu espetáculo anual. Essa fusão de tecnologia e arte é uma maneira de responder à demanda por experiências inovadoras e cativantes, ao mesmo tempo que oferece aos alunos a oportunidade de explorar novas formas de expressão”, afirma a diretora do Sesc Lageado, Cirlene Cruz.

A diretora regional do Sesc-MS, Regina Ferro, ressalta que, para além da arte, o espetáculo anual do Sesc Lageado alinha-se diretamente com vários Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Segundo Regina, a unidade proporciona empoderamento dos jovens por meio de cursos e treinamentos, contribuindo para a educação de qualidade e para a redução das desigualdades. 

“Além disso, ao promover uma cultura inclusiva e participativa, a unidade apoia as metas de cidades e comunidades sustentáveis”, completa.

Diálogo

Confira a coluna Diálogo na íntegra, desta quinta-feira, 30 de novembro de 2023

Por Ester Figueiredo ([email protected])

30/11/2023 00h01

Compartilhar
Facebook
Twitter
Whatsapp

Diálogo Foto: Arquivo / Correio do Estado

Continue Lendo...

Shmuel Lemle -escritor brasileiro

"Você não controla os acontecimentos, 
mas pode controlar a forma como reage 
a eles. Seja proativo, e não reativo”.

FELPUDA

Nos bastidores políticos, os comentários são os mais diversos a respeito da insistência de figurinha, que já foi cabeça coroada em tempos idos e agora quer porque quer ser candidata. Experiente político, que conhece como ninguém o caminho das pedras, disse que a tal figura vem agindo como um velho leão: “cansado, 
sem dentes e isolado, dando seu último gemido”. Ô maldade...E sai de baixo!

Identificação

O município de Campo Grande foi condenado a garantir a correta numeração dos imóveis nos bairros Jardim Noroeste e Nova Lima. A ação foi da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul, atendendo a pedido de moradores. A Justiça determinou também que sejam colocadas placas de identificação nas ruas que não contam com esse benefício.

Turismo

Nos dias 15, 16 e 17 de dezembro está prevista a realização do Salão Nacional do Turismo, no Estádio Mané Garrincha. A expectativa é de receber pelo menos 10 mil visitantes por dia, e a entrada é gratuita. O evento, que contará com representações de estados e municípios, ocupará espaço de 25 mil metros quadrados.

Anamelia Xavier e Dra Ana Carolina Wanderley Xavier
Antonio Petta

“Jabutis”

Diante da definição das pré-candidaturas a prefeito em Campo Grande, alguns políticos têm comentado, em tom irônico, que muitos “jabutis” (pessoas colocadas em cargos públicos por políticos) cairão das árvores. 
Segundo eles, de acordo com alianças a serem sacramentadas, na mesma proporção começarão a serem feitos os descartes. Resta esperar para conferir.

Procura-se

A preocupação dos partidos tem sido formar chapa para vereadores. Cada um deles poderá lançar, no caso de Campo Grande, 30 candidatos, 29 correspondentes ao número de vagas mais um, conforme a legislação eleitoral. O problema é encontrar nomes com potencial de votos que alavanque as candidaturas dos majoritários.  A “temporada de caça” já está a pleno vapor.

Expectativa

O Instituto de Pesquisa da Fecomércio e o Sebrae-MS divulgaram pesquisa mostrando que o fim de 2023 movimentará R$ 1 bilhão na economia do Estado, 17,44% a mais do que em 2022. A maior parte desse total, R$ 410,07 milhões, será com as comemorações do Ano-Novo. A pesquisa indicou que a segunda maior parte dos recursos virá do item presentes de Natal, que corresponde a R$ 355,71 milhões, e aos festejos natalinos, no valor de R$ 239,32 milhões. Sozinho, o Natal vai movimentar um total de R$ 595,02 milhões.

Aniversariantes

Andressa Ciliato, 
Arlindo Namour Filho, 
Aline Fiorelli Dutra,
João Araújo,
Dra. Maria das Graças de Mello Teixeira Spengler, 
Carlos Oruê,
Neli Ferreira Moraleco,
Claudelice dos Santos Ximenes,
Rodolfo Souza Bertin,
Jurandir Rodrigues de Carvalho,
Claudio Luiz Resta Fragelli,
Fernando Alcântara 
de Vasconcellos,
Dr. Luiz Henrique Mandetta,
João Francisco Ferreira,
Marlene Alvarez Ferreira,
João Rogério Silveira D’Avila,
Abadio Americo de Freitas,
Fabio Rodrigo Oliveira de Barros,
Silvia Maria da Motta Gessi Andrighetti, 
Andrelino Fiori Adelaido,
Alberto José Sirena, 
Daniela Abes Xavier Yanosteac 
de Almada,
Vilma Rosa Raitembach,
Valdomiro Cordeiro,
Dr. Roberto José Medeiros,
Dr. Altamiro de Souza Barbosa,
Francisco Luiz Sibut Gomide,
Dra. Magali da Silva Sanches,
Lilian Macedo,
Valdinei Generoso de Souza,
Maria Auxiliadora Fontoura Ganne,
Pedro Silvio de Ávila,
João Camia,
Elias Domingos,
Neide Tomi,
Angela Rigo Portocarrero,
José Pacheco do Amaral,
Licínio Rodrigues de Oliveira,
Maria Beatriz Garcia Rondon,
José Alberto Esteves 
do Nascimento,
Marta Céspedes Guizzo, 
Dra. Rute Chizuko Noguchi,
Mario da Rosa Machado,
Maria das Graças Ferreira Gomes,
Felipe Vargas Rigo,
Selene Flôres Matias,
Marcos Fernando de Souza,
João Alves de Queiroz,
Tânia Alvim Moreno,
Maria José Ragalci Galdino,
Eliane Ribas de Oliveira,
Jefferson Henrique Bernardo Ezequiel,
Gabriel Loureiro de Moraes, 
Adriana Taveira Chita,
Fernando José do Amaral,
Mário Rodrigues,
Rosilei Conceição Dib,
Antônia Santos da Silva,
Neilde Edite da Silva de Melo,
Fabiúla Aparecida Corrêa 
de Oliveira,
Sueli Shimabukuro de Freitas Gallon,
Isair Luiz Rizzardi, 
Heloisa Canto Azevedo,
Gladys Cruz Larangeira,
Ricardo Rizzo de Almeida,
José Roberto Kadota,
Ronaldo Albuquerque Leite,
Angela Lucia Martins Cantarin,
Wilson Câmara Pinheiro,
Antonio Malvazo de Moura,
Dilma Maria Rodrigues Feliciano,
Iria Hiromi Ishii, 
Jaime Perrut,
Aline Morais Martinez dos Santos,
Herbert Farias Júnior, 
Carla Ivo Pelizaro,
Mahenalva Helena Melo Furtado, 
Donisete Cristovão Mortari,
Neide Bernades Machado, 
Geovana Gonçalves Dias Carneiro,
Tatiana Caldas Luppi,
Éder Sussumu Miyashiro,
Florisvaldo Saraiva Gonçalves,
Edival Joaquim de Alencar,
Fábio Caldart, 
Paulo Cesar Sanguina Pinto,
Fernanda da Silva Araújo Ribeiro,
Luiz Carlos Louzada Ferreira,
Flávia Arlotta Ocáriz Pinheiro,
Justina Ortega Estigarribia,
Keith Chamorro Kato,
João Ricardo da Silva Coelho,
André Mário Yadomi,
Morgana da Nobrega Medeiros,
Oscar Luiz Mosele Junior,
Joana Vasconcellos Marques,
Roseli Alves Vieira Silva,
Fabiane de Souza Cantidio,
Ana Carla de Freitas Lauermann,
Regina Herter Serra,
Adriana de Oliveira Santos Okabayashi,
Naiara Palmeira Sant’Ana,
Mirian Cleonice Arguelho Puleo.

Colaborou Tatyane Gameiro

Assine o Correio do Estado.
 

MAIS LIDAS

1

Edital do concurso para professor sai até 6 de dezembro e prova será em 4 de fevereiro
CAMPO GRANDE

/ 1 dia

Edital do concurso para professor sai até 6 de dezembro e prova será em 4 de fevereiro

2

Por 24 a 2, Câmara aprova "supersalário" de auditores da Sefin
R$ 70 mil

/ 22 horas

Por 24 a 2, Câmara aprova "supersalário" de auditores da Sefin

3

Lei proíbe cultivo de soja, cana, eucalipto e confinamento de gado no Pantanal
REGULAMENTAÇÃO

/ 2 dias

Lei proíbe cultivo de soja, cana, eucalipto e confinamento de gado no Pantanal

4

Ricky Harris, de 'Todo Mundo Odeia o Chris', morre aos 54 anos
LUTO

/ 27/12/2016

Ricky Harris, de 'Todo Mundo Odeia o Chris', morre aos 54 anos

5

Programação de Natal começa hoje em Campo Grande
Cidades

/ 20 horas

Programação de Natal começa hoje em Campo Grande

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES

ASSINANTES
STJ reconhece falhas em pagamento de PASEP e servidores podem pedir ressarcimento; entenda
Exclusivo para Assinantes

/ 12 horas

STJ reconhece falhas em pagamento de PASEP e servidores podem pedir ressarcimento; entenda
Leandro Provenzano: Na Rota da Responsabilidade
EXCLUSIVO PARA ASSINANTES

/ 1 dia

Leandro Provenzano: Na Rota da Responsabilidade
Despesas do Governo Federal chega a 19.4% do PIB já em 2023
Exclusivo para Assinantes

/ 3 dias

Despesas do Governo Federal chega a 19.4% do PIB já em 2023
Ford iniciou as vendas da nova Ranger Raptor que tem preço sugerido de R$448.600
NOVIDADES DA SEMANA

/ 6 dias

Ford iniciou as vendas da nova Ranger Raptor que tem preço sugerido de R$448.600

FIQUE CONECTADO CONOSCO NAS REDES SOCIAIS!

Fale Conosco

Newsletter

A S S I N E

Início Últimas Notícias Publicidade Legal Cidades Política Economia Esportes Veículos Correio B Correiopod Informe Publicitário Opinião Classificados Edição Impressa
Quem Somos Expediente Termos
Fale Conosco
Correio do Estado

Av. Calógeras, 356, Centro

[email protected]

(67) 3323-6090

(67) 9.9922-6705

©2023 CORREIO DO ESTADO. Todos os Direitos Reservados.

Razão social: Correio do Estado LTDA

CNPJ: 03.119.724/0001-47

Layout

dothCom

Plataforma

DOTHNEWS