Correio B

DECORE COM POUCO

Arquiteto dá dicas de como mudar o visual dos ambientes internos sem investir em uma reforma elaborada

Com a pandemia, a casa se tornou o centro das atenções e alguns pontos começam a incomodar

Continue lendo...

Por conta das mudanças cotidianas que o novo coronavírus (Covid-19) trouxe, a casa se tornou o centro das atenções, transformando o que antes era um espaço de transição em um local permanente.  

Com todo esse tempo dentro de casa, é normal que alguns pontos comecem a incomodar, desde aquela parede sem cor até a falta de conforto no home office.  

Porém, com a crise e as medidas de segurança, o ideal é evitar sair e contratar mão de obra para “quebrar tudo”, sendo a saída mais adequada transformar os ambientes com o menor gasto possível.  

O arquiteto André Luis de Souza Matheus explica que o mercado de decoração oferece muitas possibilidades para quem deseja mudar os ambientes sem gastar muito.  

“Com um toque de criatividade, é possível transformar ambientes sem reformas elaboradas. Uma parede, por exemplo, pode ser transformada com materiais como o adesivo. Tem várias opções e até em 3D, que simulam revestimentos cerâmicos e trazem mais realismo para o ambiente”, explica.  

Nessa linha, Matheus ressalta que é possível adquirir papéis de parede, inclusive pela internet. “Eles também têm o poder de mudar a aparência de um ambiente da água para o vinho. Tem muitas opções no mercado, do mais clássico ao moderno, com texturas diferentes, sejam estampados, com listras, geométricos e até mesmo lisos”, frisa.  

Quem não levar jeito para aplicar os papéis de parede, apesar dos vários tutoriais da internet, podem investir na velha e boa tintura. “Já foi a época em que se gastava muitos litros com tintas. Com lojas que produzem a cor desejada, você pode adquirir pequenas quantidades e só o necessário para decorar apenas uma parede ou um ambiente todo. Existem tintas sem odores, o que é bom para esse período em que todo mundo está em casa, assim não atrapalha o dia a dia”, aponta.  

Piso

Nem só as paredes podem ser reformadas durante a quarentena. Quem não suporta mais o piso de casa pode optar por materiais adesivos também para essa parte do imóvel. “Alguns imitam madeiras, texturas em 3D ou até mesmo formas lisas e simples. Este material também pode ser aplicado sobre paredes, criando pequenos espaços diferentes, ou radicalizar e fazer uma mudança total. O piso adesivo também pode ser aplicado em box de banheiros, dando uma outra cara no ambiente”, indica.  

Peças de decoração

Nem sempre é preciso comprar peças de decoração para mudar a cara do ambiente. O arquiteto explica que basta uma readequação de peças para reavivar a casa, seja mudando as almofadas de lugar ou trocando os vasos que estão na sala. “Fazer uso de almofadas também ajuda a dar uma outra cara ao ambiente. Podemos criar ambientes modernos e sérios, assim como podemos deixá-los mais alegres e extravagantes. Com vários tamanhos, estampas e formatos, você pode brincar com sua imaginação e dar o toque que necessita. O mesmo vale para dormitórios, onde se pode abusar de cores e tamanhos. Tecidos estampados também ajudam na aparência, assim como mantas e lençóis”, pontua.  

Plantas

Sensação em grandes ou pequenos ambientes, as plantas têm o poder de mudar tudo e trazer vida para a casa. O melhor é que podem ser compradas em pequenas floriculturas, ajudando o microempresário, ou em redes de supermercados, aproveitando o dia de fazer compras. “O uso de vasos de plantas remete ao aconchego. Para dentro de casa, o ideal são espécies que gostam de sombra e pouco sol. Vale a pena um vaso cerâmico, arranjos pendentes. Uma horta na cozinha também muda a decoração e faz bem para quem está em isolamento”, afirma.  

Iluminação

A cereja do bolo, segundo o arquiteto, está na iluminação da casa. “Se você procura aconchego, utilize sempre iluminação indireta; fazer uso de luzes amarelas também traz essa sensação. Quem pode gastar um pouco mais pode fazer uso de pendentes ou luzes direcionais”, frisa. 

Entretenimento

Baile Bridgerton: de adaptações clássicas do pop ao 'passinho' do funk carioca

Mistura musical é marca registrada da série

22/05/2024 23h00

Nicola Coughlan e Luke Newton no Baile Bridgerton

Nicola Coughlan e Luke Newton no Baile Bridgerton Reprodução / Netflix Brasil

Continue Lendo...

Para promover o lançamento da terceira temporada de Bridgerton, a Netflix trouxe o casal favorito do momento para curtir a "Lua de Mel" no Rio de Janeiro e preparou um baile funk especialmente para eles. Festeiros como são, Penelope Featherington (Nicola Coughlan) e Colin Bridgerton (Luke Newton) se deram muito bem com o jeitinho brasileiro.

A escolha da festa, que ocorreu na última segunda-feira (20), é mais uma demonstração de como Bridgerton é uma obra excelente em fazer aquilo que se propõe: misturar diversos elementos culturais sob o pano de fundo romântico do Período Regencial Inglês.

Taylor Swift, Madonna, Billie Eilish, Harry Styles... Diversos ícones da música pop foram adaptados em versões clássicas para os bailes da série. Aqui no Brasil, não seria diferente. O passinho carioca entrou em cena!

 

Playlist Bridgerton

Caso você também tenha se encantado pelas adaptações musicais da série, pode ouvi-las sempre que quiser na playlist oficial da Netflix.

Assine o Correio do Estado 

Cinema

Confira as estreias da semana nos cinemas de Mato Grosso do Sul

Quinto longa de franquia pós-apocalíptica, 'Furiosa: Uma saga Mad Max' chega ao Brasil

22/05/2024 20h00

Furiosa: Uma Saga Mad Max

Furiosa: Uma Saga Mad Max Divulgação / Warner Bros.

Continue Lendo...

Nesta quinta-feira (23), chega às telonas brasileiras o quinto filme da saga Mad Max. Estrelado por Anya Taylor-Joy, 'Furiosa: Uma Saga Mad Max' leva o telespectador a conhecer o passado da heroína Furiosa, apresentada aos fãs no último filme, Mad Max: Estrada da Fúria (2015).

Além da aclamada franquia, estreiam nos cinemas de Mato Grosso do Sul outros quatro filmes. Confira a lista completa abaixo:

Sinopses

Furiosa: Uma Saga Mad Max

Furiosa: Uma Saga Mad Max

Furiosa: Uma Saga Mad Max é um filme de ficção científica pós-apocalíptico dirigido por George Miller e estrelado por Anya Taylor-Joy, Chris Hemsworth e Tom Burke. A trama revela a história de origem da guerreira renegada Furiosa, anteriormente interpretada por Charlize Theron, narrando sua jornada até se unir a Max em Mad Max: Estrada da Fúria (2015). O enredo segue uma jovem Furiosa (Anya Taylor-Joy), sequestrada de seu lar, o Lugar Verde de Muitas Mães, por uma grande horda de motoqueiros liderada pelo senhor da guerra Dementus (Chris Hemsworth). Cruzando Wasteland, eles alcançam a Cidadela, dominada pelo Immortan Joe (Lachy Hulme). Enquanto os dois tiranos disputam o domínio, Furiosa se vê envolvida em uma batalha incessante para retornar ao seu lar. O filme oferece uma visão mais profunda do universo de Mad Max, explorando os motivos e desafios enfrentados por um dos personagens mais marcantes da franquia.

Diretor: George Miller

Duração: 2h 28 min

Título original: Furiosa: A Mad Max Saga

Classificação indicativa: 12 anos

Onde ver: 

  • Campo Grande: Cinemark (Shopping Campo Grande), Cinépolis (Shopping Norte Sul) e UCI (Shopping Bosque dos Ipês)
  • Dourados: Cine Araújo (Shopping Avenida Center)
  • Três Lagoas: Cinépolis (Shopping Três Lagoas)

 

Fúria Primitiva

Fúria Primitiva

Fúria Primitiva é um conto de vingança e redenção que segue a jornada de um jovem anônimo, conhecido apenas como Kid (Dev Patel), que ganha a vida em um brutal clube de luta underground. Noite após noite, sob uma máscara de gorila, Kid é espancado por lutadores mais populares em troca de dinheiro. No entanto, após anos de repressão, sua raiva acumulada explode quando ele encontra uma maneira de se infiltrar na elite sinistra da cidade. Inspirado na lenda hindu de Hanuman, que representa força e coragem, Kid emerge como um símbolo de determinação implacável. À medida que um trauma de sua infância ressurge, suas mãos misteriosamente marcadas tornam-se instrumentos de justiça, desencadeando uma saga explosiva de vingança contra aqueles que tiraram tudo dele. Com uma narrativa intensa e repleta de ação, Fúria Primitiva explora os limites da dor, da redenção e da capacidade de superação. Este filme promete uma montanha-russa emocional, enquanto acompanha Kid em sua busca por justiça e paz interior em meio ao caos da vida urbana.

Diretor: Dev Patel

Duração: 2h 00 min

Título original: Monkey Man

Classificação indicativa: 16 anos

Onde ver: 

  • Campo Grande: Cinemark (Shopping Campo Grande)

 

The Shift - O Deslocamento

The Shift - O deslocamento

The Shift - O Deslocamento, do diretor Brock Heasley, apresenta na obra uma jornada épica e emocionante protagonizada por Kevin Garner (Kristoffer Polaha). Após um encontro com o enigmático Benfeitor (Neal McDonough), Kevin se vê arrastado para uma série de realidades alternativas. Desesperado para reencontrar sua esposa, Molly (Elizabeth Tabish), ele embarca em uma busca desafiadora e perigosa através de mundos distópicos e desconhecidos. Enquanto luta pela sua sobrevivência e tenta decifrar os motivos por trás da intervenção do Benfeitor, Kevin é confrontado com escolhas difíceis e dilemas morais. Cada nova realidade apresenta obstáculos únicos, testando não apenas sua determinação, mas também a sua fé no amor verdadeiro. Com reviravoltas emocionantes e uma narrativa cativante, The Shift - O Deslocamento é uma aventura de tirar o fôlego que explora os limites do que o telespectador está dispostos a enfrentar pelo bem daqueles que se tem amor e apego.

Diretor: Brock Heasley

Duração: 1h 55 min

Título original: The Shift

Classificação indicativa: 10 anos

Onde ver: 

  • Campo Grande: Cinemark (Shopping Campo Grande)

 

Morando com o Crush

Morando com o Crush

Morando com o Crush é uma hilariante comédia romântica dirigida por Hsu Chien Hsin, que narra as atribulações de Luana (Giulia Benite) e Hugo (Vitor Figueiredo), dois colegas de escola que secretamente nutrem uma paixão um pelo outro. No entanto, manter seus sentimentos escondidos torna-se uma tarefa desafiadora quando Antônia (Carina Sacchelli), mãe de Hugo, e Fábio (Marcos Pasquim), pai de Luana, decidem iniciar um relacionamento e morar juntos. A vida amorosa de Antônia e Fábio compartilha uma curiosa semelhança: ambos têm lutado com a sorte no amor desde que a esposa de Fábio faleceu. A partir desse ponto, Luana e Hugo são obrigados a dividir o mesmo teto, enquanto tentam lidar com a presença constante de seus pais e o crescente interesse romântico um pelo outro. Com uma mistura de situações cômicas e momentos de doçura, Morando com o Crush promete arrancar risadas enquanto mostra que o amor pode florescer nos lugares mais inesperados.

Diretor: Hsu Chien Hsin

Duração: 1h 30 min

Classificação indicativa: 10 anos

Onde ver: 

  • Campo Grande: Cinemark (Shopping Campo Grande) e Cinépolis (Shopping Norte Sul)

 

De Repente, Miss!

De Repente, Miss!

Em De Repente, Miss! Mônica (Fabiana Karla) é publicitária, mas abandonou a carreira promissora e o aumento do salário para cuidar de seus dois filhos, Luíza (Giulia Benite) e Leo (Gianlucca Mauad). Beirando seus 40 anos, elas não está nada feliz com as escolhas de sua vida, e se sente triste que sua filha, uma influencer em ascensão, não a vê mais como fonte de inspiração. Para comemorar o aniversário, seu marido, Marcus (João Baldasserini), decide organizar uma viagem em família para o Beach Park Resort, no Nordeste do país. Com sua rotina já organizada, Mônica entra em pânico por ter que quebrar o calendário de seu dia-a-dia, mas acaba dando uma chance para a ideia do marido. Logo na chegada, Mônica conhece Flávia (Danielle Winits), ex-modelo, ex-atriz e atualmente detentora da coroa do concurso de beleza do resort. Luíza e Flávia se ligam instantaneamente, para frustração ainda maior de Mônica. Mais do que nunca, reconquistar a amizade e a admiração da filha será uma missão e para completá-la, Mônica enfrentará o que for preciso… até mesmo disputar o concurso Miss Beach Star.

Diretor: Hsu Chien Hsin

Duração: 1h 33 min

Classificação indicativa: 12 anos

Onde ver: 

  • Campo Grande: Cinépolis (Shopping Norte Sul) e UCI (Shopping Bosque dos Ipês)

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).