Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TV

Artista que atuou em novelas da Globo e Record lança curso on-line

Helder Gattely se mudou para Campo Grande e acredita que Estado é "sagrado"
25/07/2020 10:25 - Naiane Mesquita


Artista há 25 anos, o ator Helder Gattely decidiu seguir com a carreira em Mato Grosso do Sul, depois de anos de trabalho no Rio de Janeiro e São Paulo.  

Apaixonado pelo Estado, Gattely acredita que a região é sagrada e perfeita para o desenvolvimento da cultura. “Desde que eu vim para cá a primeira vez, me senti diferente. Eu pertenço a esse lugar, amo esse lugar, acordo e durmo amando aqui. Acredito que Mato Grosso do Sul é um lugar sagrado”, explica em entrevista ao Correio do Estado.  

Com carreira multifacetada, Gattely já atuou em novelas da Globo, como “Negócio da China” e  “Páginas da Vida”, além dos seriados “Minha Nada Mole Vida” e “Sítio do Picapau Amarelo”, alem do clássico programa “Linha Direta”.

Na Record deu vida a personagens em minisséries religiosas como Abiatar, em “Rei Davi”, e Hira em “José do Egito”. O artista trabalhou ainda como preparador de elenco dos programas “Toma Lá Da Cá”, de Miguel Falabella, e “Malhação”. “Eu trabalhei muitos anos com teatro, televisão, cinema e música. No Rio de Janeiro atuei em obras da Globo e Record. Em São Paulo, dirigi videoclipe, abri meu estúdio”, elenca.  

Gattely conheceu Mato Grosso do Sul durante as gravações de um filme e se apaixonou. Ao lado dos pais se mudou para Campo Grande e agora se prepara para lançar um curso destinado a atores, além de um álbum. “Eu trouxe todos os meus projetos”, frisa.  

O curso denominado “Master Class Studio R” é composto por dez aulas, sendo nove on-line e uma presencial, com duração de uma hora e meia cada aula. Serão duas aulas por semana, totalizando pouco mais de um mês. O aluno receberá dois monólogos que servirão de base para discutir e compreender as técnicas necessárias para cada linguagem.  

Informações pelo telefones 67. 99256-0241 e 9276-6252.

 

Felpuda


Embora embalada por vários “ex”, pré-candidatura a prefeito de esforçada figura não deslancha. É claro que ninguém ousa falar em voz alta que o apoio, em vez de alavancar os índices com o eleitorado, está é puxando para baixo. Uns dizem que o título do filme “Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado” retrata bem a situação. Outros complementam: “... na primavera, no outono, no inverno...”. Como diria vovó: “Aqui você planta, aqui você colhe!”.