Correio B

Correio B+

A+ A-

Astrologia B+: A energia do Tarô da semana entre 12 e 18 de fevereiro

A Influência da carta da Estrela do Tarô na Semana do Carnaval. Conte com boas energias e boa sorte neste período!

Continue lendo...

Carnaval, a época festiva que encanta multidões com suas cores vibrantes, energia contagiante e um espírito de alegria sem igual.

No entanto, além de toda a diversão e celebração, o Carnaval também pode ser uma oportunidade para buscarmos significados mais profundos e nos conectarmos com as energias sutis que permeiam esse período. Uma forma de fazer isso é explorando a influência da carta da Estrela do Tarô durante a semana de folias.

Com esta carta, atraímos esperança, sorte, positividade, fé e, sem dúvida, beleza. A energia aquariana deste arcano nos torna particularmente menos críticos e favorece a conexão das pessoas umas com as outras, sem pré-julgamentos.

A Estrela favorece aos artistas de todas as áreas para criarem coisas belas: desde fantasias, carros alegóricos, música, poesia... É um momento de alegria onde você tem tudo para brilhar! Quem sabe nos bailes, festas, blocos ou na própria avenida?!

Também significa um momento de renascimento, onde você pode se reinventar e se permitir ser mais autentico e natural. Em outras palavras: ser você mesmo.

Para quem não é de samba, este arcano favorece a fé e a espiritualidade. Bom momento também para aproveitar a paz ao se afastar de tudo ou até fazer um retiro espiritual. Quem sabe?!
A carta da Estrela é um símbolo de esperança, renovação e confiança. Ela representa um momento de cura, equilíbrio e harmonia interior.

Durante a semana do carnaval, essa carta traz uma mensagem de otimismo, inspiração e expansão de consciência. É um ótimo momento para relaxar e deixar de lado o estresse do dia a dia, se libertando de todo tipo de censura: moral, social ou religiosa.

Claro que excessos devem ser evitados. Afinal de contas, estamos falando aqui da carta da Estrela e não do Diabo (rs). O que vai mover você é a alegria, o riso, o sorriso, a brincadeira, o humor, o alto astral da festa. Este é o espírito que vai te deixar renovado. Sem dúvida, dançar, cantar, pular, brincar e se divertir faz muito bem para o corpo e a alma!

A presença da Estrela na semana do Carnaval sugere que será um momento propício para buscar uma conexão mais autêntica consigo mesmo e com os outros. A energia dessa carta nos incentiva a abandonar nossas incertezas, permitindo que a luz interior brilhe intensamente. Não deixe nada diminuir a sua luz. Se liberte de “travas” psíquicas.

Estamos justamente no período do ano em que nascem os nativos do signo de Aquário, que é representado pela carta da Estrela. O aquariano ama a liberdade e é ligado ao novo e ao futuro. Enfim, tudo aquilo que podemos chamar de “diferente”, ou melhor, autêntico.

Ele não se submete às regras e não gosta de se sentir preso a nada. Com a Estrela, há a possibilidade de algo novo e muito positivo acontecer. Acredite no melhor e aproveite as oportunidades que surgirem. Afinal de contas, o ano só começa depois do Carnaval, não é mesmo?

Escreva a legenda aqui

Durante essa semana festiva, a carta da Estrela nos convida a:

1. Encontrar o equilíbrio: por trás da agitação dos blocos e desfiles, a Estrela nos lembra de buscar um equilíbrio entre a diversão e o autocuidado. É importante reservar um tempo para descanso e recuperação física, garantindo assim uma experiência mais equilibrada e saudável.

2. Cultivar a esperança: a Estrela representa a esperança renovada. Nesse período, é encorajador lembrar-se de que tudo é possível e que podemos manifestar nossos sonhos e desejos mais profundos. Aproveite o clima de celebração para visualizar metas e objetivos, alimentando a confiança de que eles podem se concretizar ao longo do ano.

3. Expressar a autenticidade: o Carnaval é uma época de expressão e liberdade. A carta da Estrela nos lembra de honrar nossa autenticidade e compartilhar quem realmente somos. Use a energia festiva do Carnaval como uma oportunidade para se expressar livremente, despertando a criatividade e celebrando a sua singularidade.

4. Inspirar e incentivar os outros: seja uma estrela que brilha em meio à multidão. Através da gentileza, compaixão e empatia, inspire e incentive aqueles ao seu redor durante o Carnaval. Um sorriso, uma palavra amiga ou um gesto de bondade podem fazer uma diferença significativa na experiência de alguém.

Seja na folia ou no descanso, que a semana de Carnaval seja marcada pela alegria, expansão e uma conexão mais plena consigo mesmo. A Estrela fala de muita proteção e luz. Semana muito iluminada e de muito Axé!

Até a próxima semana, com mais reflexões sobre as influências dos arcanos maiores.
Que as cartas estejam sempre a seu favor!

Cris Paixão

Correio B+

Cinema B+: Quatro casamentos e uma romântica: as vezes de Jeniffer Lopez como noiva no cinema

J-Lo é apaixonada por casamentos. Aqui quatro versões diferentes nos quais a noiva é ninguém menos do que a estrela

02/03/2024 16h30

Quatro casamentos e uma romântica: as vezes de Jeniffer Lopez como noiva no cinema Foto: Divulgação

Continue Lendo...

Jeniffer Lopez é definitivamente uma romântica apaixonada por amor. A prova não está em seu especial This Is Me Now: A Love Story, ou nas canções românticas e menos ainda em seus quatro casamentos na vida real. Não, sabemos que J-Lo é apaixonada por Amor por conta de sua filmografia.

Com uma filmografia variada, que inclui drama, sci-fi, comédias e aventuras, são os títulos românticos que vêm mais rapidamente à mente, muitos deles sobre casamentos especificamente e quase todos realizados quando J-Lo estava para se casar na vida real.

Antes que falem alguma coisa, não foi invenção dela de espelhar a realidade com a fantasias: Elizabeth Taylor estrelou O Pai da Noiva quando se casou pela primeira vez (viriam sete outras depois), e Grace Kelly também estava em O Cisne quando se tornou princesa de Mônaco. Portanto é apenas curiosidade que a maior estrela latina de Hollywood tenha vivido o mesmo.

Os filmes românticos estrelados por Jeniffer vêm à mente diante de seu projeto mais pessoal de toda carreira, o indefinido This Is Me Now: A Love Story, que ela definiu como sua odisséia romântica e que custou 20 milhões de dólares.

Se no especial a cantora nos levou pelos seus quatro casamentos reais, que tal lembrar os das telas?


Quatro casamentos e uma romântica:

1- O Casamento dos Meus Sonhos (The Wedding Planner), 2001

Mary Fiore (Lopez) é cerimonialista mais requisitada em São Francisco, mas quebra a regra mais importante de todas: ela se apaixona pelo noivo de sua cliente (McConaughey).

Uma das melhores comédias românticas dos últimos 20 anos, reúne a apaixonada Jeniffer Lopez e o rei das rom-coms da época, Matthew McConaughey.

Claro, como muitos filmes, o casal inicial seria outro: Sarah Michelle Gellar não conseguiu interromper as gravações de Buffy, A Caça-Vampiros e Minnie Driver recusou o papel, sendo que Matthew só entrou porque Brendan Fraser teve conflito de agenda. Seria outro filme não?
Jeniffer está linda, a química com Matthew é perfeita e o filme se sustenta mesmo duas décadas depois.

O Casamento Dos Meus Sonhos - Divulgação

2- A Sogra (Monster In Law), 2005

Depois de anos procurando o homem certo, Charlotte 'Charlie' Cantilini (Lopez) finalmente encontra o homem dos seus sonhos, Kevin Fields (Michael Vartan), apenas para descobrir que sua mãe (Jane Fonda), Viola, é a mulher dos seus pesadelos.

A química entre J-Lo e Jane Fonda é inegável e a comédia segura com várias situações improváveis e divertidas, sendo que esse foi o primeiro filme de Jane depois de um hiato de 15 anos.

Nia Vardalos (Meu Casamento Grego) chegou a ser cogitada para o papel de Charlie, assim como Mark Ruffallo acabou recusando o papel de Kevin, o que faz para os fãs de fofoca um grande material de coincidências.

Primeiro, Michael Vartan foi noivo de Jeniffer Garner, que o deixou para casar com Ben Affleck, que tinha sido noivo de Jeniffer Lopez poucos anos antes. E Ruffallo, que não fez par romântico com J-Lo aqui, estrelou De Repente 30 (30 going to 13) com Garner um ano antes.
Leve, bem divertida, A Sogra tem J-Lo em um dos papéis onde parece mais relaxada e engraçada.

A SOGRA - Divulgação

3- Casamento Armado (Shotgun Wedding), 2022

O casamento extravagante de um casal (Lopez e Duhamel) é sequestrado por criminosos e eles precisam salvar suas famílias e recuperar a relação, que estava abalada antes da cerimônia (e do sequestro).

Ver uma Jeniffer ainda centrando a história em festas de casamentos aos 50 anos é um tanto cansativo, mas o filme tem seus momentos.

Todo gravado em um resort na República Domenicana, conta com pontas de Sonia Braga, Jeniffer Coolidge e Lenny Kravitz, sendo que o par romântico de J-Lo, Josh Duhamel foi a terceira opção para o papel. Ryan Reynolds, que é produtor, desistiu do papel e Armie Hammer foi afastado por conta dos problemas pessoais. Deu tudo certo, o que é fraco mesmo é o roteiro.

Divulgação 

4- Case Comigo (Marry Me), 2020

A ordem aqui não é de preferência. Tudo que funcionou em The Wedding Planner falha aqui, mesmo marcando o reencontro nas telas de J-Lo com Owen Wilson (os dois estrelaram Anaconda juntos).

Kat Valdez (Lopez) é estrela do pop latino que está para se casar com seu namorado, também famoso, em um evento ao vivo. Porém descobre estar sendo traída e escolhe ao acaso um homem da platéia, o professor divorciado de matemática Charlie Gilbert (Owen Wilson) para substituir o noivo. O que começa como uma reação impulsiva evolui para um romance inesperado.

O que atrapalha Case Comigo são as várias sequências musicais de J-Lo, talvez uma prévia do que iria apresentar dois anos depois com This Is Me Now: A Love Story.

Numa dessas ironias da vida da atriz, quando gravou estava noiva do astro do beisebol, Alex Rodriguez, mas o filme só foi lançado nos cinemas dois anos depois, quando a atriz já tinha se unido à Ben Affleck, que a acompanhou à pré-estreia. Casualmente, 20 anos depois de romperem o noivado, os dois se casaram na época do lançamento.

Será que veremos Jeniffer Lopez em mais filmes de casamento? Você lembrou de algum outro?

gastronomia

Super Chef Merendeira agitará rotina das escolas públicas; veja receitas da vencedora de 2023

02/03/2024 10h00

A atual CAMPEÃ Francisca Ajala, de Bela Vista, comemora o título de Melhor Receita de Merenda de Escola Pública de MS de 2023 Divulgação

Continue Lendo...

Este ano, a emocionante competição Super Chef Merendeira promete agitar a rotina das escolas públicas em seis cidades do Estado. Com 135 habilidosas profissionais da cozinha, o evento, organizado pelo Sebrae-MS, faz parte do programa Cidade Empreendedora e destaca a importância das merendeiras na alimentação escolar.

As cidades participantes, Aparecida do Taboado, São Gabriel do Oeste, Brasilândia, Ladário, Deodápolis e Miranda, compartilham a experiência do programa Cidade Empreendedora, que fortalece pequenos negócios em parceria com as prefeituras municipais.

Marcus Rodrigo de Faria, coordenador de Compras Públicas do Sebrae-MS, revela a inspiração por trás do Super Chef Merendeira, destacando o papel vital dessas profissionais na preparação de alimentos saudáveis e saborosos. A competição integra técnicas culinárias e receitas dos alunos, proporcionando uma experiência única.

A iniciativa surgiu “a partir da nossa percepção de trabalhar os municípios, as compras públicas e a importância da figura das merendeiras neste processo. Então, foi um casamento, um casamento em que não só olhávamos a importância da figura da merendeira e sua função de preparar alimentos nutritivos, saborosos, que despertam nas crianças o interesse de comer na merenda escolar um alimento saudável, colorido, mas também trazer para esse contexto os produtos da agricultura familiar”, explica.

O concurso, dividido em duas etapas – municipal e estadual –, começa com workshops envolvendo os chefs de cozinha e as merendeiras em uma jornada interativa. As receitas apresentadas serão avaliadas por um comitê julgador, com destaque para a utilização de alimentos da agricultura familiar adquiridos localmente.

Marcus enfatiza a relevância das parcerias para valorizar a agricultura familiar, promovendo não apenas a qualidade dos produtos, mas também cores e sabores diversificados nas merendas escolares. O evento termina em maio, em Campo Grande, com as vencedoras municipais competindo na etapa final.

Culinária escolar e a agricultura familiar

Em um esforço para fortalecer os pequenos negócios, o programa Cidade Empreendedora, conduzido pelo Sebrae-MS em colaboração com as prefeituras municipais, oferece suporte aos empreendimentos locais.

O Super Chef Merendeira complementa essa iniciativa, estimulando o poder público a adquirir produtos da agricultura familiar para enriquecer as refeições escolares.

Essa competição gastronômica não apenas reconhece as habilidades culinárias das merendeiras, mas destaca a importância da agricultura familiar na oferta de alimentos frescos e de qualidade nas escolas.

A competição, além de premiar os talentos locais, é um reflexo do compromisso de fortalecer comunidades e negócios regionais.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).