Campo Grande ganha neste domingo (28) mais uma opção de lazer em meio à pandemia do novo coronavírus: é o Autocine do Morenão, localizado bem ao lado do estádio, pertencente à Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).
Famoso por levar várias pessoas em seus carros para assistir filmes sem precisar sair deles durante à década de 70 e 80, os autocines estão novamente em alta com o fechamento dos cinemas pelo Brasil como medida de contenção da covid-19.
A sessão de reabertura do autocine acontece às 18h. Os ingressos são gratuitos e já estão esgotados. A retirada dos ingressos aconteceu durante à semana, na Praça dos Imigrantes, e na próxima sede administrativa da UFMS.
Devido a grande procura por ingressos, foi aberta uma sessão extra, às 20h. É pedido que a chegada seja com meia-hora de antecedência ao local de exibição, para ambos os horários. Por ora, o projeto de reabertura do autocine contará com 13 edições, com exibições de filmes sempre aos domingos.
O filme
O filme 'Eu e meu guarda-chuva' é o que vai marcar a reestreia do cinema drive-in, longa-metragem nacional que tem classificação indicativa livre. A obra conta a história de Eugênio, um garoto de 11 anos que jamais se separa do guarda-chuva herdado do avô.
Para resgatar sua amiga Frida, raptada pelo Barão Von Staffen, Eugênio e seu amigo, Cebola precisam enfrentar os fantasmas de uma mansão mal-assombrada e outros desafios. O filme foi adaptado do livro de mesmo nome de Branco Mello e Hugo Possolo.
Biossegurança
Várias medidas serão tomadas para garantir a biossegurança dos presentes. Veja quais são abaixo: