Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CULTURA

Referência, baterista da Maiara e Maraisa realiza maratona de lives para ajudar músicos iniciantes

Bolha que é campo-grandense mora em São Paulo por conta a agenda com artistas nacionais
01/10/2020 12:10 - Carol Alencar Cozzatti


Quem viveu as baladas na noite campo-grandense no início dos anos 2000, com certeza já ouviu pelo nome do Bolha. Renato Rolemberg, 35 anos, é conhecido pelo apelido desde quando era criança. Baterista profissional, Bolha é mais um dos músicos da terrinha que aterrizam mundo afora e disparam em profissionalismo.

Com 17 anos de carreira, Bolha começou tocando em bares e festas na cidade. Ainda adolescente almejava um dia se tornar um músico reconhecido, mais precisamente de uma grande banda de rock como o Charlie Brown Jr. O tempo e o destino em ser um músico da banda roqueira não foi concretizado, mas o músico foi além.

Em 2008 entrou para a banda oficial do Michel Teló e percorreu o mundo tocando 'Ai Se eu te Pego'.De lá, ele já esteve na equipe de Bruninho e Davi e hoje é o baterista oficial da dupla Maiara e Maraisa. Viajou os cinco continentes exercendo a profissão que escolheu. 

Com a pandemia, o setor cultural foi um dos mais afetados. Apesar do músico integrar uma equipe renomada, ele também teve de se reinventar. Fazendo shows em formato de drive in com  a dupla feminina, Bolha também aderiu as famosas lives. “Eu sempre me considerei um formador de opinião, desde quando comecei, sempre estudei muito e tomei a frente de situações para chegar onde cheguei; o músico de estrada tem uma bagagem enorme e resolvi falar sobre isso na minha conta do Instagram”, comentou o artista.

Desde o dia sete de setembro ele vem realizando maratona de lives em seu perfil do Instagram sobre sua histórias como músico profissional. “Cada dia abordo um tema, sendo um atalho e um obstáculo e é bem bacana porque as pessoas/seguidores que me acompanham estão sempre interagindo, gente de todos os cantos do país, é muito bom poder dividir essa experiência”, diz.

As lives acontecem todos os dias da semana às 22 horas (horário de Brasília) no perfil @bolhabatera

Pontualidade, organização, documentação atualizada, estudo do instrumento que maneja, saber trabalhar em grupo são alguns dos temas que Bolha tem abordado nas lives.

“Percebi que existem muitos músicos carentes de informação e depois que lancei os tópicos diários, tive um feedback positivo, galera falando que está sendo útil na vida delas, é muito gratificante”, finaliza.

 
 

Felpuda


Candidato a vereador caiu em desgraça, pelo menos em um dos bairros de Campo Grande, ao promover comício em ginásio de esporte, com direito a ônibus lotados e espoucar de muitos fogos de artifício.

Aí dito-cujo foi alvo de muitas críticas, tanto pela zoeira causada, como por ter mandado às favas quaisquer cuidados na prevenção da Covid-19, ao promover grande aglomeração. Irresponsabilidade é pouco, hein?!