Clique aqui e veja as últimas notícias!

FOLIA

Blocos de Campo Grande apostam em Carnaval surpresa para evitar aglomerações

Mesmo com Carnaval oficial adiado na Capital, Cordão Valu e Capivara Blasé planejam celebrações virtuais
26/01/2021 13:02 - Gabrielle Tavares


As festividades de Carnaval foram adiadas em todo o Estado, mas para não deixar o evento passar em branco, os tradicionais bloquinhos de rua de Campo Grande resolveram inovar. O Cordão da Valu e a Capivara Blasé farão as marchinhas de forma on-line neste ano, mas sem divulgar horários definidos para evitar que foliões se aglomerem.

No sábado (13) e na terça-feira (16) de fevereiro, o trio elétrico do Cordão Valu passará pelas ruas de Campo Grande com a banda do bloco para quem der a sorte de cruzar com o grupo. O horário e o trajeto nãos serão divulgados, mas o evento será transmitido ao vivo pelas redes sociais da organização.

O grupo conta com a parceria da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur).

“É uma espécie de carreata, só passa e não para. Em cima vamos ter a banda do Cordão, com as marchinhas, e atrás, no sábado, vamos fazer o Corso Carnavalesco, um desfile com os fundadores do grupo e seus carros fantasiados. Eles também só vão saber o trajeto e o horário no dia, para evitar de vazar”, explicou Silvana Valu, fundadora do Cordão.

Últimas notícias

A Capivara Blasé vai lançar uma websérie no domingo (14) e segunda-feira (15), onde contará a história do bloco desde sua fundação, em 2014, até o último evento, em 2020. “A gente nasceu ali na Esplanada Ferroviária, no início tinha 300 pessoas e no ano passado chegamos a 50 mil, a cidade adotou”, apontou o organizador do bloco, Vitor Samudio.

Além da websérie, que foi feita com incentivo da Lei Aldir Blanc, a banda da Capivara também fará lives nos dias que o bloco iria para rua. “Ainda não estamos divulgando o horário certinho para não causar aglomerações, vai ser um lance meio surpresa. Mas será nos dias que era para estarmos na rua”, relatou Vitor.

Todas as atrações ainda não foram definidas, por isso o grupo começará a divulgar o evento a partir de segunda-feira (1º), pelas redes sociais, onde as lives também serão transmitidas.