Correio B
TRADIÇÃO

Blocos e escolas de samba ganham as ruas de Corumbá no Carnaval fora de época

Município, que abriu o Carnaval no dia 2 com desfiles de fantasia, chega à apoteose neste fim de semana com o desfile dos blocos oficiais e das tradicionais

Silvio Andrade

21/04/2022 11:00

Literalmente, Corumbá coloca o bloco na rua nesta quinta-feira, abrindo o desfile do Carnaval fora de época na Avenida General Rondon. 

A folia pantaneira, considerada a mais animada do Centro-Oeste, retorna em grande estilo e com glamour na passarela do samba pós-pandemia, atraindo milhares de turistas e movimentando a economia. 

Hoje é dia dos 11 blocos oficiais saírem na avenida; as escolas de samba se apresentam amanhã e no sábado.

O cancelamento do Carnaval, em fevereiro, por conta da alta disseminação do coronavírus, não desanimou os carnavalescos, que continuaram trabalhando nos barracões das agremiações com a expectativa de a vacinação em massa controlar a doença. 

A prefeitura também apostou na realização do evento com segurança e investiu na preparação das escolas e dos blocos, liberando R$ 910 mil em cotas desde novembro do ano passado.

Com os barracões em plena atividade e os sambas-enredo na boca do povo, o município abriu o Carnaval no dia 2 deste mês, com a realização do concurso para escolha da Corte de Momo. 

Com a programação já definida, no dia 9 ocorreu o abre-alas no Porto Geral, com a realização da primeira roda de samba, que segue até o dia 25.  

O Cibalena, maior bloco, antecipou seu desfile para o dia 16, atraindo mais de 30 mil pessoas. É o novo normal retomando a alegria e a irreverência corumbaense!