Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

INCLUSÃO

Blogueira da Inclusão, Sarah Santos se torna embaixadora do Teleton 2020

A campo-grandense participará da live do programa que será neste sábado às 22h30
06/11/2020 11:36 - Carol Alencar Cozzatti


Conhecida por trabalhar questões de inclusão social e deficiência, a blogueira campo-grandense Sarah Santos, 23 anos, que tem mais de 13 mil seguidores no Instagram @soupassarinha e mais de 2111 mil seguidores no Tik Tok, é a mais nova embaixadora da Campanha Teleton. Ela participará da Live do Teleton 2020 neste sábado (07), a partir das 22h30 (horário de Brasília) no Canal canal do Youtube e Facebook do Teleton e também no Canal 500 da Net Claro.

Segundo a blogueira, a produção de conteúdo voltado para questões de deficiência a fez ser notada pela produção do programa. “Eu nem acreditei quando eles entraram em contato comigo, porque o Teleton é muito minha infância. Sempre assisti, vibrei e me senti representada pelo Teleton, e pra mim, hoje, é uma honra poder estar somando neste projeto”, contou à reportagem do Correio do Estado.

Sarah possui uma deficiência chamada focomelia, o que provocou o encurtamento de seu braço esquerdo. Segundo ela, a má formação se deu por causa da Talidomida, que era um medicamento usado nas gestações das avós materna e paterna, o que deixou os pais de Sarah também com a mesma deficiência.

Sobre falar explicitamente da deficiência que tem nas redes sociais, Sarah que também é jornalista diz que tem como objetivo quebrar alguns tabus como vitimizar pessoas com deficiência. “Quando você pensa em uma típica "blogueirinha", é raro vir na mente uma mulher que tenha deficiência. Além de quebrar esses estereótipos e mostrar que, sim, a pessoa com deficiência pode estar no lugar que ela quiser, eu trabalho para desmistificar a questão da deficiência e levantar um diálogo com as pessoas sobre os temas que nos cercam”, contextualiza.

Quanto a campanha da Teleton, Sarah afirma que a organização disponibilizou uma hashtag para cada participante chamarem ainda mais doadores. “Eu recebi a hashtag #DesafioAACDSarahSantos e tive a liberdade de criar uma mini campanha para estimular mais as doações; as pessoas que tiverem o comentário mais curtido participará comigo na live do Teleton”, explica.

A escolhida para acompanhar a blogueira foi Stephanie Marques, que é anã, e mora na cidade de São Paulo que é seguidora assídua do perfil de Sarah. “Usar o afeto que as pessoas têm, pelos produtores de conteúdos que elas gostam, a favor da causa que elas acompanham e fazer o bem para ajudar a criança e jovem com deficiência de todo o Brasil é o mais importante, me sinto honrada em poder propagar e publicar mensagens críticas sobre isso”, pontua.

 
 

Felpuda


Comentários ouvidos pela “rádio peão”, em ondas curtas, são de que figurinha só ganharia apoio dos colegas caso pessoa agregada fosse “curtir a aposentadoria” de uma vez por todas. Como seu acordo político acabou naufragando nesta campanha, agora dito-cujo estaria querendo recuar e não ceder o lugar. 

Isso até poderia acontecer, se não fosse a sua, digamos, eminência parda. Afe!