Correio B
ESPORTE E LAZER

Destino de ecoturismo, Bonito terá festival de pesca esportiva neste fim de semana

Festival desafia amantes do anzol e atrai participantes de várias cidades sul-mato-grossenses, do Paraná e de São Paulo

Marcos Pierry

11/05/2022 10:00

Melhor destino de ecoturismo do Brasil, as belezas e os atrativos de Bonito vão muito além de suas águas translúcidas, abismos, lagos subterrâneos, grutas, balneários e da biodiversidade da Serra da Bodoquena, na transição entre Cerrado e Mata Atlântica. 

As áreas de nascentes e banhados dos rios que encantam o mundo são intocáveis, porém a pesca esportiva também faz parte do leque de opções que a região oferece aos visitantes.

Bonito tem o Rio Miranda, um dos principais da bacia do Rio Paraguai, maior tributário do Pantanal, e o endereço para uma boa pescaria é o distrito de Águas do Miranda. 

Com pouco mais de seis mil habitantes, o povoado cresceu ao lado do rio, no limite de Bonito com Anastácio, e hoje conta com excelente estrutura (hotéis, pesqueiros e ranchos) para quem busca emoções na fisga de um dourado, espécie abundante.

Distante 180 km de Campo Grande e 70 km de Bonito, Águas do Miranda ganha visibilidade com os investimentos do governo do Estado (o acesso pela MS-345, antiga Estrada do 21, está sendo pavimentado) e os incentivos do município para desenvolver um turismo sustentável e focado nas famílias.  

O ordenamento da atividade e a chegada da infraestrutura começam a atrair outro perfil de turista, com o distrito já fazendo parte do roteiro de quem visita Bonito.