Correio B

Miopia

Brincar ao ar livre faz bem à visão infantil, indica estudo

Pesquisa feita na China apontou que 40 minutos de brincadeira ao ar livre trazem benefícios

Continue lendo...

Um estudo realizado na China identificou uma possível maneira de conter o desenvolvimento de miopia em crianças. Em pesquisa feita com 12 escolas chinesas, o resultado apontou que pelo menos 40 minutos por dia de brincadeiras ao ar livre trazem benefícios à visão de meninos e meninas.

Mingguang He e outros pesquisadores pediram a seis escolas que levassem os alunos para brincar fora todos os dias; como grupo de controle, as outras seis mantiveram a rotina de estudos dentro da sala de aula.

Os pais também foram estimulados a incentivar brincadeiras ao ar livre aos finais de semana – nesse ponto, os dois grupos se igualaram.

Depois de três anos, eles passaram a fazer testes com as crianças para identificar se havia sinais de miopia. No inicio do experimento, menos de 2% de cada grupo tinha o problema.

Entre as crianças das escolas que aplicaram a estratégia de brincar ao ar livre, 30% desenvolveram algum grau miopia (259 de 853 crianças). Já entre aquelas que ficaram nas salas de aula, 40% desenvolveram o problema (287 de 726 crianças) – a pesquisa só considerou 'miopia' os exames que apontavam pelo menos 0,5 grau.

A diferença não é grande, mas é significativa, dizem os pesquisadores. E ela se mantém mesmo quando se leva outros fatores em consideração, como o histórico familiar de miopia.

O estudo sugere que as crianças precisam equilibrar atividades realizadas mais de perto, em lugares fechados, como ler, com atividades que usam a visão à distância.

"Isso é importante clinicamente porque crianças que desenvolvem miopia cedo têm mais chances de que o problema avance com o tempo, o que também aumenta o risco de elas desenvolverem a miopia patológica", disseram os pesquisadores na publicação científica .

"Além disso, um atraso no desenvolvimento de miopia em crianças pequenas, que tendem a ter uma maior taxa de progressão, poderia proporcionar benefícios gigantescos para a saúde dos olhos a longo prazo."

Correio B+

Comportamento B+: Com 9,5 milhões de trabalhadores remotos, a adaptação tornou-se essencial

O home office no Brasil é uma tendência que veio para ficar

20/07/2024 17h00

Comportamento B+: Com 9,5 milhões de trabalhadores remotos, a adaptação tornou-se essencial

Comportamento B+: Com 9,5 milhões de trabalhadores remotos, a adaptação tornou-se essencial Foto: Divulgação

Continue Lendo...

Com o aumento do trabalho remoto, muitas pessoas estão buscando maneiras de transformar um espaço em suas casas em um escritório eficiente e funcional. Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), aproximadamente 9,5 milhões de brasileiros estão atualmente atuando de forma remota.

Ter um espaço de trabalho aconchegante e bem organizado é essencial para manter a eficiência e o conforto necessários. Escolher móveis feitos sob medida representa a solução ideal para otimizar o espaço disponível, a funcionalidade e a qualidade do ambiente de trabalho.

Soni Cassiano, co-fundadora da Viva Móveis.com, loja especializada em móveis sob medida, explica. “Transformar um espaço em local de trabalho não se resume apenas a uma questão de conveniência, mas também de conforto. Os móveis sob medida oferecem a solução perfeita para criar um ambiente que seja funcional e agradável, refletindo a personalidade e as necessidades de cada um”.

A seguir, Soni compartilha sugestões para transformar o ambiente em um local ideal para o trabalho:

Aproveitamento máximo do espaço

Os móveis sob medida são planejados e projetados para se adaptar perfeitamente ao espaço disponível, permitindo o uso eficiente de cada centímetro. Isso é especialmente útil em ambientes pequenos, onde cada detalhe faz diferença. Com eles é possível criar um escritório compacto e funcional, sem desperdício de espaço.

Funcionalidade

A personalização dos móveis permite que cada peça seja projetada para atender às suas necessidades específicas. Você pode incluir gavetas, prateleiras, armários e nichos exatamente onde precisa, facilitando a organização e tornando o ambiente mais prático. Um bom projeto considera o fluxo de trabalho e a ergonomia, criando um espaço que realmente funcione para você.

Qualidade e durabilidade

Móveis sob medida geralmente são feitos com materiais de alta qualidade e acabamento superior. Isso garante durabilidade, suportando o uso diário intenso de um escritório doméstico. Investir em móveis de qualidade significa menos preocupações com reparos ou substituições no futuro.

Personalização

Com a liberdade de escolher o estilo, as cores e os materiais que melhor se adequam ao seu gosto e à decoração da sua casa, os móveis sob medida permitem criar um ambiente de trabalho harmonioso e esteticamente agradável, que reflete sua personalidade e torna o dia a dia mais agradável.

Com a personalização que os móveis sob medida trazem, é possível não apenas otimizar o espaço e a funcionalidade, mas também garantir durabilidade e um design que harmonize com a decoração da casa, tornando o trabalho remoto uma experiência mais produtiva e prazerosa

Correio B+

Destaque B+: O ator Vicente Valle de "Pedaço de mim", fala da primeira novela brasileira na NETFLIX

Na trama, o carioca dá vida a Robson, o vilão do núcleo jovem. O ator ainda pode ser visto no elenco da série "A vida pela frente", disponível no Globoplay.

20/07/2024 15h00

Destaque B+: O ator Vicente Valle de

Destaque B+: O ator Vicente Valle de "Pedaço de mim", fala da primeira novela brasileira na NETFLIX Foto: Bê Riley

Continue Lendo...

O ator Vicente Valle está no elenco de “Pedaço de Mim”, a primeira novela brasileira produzida pela Netflix. Na trama, o carioca dá vida a Robson, o vilão do núcleo jovem. O ator ainda pode ser visto no elenco da série “A vida pela frente”, disponível no Globoplay.

“Poder  fazer o vilão do núcleo jovem de “Pedaço de mim” me mostra mais uma vez que essas sementes plantadas há 5, 6 anos atrás estão dando frutos, e que esse é o caminho. Robson foi um delicioso desafio, que me deu gana pra perseguir mais ainda contornos de drama no meu trabalho. Trabalhar com novela sempre foi um sonho porque eu sempre fui fascinado pelo poder de comunicação e de impacto emocional que o melodrama brasileiro possui”, conta o carioca, que pretende montar uma peça que escreveu durante seu intercâmbio pelos EUA onde foi estudar cinema.

Com 22 anos, Vicente Valle estrelou a peça “O Cálice”, adaptada do Monty Python, que marcou a reabertura do Teatro Tablado, em 2022, após a pandemia e os 70 anos de sua inauguração. O projeto foi indicado ao prêmio Jovem Talento no Prêmio APTR.

Estudante de letras, Vicente Valle já ganhou o Prêmio Literário Paulo Henriques Britto em 2023 com o conto “Romance de gosto duvidoso”. Agora, o artista aguarda para o próximo semestre a estreia de seu primeiro longa como escritor: Todo Mundo (Ainda) Tem Problemas Sexuais, dirigido por Renata Paschoal. A produção (uma comédia romântica) traz histórias da obra de Domingos Oliveira reescritas por jovens roteiristas:

“Eu sou muito grato às oportunidades que tenho tido mesmo com a minha (ainda) pouca idade. Elas são frutos de trabalho, dedicação e de sementes que plantei anos e anos atrás. Pra mim, ter minha estreia como roteirista de longa-metragem aos 22 anos já é uma alegria imensa. Ainda mais tendo realizado esse trabalho com base na obra do Domingos Oliveira, que sempre foi uma referência imensa pra mim. Então, poder dialogar com a obra dele e trazê-la para os dias de hoje foi um grande desafio, mas de muito aprendizado”.

 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).