Correio B

REMAKE

'Buffy: a Caça-Vampiros' voltará ao ar
protagonizada por uma atriz negra

'Buffy: a Caça-Vampiros' voltará ao ar
protagonizada por uma atriz negra

Continue lendo...

Sucesso do começo dos anos 2000, a série "Buffy: a Caça-Vampiros" deve ganhar uma nova versão em breve. Segundo o The Hollywood Reporter, o roteirista e diretor americano Joss Whedon já está trabalhando no remake, que terá uma atriz negra no papel de protagonista.

Na série original, que foi ao ar por sete anos entre 1996 e 2003, a protagonista Buffy foi interpretada pela atriz Sarah Michelle Gellar. Alyson Hannigan, David Boreanaz e Seth Green também fizeram parte do elenco.

A 20th Century Fox, que comandou a série no passado, também será responsável pela nova produção, que ainda não teve nenhum outro detalhe divulgado, como sinopse ou data de estreia. O que se sabe, por enquanto, é que Whedon convidou Monica Breen ("Lost" e "Agentes da S.H.I.E.L.D.") para trabalhar com ele no roteiro.

Na semana passada, foi revelado que Joss Whedon também prepara uma série de ficção científica para a HBO, chamada "The Nevers". No ano passado, Whedon ainda substitiu Zack Snyder como diretor de "Liga da Justiça". Em 1996, o produtor foi indicado ao Oscar pelo roteiro de "Toy Story".

Correio B+

Cultura B+: Prêmio Bibi Ferreira 2024: Veja como foi e conheça os ganhadores da premiação

Noite foi marcada por discurso emocionado de Nathalia Timberg, grande homenageada da noite pela sua contribuição ao teatro e celebração aos 33 anos da Lei Rouanet.

02/11/2024 18h30

Cultura B+: Prêmio Bibi Ferreira 2024: Veja como foi e conheça os ganhadores da premiação

Cultura B+: Prêmio Bibi Ferreira 2024: Veja como foi e conheça os ganhadores da premiação Foto: Divulgação

Continue Lendo...

O Prêmio Bibi Ferreira chegou a sua 11a edição na noite de ontem, 30, celebrando a última temporada teatral em São Paulo e prestando homenagens a talentos da dramaturgia brasileira - seja do teatro de prosa ou teatro musical.

A abertura da cerimônia contou um um discurso de abertura de Marllos Silva celebrando os 33 anos de criação da Lei Rouanet, que fomenta a economia criativa e gera emprego e oportunidades para diversos profissionais - no palco e fora dele. Pela criação do mecanismo de fomento, o Ministério da Cultura foi homenageado com a Medalha Arthur Azevedo, recebido pelo Secretário de Economia Criativa e Fomento Cultural do Ministério da Cultura (MinC), Henilton Menezes, representando a Ministra Margareth Menezes e todos os profissionais da pasta.

Outra grande homenagem da noite foi prestada à Nathalia Timberg, que aos 95 anos discursou durante quase 10 minutos no palco do Teatro Santander sobre a contribuição atemporal do teatro, acompanhada de uma prolongada salva de palmas.

“A emoção é a grande escola do teatro – é o que está por trás de tudo, nos impulsionando e nos trazendo a responsabilidade de mantê-lo vivo nos dias de hoje. Estou aqui, muito feliz e honrada. Desculpe este banho de lágrimas – é parte dessa emoção de estar aqui recebendo esta homenagem e o carinho do teatro, dos colegas, amigos, dos meus mestres, diretores, de todos que compartilharam comigo este privilégio incrível - mantermos vivo essa coisa milenar que existe entre nós - o teatro”

A cerimônia contou ainda com apresentação de uma carta aberta, lida por Saulo Vasconcelos endereçada aos produtores culturais, mecenas e patrocinadores.

O documento foi escrito pelo Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões (Sated - SP) após uma Assembléia e que pede por melhorias na remuneração e salário dos profissionais das Artes Cênicas para que possam se dedicar com afinco a atuação e exercerem sua profissão com a segurança e garantia de qualidade de vida.

Premiados e homenageados

A noite também contou com números musicais apresentados por Tiago Abravanel. Entre as performances apresentadas durante a noite, houve uma abertura especial para o prêmio com letra composta por Marllos Silva, Música de Elton Towersey e Arranjo de Natan Badue, o tradicional in memoriam, e números de produções indicadas como “Beetlejuice - O Musical”, “Um Grande Encontro - O Musical”, “Funny Girl - A Garota Genial”, “Priscilla - A Rainha do Deserto” - “Cabaret - Kit Kat Club” e “O Rei do Rock - Musical”.

No Teatro de Prosa, “O Vazio na Mala”, venceu na categoria de melhor peça da temporada;

Na categoria de melhor musical, o vencedor foi “Beetlejuice - O Musical”

Eduardo Sterblitch também venceu o prêmio de melhor ator em musical como protagonista de “Beetlejuice”

“Priscilla - A Rainha do Deserta” se consagrou como melhor musical eleito pelo público

O Ministério da Cultura foi homenageado com a Medalha Arthur Azevedo pela criação da Lei Rouanet, que completa 33 anos de criação em 2024;

Nathalia Timberg, aos 95 anos, fez um grande discurso sobre o fazer teatral: “Mantermos vivo essa coisa milenar que existe entre nós - o teatro”.

Cultura B+: Prêmio Bibi Ferreira 2024: Veja como foi e conheça os ganhadores da premiaçãoCultura B+: Prêmio Bibi Ferreira 2024: Veja como foi e conheça os ganhadores da premiação - Divulgação

Veja a lista completa dos vencedores:

  • Melhor Dramaturgia Original em Peça de Teatro: Nanna de Castro - O Vazio da Mala
  • Melhor Dramaturgia Original em Musicais: Zé Henrique de Paula - Codinome Daniel
  • Melhor Versão em Musicais: Bianca Tadini e Luciano Andrey - Funny Girl - A Garota Genial
  • Melhor Visagismo em Musicais: Louise Helène - Cabaret - Kit Kat Klub
  • Melhor Figurino em Peça de Teatro: Gabriel Villela - Primeiro Hamlet
  • Melhor Figurino em Musical: Kleber Montanheiro - Cabaret - Kit Kat Klub
  • Melhor Cenografia em Peça de Teatro: Fernando Passetti - Traidor
  • Melhor Cenografia em Musical: Matt Kinley -  Priscilla, A Rainha do Deserto - O Musical
  • Melhor Design de Luz em Musicais: Warren Letton - Priscilla, A Rainha do Deserto - O Musical
  • Melhor Design de Luz em Peça de Teatro: Vagner Freire - Primeiro Hamlet
  • Melhor Design de Som em Musicais: Fernando Wada e João Baracho - Cabaret -  Kit Kat Klub
  • Melhor Arranjo Original em Musicais: Daniel Rocha - Um Grande Encontro - O Musical
  • Melhor Letra e Música em Musicais: Elton Towersey - O Homem da Máscara de Ferro
  • Melhor Coreografia em Musicais: Alonso Barros - Kiss Me, Kate! O Beijo da Megera
  • Melhor Direção Musical em Musicais: Carlos Bauzys - Funny Girl - A Garota Genial
  • Melhor Espetáculo - Voto Popular: Priscilla, A Rainha do Deserto - O Musical
  • Melhor Atriz Coadjuvante em Musicais: Larissa Carneiro - Um Grande Encontro - O Musical
  • Melhor Ator Coadjuvante em Musicais: César Mello - Uma Linda Mulher - O Musical
  • Melhor Ator Coadjuvante em Teatro: Caio Paduan - Palhaços
  • Melhor Atriz Coadjuvante em Teatro: Kika Kalache - Sra. Klein
  • Prêmio Revelação Teatro Musical: Davi Sá - Bob Esponja - O Musical
  • Melhor Direção em Peça de Teatro: Victor Garcia Peralta - Sra. Klein
  • Melhor Direção em Musicais: Kleber Montanheiro - Cabaret - Kit Kat Klub
  • Melhor Ator em Musical: Eduardo Sterblitch - Beetlejuice - O Musical
  • Melhor Atriz em Musical: Giulia Nadruz - Funny Girl -  A Garota Genial
  • Melhor Ator em Peça de Teatro: Brian Penido Ross - Tio Vânia
  • Melhor Atriz em Peça de Teatro: Noemi Marinho - O Vazio da Mala
  • Melhor Peça de Teatro: O Vazio da Mala - Cultura em Movimento - Coletivo Artístico e Produção Cultural e Sesi - SP
  • Melhor Musical Estrangeiro: Beetlejuice - O Musical - Artnic Entretenimento e Touchè Entretenimento
  • Melhor Musical Brasileiro: Um Grande Encontro - O Musical - Rivadávia Comunicação, Miniatura9 e Religar Comunicações
Cultura B+: Prêmio Bibi Ferreira 2024: Veja como foi e conheça os ganhadores da premiaçãoNathalia Timberg, aos 95 anos, fez um grande discurso sobre o fazer teatral: “Mantermos vivo essa coisa milenar que existe entre nós - o teatro” - Divulgação

 

Correio B+

Saúde B+: 5 efeitos colaterais da mente que afetam a sua saúde bucal

Você sabia que o emocional afeta o corpo como um todo, incluindo a nossa saúde bucal? Especialista explica o processo.

02/11/2024 17h00

Saúde B+: 5 efeitos colaterais da mente que afetam a sua saúde bucal

Saúde B+: 5 efeitos colaterais da mente que afetam a sua saúde bucal Foto: Divulgação

Continue Lendo...

A nossa mente é uma ferramenta valiosa, que nos torna seres evoluídos intelectualmente, capazes de executar tarefas e movimentos impossíveis para outras espécies. Porém, por conter tanto poder, se torna uma bomba relógio prestes a explodir a qualquer momento, nos tornando o nosso próprio inimigo.

Com isso, ela é capaz de sabotar os sistemas fisiológicos, já que interfere diretamente na autoestima e confiança. A doutora Gabriela Viana explica como ocorre esse processo na boca:

A ligação entre o cérebro e a boca:

A boca é uma parte fundamental do corpo, sendo responsável pela primeira etapa de ingestão e digestão dos alimentos, exigindo uma higiene regular e detalhada para evitar problemas oriundos da sua falta. Mas, quando estamos abalados emocionalmente, deixamos esse cuidado de lado, abrindo a porta para diversos problemas. Veja:

Afta: Também conhecida como úlcera, é uma ferida que aparece nas mucosas bucais, como lábios, língua, bochechas e no céu da boca. “ Fatores como estresse, alterações hormonais, trauma local (morder a boca, por exemplo), deficiências nutricionais (como falta de vitamina B12 e ferro), e distúrbios gastrointestinais podem desencadear aftas.”, explica a doutora. “ A afta pode causar desconforto ao comer, falar e escovar os dentes, e em casos recorrentes pode indicar problemas imunológicos ou deficiências alimentares que necessitam de avaliação médica.”, completa.

Cáries: É a degradação dos dentes, causadas pela falta de limpeza correta dos mesmos. “Má higiene bucal, alimentação rica em açúcares e carboidratos fermentáveis são possíveis causas, além de fatores emocionais como a ansiedade, que pode levar a hábitos nocivos como o consumo excessivo de doces.”, alerta a especialista. “ A cárie pode causar dor, infecção, perda dentária, e em casos graves, disseminar a infecção para outras áreas do corpo, afetando a saúde geral.”, afirma ela.

Gengivite: Resultado de uma escovação mal sucedida, é a inflamação ou sangramento das gengivas. “Sua causa pode ser originar de acúmulo de placa bacteriana nos dentes, falta de higiene oral adequada, mudanças hormonais, e doenças sistêmicas. O estresse também está associado à inflamação gengival.”, diz Gabriela. “Se não tratada, a gengivite pode evoluir para periodontite, resultando em perda óssea, retração gengival, e até perda dos dentes.”, informa a especialista.

Bruxismo: Ocorrendo durante o sono, é o ato de ranger ou apertar os dentes de forma involuntária, causando dores de cabeça, faciais e desgaste dental. “Associado ao estresse, ansiedade e distúrbios do sono. Problemas de oclusão dentária também podem contribuir.”, comenta a ortodontista. “Pode causar desgaste dentário, dores de cabeça, dores na mandíbula (disfunção temporomandibular - DTM), fraturas dentárias, e distúrbios do sono.”, alerta.

Mau hálito: Cheiro desagradável ao falar, podendo ser causado pela má escovação, alimentação ou desidratação. “ Pode ser causado por má higiene bucal, acúmulo de placa bacteriana, alimentos com odor forte, boca seca (xerostomia), doenças gengivais, além de fatores emocionais como estresse e ansiedade que diminuem a produção de saliva.”, esclarece a  doutora. “Mau hálito pode causar constrangimento social, ansiedade e afetar a autoestima. Em casos crônicos, pode ser sinal de condições sistêmicas, como diabetes ou problemas gastrointestinais.”, finaliza.

“Esses problemas bucais têm uma ligação direta com fatores psicológicos e emocionais, e a saúde mental desempenha um papel importante no bem-estar oral e vice-versa.”, ressalta a especialista em ortodontia e estética Gabriela Viana, da IGV Clínic.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).