Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

SOLIDARIEDADE

Campanha arrecada roupas e cobertores para aliviar inverno de famílias vulneráveis

Mega 94 realiza, até o dia 30, campanha de arrecadação de agasalhos
25/05/2020 07:00 - Naiane Mesquita


 

No último fim de semana, o frio em Campo Grande não deu descanso e ainda mostrou uma prévia do que está por vir. Pensando em quem não tem condições financeiras de adquirir roupas de inverno e cobertas, a Rádio Mega 94 promove, pelo sétimo ano consecutivo, uma Campanha do Agasalho. A ação, que segue até o dia 30, está com vários pontos de arrecadação pela cidade e até criou um delivery para evitar aglomerações e contatos físicos por causa do coronavírus.  

De acordo com a gerente da Mega 94, Maína Vilas Boas, a cada ano a campanha consegue aumentar o número de doações. “Estamos aceitando roupas, calçados, cobertores. Geralmente, também temos nossos parceiros, que nos ajudam com os pontos de doação pela cidade”, explica.  

Este ano, por conta do coronavírus, os organizadores decidiram incluir um drive-thru na frente da Mega 94, onde o doador pode deixar as roupas ou cobertas sem ter contato físico com ninguém. “Pensamos na melhor forma de fazer a entrega, para não expormos ninguém, tanto os doadores quanto as nossas equipes”, ressalta.  

Todas as doações passam por uma triagem pela equipe da rádio. “Depois da campanha nós recolhemos tudo dos pontos de doação e fazemos uma triagem para saber o que pode ser doado”, frisa.

No ano passado, foram beneficiadas 136 famílias da comunidade Bom Retiro, em Campo Grande, cerca de 800 pessoas entre adultos e crianças receberam várias peças, como cobertores, roupas, meias e agasalhos.

“Evitamos doar as roupas para ONGs fortalecidas. Nos últimos anos, procuramos pessoas que necessitam em comunidades carentes, principalmente crianças”, explica Maína.  

Serviço – As doações podem ser realizadas até o dia 30 de maio.  

Os pontos de coleta são: Mega Point, na Avenida Afonso Pena, nº 5.154, onde está a caixa de delivery que evita o contato com outras pessoas; e as três lojas Maranatha Pet Shop, na Av. Capibaribe, nº 822, na  R. Tamandaré, nº 2.957, e na R. Jamil Basmage, nº1.070.

 
 

Felpuda


Candidato a prefeito em cidade do interior tremeu que só nas bases diante da decisão que tirou a corda do pescoço de adversário, liberando o dito-cujo para disputar a eleição.

Como acreditava que o pleito seria “um passeio”, estava até pensando no modelito que usaria no dia da posse.

Agora, teme nadar, nadar e morrer na beira da praia, deixando o terno pendurado no cabide.