Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

CONFIRMADO

Ícone da jovem guarda, cantora Vanusa é internada com problemas respiratórios

Prestes a completar 73 anos, a artista estava internada em uma clínica, em decorrência da doença de Alzheimer, antes de voltar para casa há poucos dias
09/09/2020 23:00 - Marcos Pierry


A cantora Vanusa, que estourou nacionalmente no período da jovem guarda, na década de 60, está internada, desde o último sábado (05), em um hospital na região de Santos, no litoral paulista, por causa de problemas respiratórios.

A informação foi divulgada nesta quarta-feira. Rafael Vanucci, um dos três filhos da compositora e intérprete de sucessos como Manhã de Setembro, confirmou o estado de saúde da mãe com e fez uma publicação nas redes sociais.

"Minha mãe, Vanusa, foi hospitalizada com problemas respiratórios e retenção de líquidos por conta de não conseguir ir ao banheiro. O estado de saúde dela é estável e tranquilo, porém, ela continuará hospitalizada por conta de ter que tomar antibióticos por via subcutânea (acho que o termo é esse) e não conseguir tomar por via oral", escreveu o filho da cantora, aproveitando para agradecer as mensagens de carinho do público.

A cantora, que completará 73 anos no próximo dia 22, sofre com um quadro de saúde degenerativo em decorrência do mal de Alzheimer. Em 2018, foi internada em uma clínica de reabilitação para tratamento contra depressão.

No início de agosto, Aretha Marcos, filha de Vanusa com o cantor Antônio Marcos (1945-1992), falou sobre as dificuldades pessoais em decorrência da doença de Alzheimer.

"Não quero que minha mãe fique numa clínica para sempre. O Alzheimer é uma doença muito difícil. Como eu vivo hoje, não tenho como trazê-la de lá. A condição dela exige um cuidado maior e eu vivo só", ressaltou.

Mas, nos últimos dias, temendo contágio com o coronavírus, os familiares acabaram levando a cantora para casa. 

 

Felpuda


Esforços vêm sendo feitos por certos candidatos derrotados na tentativa de conseguir emplacar em cargos públicos comissionados alguns ex-integrantes das equipes de trabalho da campanha eleitoral.

A preocupação não seria, na realidade, com situação de dificuldades que essas pessoas enfrentariam a partir de agora, mas, sim, para livrarem-se de pagar pendências trabalhistas referentes ao período da disputa. Tem cada uma!