Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

EXPOSIÇÃO

Cantoras de MS são homenageadas em exposição de museu

Público pode visitar mostra até o dia 9 de maio
14/03/2020 11:16 - Camila Andrade Zanin


 

O Museu de Imagem e Som (MIS), em Campo Grande, está com a exposição “Mulheres Cantoras de MS - Dó - Ré - MIS Mulheres” aberta para visitação até 9 de maio.  Em homenagem às mulheres pioneiras e as que estão iniciando na carreira musical em MS, a unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul abriu a exposição na primeira sexta-feira do mês de março (6).

Com destaque para Helena Meirelles, Beth & Betinha, Delinha, Alzira e Tetê Espíndola, a exposição traz fotografias, discos, e instrumentos musicais em homenagem às mulheres com carreiras consolidadas ou iniciantes. O evento busca criar um acervo de fotografias e documentos sonoros destas artistas. Estejam elas em duplas, trios ou solas, o intuito é mostrar a trajetória dessas mulheres, passando pelos mais diversos gêneros e vertentes musicais das vozes femininas, na celebração ao Dia Internacional da Mulher.  

Mais de 50 mulheres serão homenageadas na exposição, entre elas: Jucy Ibanez, Lenilde Ramos, Maria Cecília (da dupla com Rodolfo), Grupo Sampri, Marta Cel, Erika Espindola, Fernanda Erbling, Jakeline Sanfoneira, Ju Souc, Manu da Gaita, Marina Peralta, Du Canto Livre, Glauce Rocha, Duo Estrela Dalva, Patrícia & Adriana, Lia Mayo, Gisele Sater, Maria Claudia, Marina Dalla, entre outras.

A coordenadora do MIS, Marinete Pinheiro, disse que o público pode contribuir com a exposição. “Esta é uma forma de homenagear estas mulheres que são cantoras, compositoras, instrumentistas, mães, trabalhadoras que com muito talento deixam mais leve e poético nosso dia-a-dia por meio da arte da música. Queremos, ainda, convocar a todas para que tragam fotografias, discos, CD’s, DVD’s ou qualquer material autoral para que possamos salvaguardar o material no acervo do MIS, pois o Museu ainda não tem material de algumas cantoras que atuam no nosso Estado".

Serviço

O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 7h30min às 17h30min, com entrada franca.  A exposição “Mulheres Cantoras de MS – Dó – Ré – MIS Mulheres” fica aberta ao público até o dia 9 de maio.  O MIS fica no Memorial da Cultura e da Cidadania, na avenida Fernando Correa da Costa, 559 Centro, no terceiro andar. O telefone para contato é (67) 3316-9178.

 

Felpuda


Figurinha carimbada ganhou o apelido de “biruta”, instrumento que indica direção do vento e, por isso, muda constantemente. Dizem que a boa vontade até existente ficou no passado, e as reclamações são muitas, mas muitas mesmo, diante das decisões que vem tomando a cada mudança de humor do eleitorado. Como bem escreveu o poetinha Vinicius de Moraes: “Se foi pra desfazer, por que é que fez?”.