Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CURSO

Capacitação gratuita em arte, literatura e educação começa em junho

Os módulos serão presenciais e realizados em um sábado de cada mês
22/06/2019 18:40 - NAIANE MESQUITA


Com o objetivo de capacitar interessados na arte, literatura, educação e cultura, a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul oferece os projetos CulturArte e LiterArte, voltados para profissionais das áreas de gestão cultural, arte educação, mediação de leitura (professores, bibliotecários, contadores de histórias, etc.) e público em geral que tenha interesse no assunto.  Os cursos acontecem de 29 de junho a 30 de novembro e são gratuitos. 

Os projetos se desenvolverão em dez módulos, com o foco em práticas educativas formais, ensino regular e não formais, museus, bibliotecas, ações e projetos culturais, por meio da investigação a respeito de métodos, conteúdos e procedimentos da área da cultura, arte e literatura. O curso terá carga horária total de 80 horas com certificação e serão disponibilizadas 40 vagas para o CulturArte e 40 para o LiterArte.

Os módulos serão presenciais e realizados em um sábado de cada mês, de junho a novembro (29/06, 17/08, 28/09, 26/10 e 30/11), conforme a  programação. Alguns módulos acontecem nos mesmos dias, porém com turmas separadas e cada um com uma temática específica.

As inscrições podem ser feitas por meio do link https://bit.ly/CulturarteLiterarte. Mais informações pelo telefone 3316-9108. 

Felpuda


A lista do Tribunal de Contas de MS, com nomes de gestores que tiveram reprovados os balanços financeiros de quando exerceram cargos públicos, está deixando muitos candidatos de cabeça quente.  Conforme previsto pelo Diálogo, adversários estão se utilizando de tais dados para cobrar, principalmente nas redes sociais, deixando alguns gestores na maior saia justa e tendo que se explicar. O eleitor, por enquanto, só observa. E dê-lhe!