Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

LANÇAMENTO

Caracterizados de velhinhos, banda Whysky de Segunda lança clipe no Dia Internacional do Idoso

Letra retrata com sensibilidade abandono sofrido pela pessoa da melhor idade
30/09/2020 10:39 - Carol Alencar Cozzatti


Bengala, suspensórios e uma paleta de cor típica da terceira idade, os músicos da banda campo-grandense Whisky de Segunda gravaram o videoclipe da música Lonely and Old man. A estreia está programada para esta quinta-feira (1º) ocasionalmente na data comemorativa ao Dia Internacional do Idoso, no canal do Youtube da banda.

A caracterização de 'velhinhos' não foi à toa uma vez que na tradução, a canção intitula “Homem velho e solitário”. Com 17 anos de carreira, a Whisky de Segunda priorizou dar lugar de fala ao idoso. Segundo os artistas, a ideia de retratar o abandono da pessoa da melhor idade é antiga, porém queriam se prepara para tratar do tema com mais sensibilidade.“Esse ano as pessoas idosas estavam em pauta de novo devido a pandemia do novo coronavírus. Mas a doença se tornou uma barreira para nossa produção do videoclipe. Então tivemos a ideia de nos transformar em velhinhos, para não arriscar a vida de nenhum deles e ao mesmo tempo fazer a coisa acontecer”, explica Jefferson Pasa, o compositor da  canção.

Whisky de Segunda é conhecida pelo trabalho social que realiza, além da música. A banda sempre levanta bandeira de assuntos que precisam ser discutidos pela sociedade nas suas letras e também realiza ações sociais para promover entidades beneficentes. 

 

 
 

A gravação do clipe foi feita por Jefferson Pasa e Ana Gee e produzida por Alexandre Artioli.

“Encarar essa nova "empreitada" de se maquiar e representar os idosos, pensando em protegê-los, mas ao mesmo tempo expondo esse problema que é o abandono, foi um novo desafio. Conseguimos demonstrar um pouco do que eles passam”, acrescentou o baterista Rick Drummer.

O Dia do Idoso é celebrado nesta quinta-feira (1º) quando é comemorado apenas 17 anos da criação do Estatuto do Idoso no Brasil. O tema é novo, mas o assunto é velho. Conforme a legislação, abandonar um idoso é crime no país. 

“Esse é um assunto pouco comentado, mas é real e acontece muito. Acredito que terá uma aceitação positiva por parte do público, fazendo com que as pessoas reflitam e enxerguem um pouco essa triste realidade que nos cerca”, completou o baixista Cauê Fava.

Quem interpreta a música é Robson Rodrigues. Conhecido pela voz marcante que leva o blues sul-mato-grossense para todo o país, o artista irá expor a dor e a solidão do abandono de uma filha a um velho pai.

A expectativa é relançar o trabalho em casas de idosos assim que a pandemia acabar. “Nós já fizemos alguns eventos em prol do asilo. Mas sempre quisemos fazer um show especial para eles. E acredito que esse vídeo abrirá caminho para estarmos presentes lá. Quando acabar esse isolamento", disse Robson Pereira.

Segundo o Ministério da Saúde, o país tem 29,3 milhões de idosos, o que representa 14,3% da população brasileira. Para o autor da música, os fãs podem esperar mais um videoclipe cheio de enredo. "O clipe tem um pouco de humor no começo, no meio fica dramático e no fim tenta mostrar a triste realidade de uma forma cinematográfica".

 

 
 

Confira a tradução de Lonely and Old man

Homem velho e solitário

(Jefferson Pasa)

Você partiu meu coração, filha

Eu estou tendo azar desde quando ela se foi.

Tempos difíceis, tempos difíceis estão vindo

Oh Senhor! Eu sou um homem velho e solitário.

Você me magoou, querida

Partiu meu coração

me magoou, me magoou

Você partiu meu coração, filha

Você não entende querida

Todo o meu amor está morto, ey hey ey hey

Está chovendo em meus olhos

Está chovendo, Ey Hey, está chovendo em meus olhos

Eu apenas quero chorar, filha

Eu apenas quero chorar, eu não consigo mais sonhar

Oh! Isso é tão triste e deprimente, filha

Todos que eu amo, oh, todos se foram

Ey Hey hey heyyy, hey hey yeah

Eu grito, grito e choro, então olho à minha volta e estou sozinho

 Yeah, eu grito e choro

Eu grito, grito e choro, choro, choro e choro

Ohhh, Eu apenas estou sozinho

E eu não posso entender, porque você se foi

No, no, no, no ohhhh yeah

Você me magoou, querida

Eu fiz tudo por você, yeah 

Mas Você me magoou, querida, Você me magoou

E eu estou chorando agora, estou chorando, chorando

Ey Hey, estou chorando porque eu amo você

Eu apenas queria ser amado, querida

Sim, eu apenas queria ser amado

Eu trabalhei tão duro, filha

Quão perversa você pode ser?

Ey hey, ey hey!

Felpuda


Mesmo sem ter, até onde se sabe, combinado com o eleitor, candidato a prefeito começou a apresentar nomes do seu ainda hipotético secretariado, pois parece estar convicto de que conseguirá vencer a disputa.

Os adversários dizem por aí que ele está muito distante de “ser um Jair Bolsonaro”, que, ainda na campanha eleitoral para presidente da República, já falava em Paulo Guedes para ser seu ministro de Economia. Como sonhar é permitido