Clique aqui e veja as últimas notícias!

LANÇAMENTO

Caracterizados de velhinhos, banda Whysky de Segunda lança clipe no Dia Internacional do Idoso

Letra retrata com sensibilidade abandono sofrido pela pessoa da melhor idade
30/09/2020 10:39 - Carol Alencar Cozzatti


Bengala, suspensórios e uma paleta de cor típica da terceira idade, os músicos da banda campo-grandense Whisky de Segunda gravaram o videoclipe da música Lonely and Old man. A estreia está programada para esta quinta-feira (1º) ocasionalmente na data comemorativa ao Dia Internacional do Idoso, no canal do Youtube da banda.

A caracterização de 'velhinhos' não foi à toa uma vez que na tradução, a canção intitula “Homem velho e solitário”. Com 17 anos de carreira, a Whisky de Segunda priorizou dar lugar de fala ao idoso. Segundo os artistas, a ideia de retratar o abandono da pessoa da melhor idade é antiga, porém queriam se prepara para tratar do tema com mais sensibilidade.“Esse ano as pessoas idosas estavam em pauta de novo devido a pandemia do novo coronavírus. Mas a doença se tornou uma barreira para nossa produção do videoclipe. Então tivemos a ideia de nos transformar em velhinhos, para não arriscar a vida de nenhum deles e ao mesmo tempo fazer a coisa acontecer”, explica Jefferson Pasa, o compositor da  canção.

Whisky de Segunda é conhecida pelo trabalho social que realiza, além da música. A banda sempre levanta bandeira de assuntos que precisam ser discutidos pela sociedade nas suas letras e também realiza ações sociais para promover entidades beneficentes.