Clique aqui e veja as últimas notícias!

TURISMO

Com Brasil de fora, França e Espanha reabrem para o turismo internacional

Voos do Brasil com destino a Espanha continuam suspensos até 22 de junho
07/06/2021 12:40 - Naiane Mesquita


Importante destino turístico internacional, a Espanha acaba de flexibilizar as regras para aceitar viajantes. Porém, a mudança não inclui brasileiros, porque os voos que partem do Brasil continuam suspensos até o dia 22 de junho. 

Entre as mudanças implementadas pela Espanha está a aceitação de turistas que tenham se vacinado (com as duas doses) a pelo menos 14 dias antes da chegada ao território espanhol. Serão aceitas as vacinas aprovadas pela OMS (Organização Mundial da Saúde) ou pela Agência Europeia de Medicamentos, entre elas, a Pfizer, AstraZeneca e, mais recentemente, a Coronavac. 

 

Caso o turista não tenha recebido a imunização, ele ainda terá outra oportunidade. Basta apresentar um teste PCR negativo, antígeno, ou provar que tenha se recuperado da Covid-19. 

Restrição

O Brasil continua na lista de países vetados do turismo europeu. Além da Espanha, a França também flexibilizou a entrada de turistas, mas não brasileiros, que foram incluídos em uma lista vermelha, ao lado da Índia também. Para os demais turistas, será necessário o comprovativo de vacinação e um teste negativo, porém, caso o viajante seja da Austrália, Coreia do Sul, Israel, Japão, Líbano, Nova Zelândia e Singapura, o passe é livre.