Correio B
NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO

Com quermesse e shows, Festa da Padroeira começa nesta sexta-feira; veja programação

Festividades são em comemoração ao dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Glaucea Vaccari

23/06/2022 12:33

 

O Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro realiza, entre os dias 24 de junho e 3 de julho, a V Festa da Padroeira, em comemoração ao Dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, celebrado no dia 27 de junho.  

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é padroeira de Mato Grosso do Sul e de cinco cidades: Antônio João, Bodoquena, Caracol, Itaquiraí e Sete Quedas.

A festa voltará a ser realizada com shows e quermesses após dois anos de pandemia.

A programação conta ainda com bênçãos e passeios ciclísticos e motociclísticos, além de celebrações especiais de missas.

Após cada benção aos motociclistas, ciclistas e motoristas, todos reunidos sairão em procissão com os veículos pela cidade.  

A carreata este ano será no domingo (3 de julho) às 8h, e percorrerá toda a extensão da Avenida Afonso: partirá do Santuário da Padroeira de Mato Grosso do Sul, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, e será acolhida no Santuário da Padroeira da Arquidiocese de Campo Grande, Nossa Senhora da Abadia, onde haverá a bênção dos motoristas e dos carros.  

A Festa será encerrada com a tradicional Procissão Luminosa pelas ruas do território paroquial e com a Santa Missa com coroação do Ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

A programação também se estende para fora do Santuário, pois serão visitadas instituições de relevância estadual, órgãos públicos e hospitais.