Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

LANÇAMENTO

Como pedido de socorro ao bioma, Tetê Espíndola reúne artistas consagrados e lança clipe 'Adeus Pantanal' de Itamar Assumpção

Lançamento está programado para as 18 horas de hoje no Youtube da artista
28/09/2020 11:57 - Carol Alencar Cozzatti


Eu fui à Corumbá pra no Pantanal olhar a bicharada. Eu fui pra ver, não vi, que decepção senti. Vi quase nada”, já dizia o vanguardista Itamar Assumpção, quando lançou a música Adeus Pantanal no álbum Intercontinental, em 1988. Trinta anos depois, a música de Itamar ecoa o momento em que o Pantanal vive com as queimadas que destroem a fauna e flora local.

Pensando em pedir socorro a tudo que o Pantanal vem enfrentando, desde vegetação destruída a animais mortos, a diva Tetê Espíndola reuniu 32 artistas para participar de um clipe que narra a canção mais que atual de Itamar.

Eu tive um sonho recente, foi como uma premonição, eu era uma nuvem e fui até o Pantanal levar a chuva, foi incrível salvar os bichos e desde então os ´Pássaros na minha garganta´resolveram se manifestar e chamei alguns amigos para juntos ecoarmos um novo e uníssono grito de alerta”, conta Tetê.

 
 

Em parceria com o produtor e músico Carlos Navas ela reuniu os artistas convidados para lançarem nesta segunda-feira (28) o videoclipe no Youtube e demais rede da artista. O clipe foi produzido por Arnaldo Black com arranjo de Caito Marcondes e os músicos Sandro Moreno e Bianca Bacha. 

Além de homenagear Itamar que foi um visionário prevendo o que nosso Pantanal sofreria quase 40 anos depois, nossa intenção é fazer um alerta de conscientização para essa situação lastimável que o nosso Pantanal, a parte mais alagada do mundo vem sofrendo com o fogo”, explica.

Os artistas convidados para compor o clipe são: Alzira E, Arnaldo Antunes, Arnaldo Black, Arrigo Barnabé, Bianca Bacha, Bené Fonteles, Caito Marcondes, Carlos Navas, Carlos Rennó, Celito Espíndola, Chico César, Clarissa Abujamra, Dani Black, Duda Brack, Geraldo Espíndola, Gilson Espíndola, Iara Rennó, Jane Duboc, Jerry Espíndola, Lucina, Luz Marina, Manu Saggioro, Marina Peralta, Marta Catunda, Ney Matogrosso, Rolando Boldrin, Sandro Moreno, Sérgio Espíndola, Suzana Salles, Vânia Bastos, Virgínia Rosa e Zeca Baleiro

O vídeoclipe estará disponível na plataforma Youtube de Tetê Espíndola e dos artistas convidados a partir das 18 horas (horário de Brasília).

 
 

Felpuda


A futura composição  dos 29 vereadores  em Campo Grande poderá ser diferente  da que foi oficializada, segundo o que  se tem ouvido,  com certa frequência, nas rodinhas de conversas dos meios políticos.  

Nova distribuição  das cadeiras poderá ocorrer e, assim, quem está prestes a entrar com pompa e circunstância poderá nem passar pela porta de entrada  e tomar posse de cadeira  para chamar de sua.  

O caldeirão está fervendo.