Correio B

Literatura

Companhia das Letras adquire parte do catálogo da Cosac Naify

Ficção, clássicos, antropologia e infanto juvenil foram adquiridos por Cia das Letras

Continue lendo...

A editora Companhia das Letras comunicou, na tarde desta segunda (21), ter adquirido parte do catálogo da Cosac Naify, que recentemente anunciou seu fechamento.

Charles Cosac, dono da casa que leva seu sobrenome, disse ter sido procurado por diversas editoras interessadas nos títulos, mas que "gostaria de entregar o que interessa a quem possa continuar e tenha estrutura melhor que a Cosac Naify". E a "mais franca", afirmou, foi a Companhia.

O presidente do Grupo Companhia das Letras, Luiz Schwarcz, declarou que sua editora fez "uma abordagem elegante e vagarosa, mesmo que contra a maré".

"Queremos acreditar na viabilidade da boa literatura ainda em tempos difíceis. Para quem gosta da grande literatura não há como manter postura passiva perante o fim de um patrimônio literário criado por Charles Cosac e pela equipe que comandou a editora através dos tempos", diz Schwarcz.

O acordo, segundo a nota divulgada pela Companhia, "visa perpetuar importante parcela do catálogo da Cosac Naify, sobretudo nas áreas da ficção literária, clássicos, antropologia e literatura infantojuvenil". O restante do catálogo será negociado com outras editoras.

Segundo Otávio Marques da Costa, publisher da Companhia das Letras, são entre 50 e 70 títulos - a lista final ainda está em negociação, pois "depende da anuência de autores e detentores de direitos autorais, processo este ainda em curso", disse o publisher. Charles Cosac revelou dois nomes que serão herdados pela Companhia: Jorge de Lima e Murilo Mendes.

O nome Cosac Naify continuará em uso, mas apenas até dezembro de 2016, para a edição de cinco monografias de artistas, já em progresso.

DEMAIS TÍTULOS

Charles Cosac disse à reportagem que tem satisfação em dar destino a 70 títulos, "mas ainda faltam uns 1.500".
Segundo ele, existem editoras interessadas nas obras de design, fotografias e ensaios.

"O problema é que nós trabalhamos em séries e eles querem apenas os títulos que vendem. Estou tentando manter as séries unidas", diz. "Por exemplo, a série do Ismail Xavier tem 20 volumes - apenas três vendem e despertam a atenção. Ninguém quer os outros 17."

Correio B+

Literatura B+: Autodescoberta e transformação para uma vida plena de propósito e felicidade

"Para tanto, a autora propõe a compreensão das falhas no passado para que no futuro se atinja a realização pessoal".

22/06/2024 18h00

Autodescoberta e transformação para uma vida plena de propósito e felicidade

Autodescoberta e transformação para uma vida plena de propósito e felicidade Foto: Divulgação

Continue Lendo...

A Editora Leader tem o prazer de apresentar um de seus mais recentes lançamentos, “Acolhendo o passado, construindo o futuro – Histórias e Aprendizados”, de Jacqueline Vasconcelos. Ela é executiva de Recursos Humanos, com mais de 20 anos liderando áreas de Global Mobility, Folha de Pagamento e Benefícios, atuando em projetos de transformação, fusões e aquisições para empresas de telecomunicações, fundos de pensão, clube de colaboradores e bens de consumo.

Jacqueline tem forte atuação na gestão de programas, atendimento ao colaborador, orçamentos, contratos, implantação de serviços e iniciativas globais. Graduada em Ciências Contábeis pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e mestre em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie na linha Gestão Humana e Social das Organizações. Tem MBA em Gestão de RH pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

É, ainda, autora do capítulo “Global Mobility: conflitos, parcerias e relacionamentos” na obra “Mulheres no RH: volume III: uma aula prática de alta performance do RH na visão de renomadas líderes” (Editora Leader, 2023). A autora compartilha, utilizando-se de uma narrativa envolvente e sincera, suas boas experiências e frustrações, na vida corporativa e nos momentos de superação pessoal.

Dessa forma, nos leva a ressignificar os erros do passado e levá-los como aprendizado para que sejam a ponte para um futuro repleto de realizações. Com o propósito de motivar e capacitar os leitores a trilharem seu próprio caminho rumo a uma vida plena de felicidade, ela nos revela desde os desafios de momentos de violência, dor e perda, mas também os de conquistas profissionais, mudanças e a capacidade de transformar desafios em oportunidades.

“Esperamos que este livro toque os corações dos leitores, inspire suas mentes e os motive a abraçar suas próprias jornadas de autodescoberta e crescimento”, ressaltou Andréia Roma, CEO da Editora Leader e idealizadora do Selo Editorial Série Mulheres®, no qual este livro autoral entra para somar. “É crucial olhar para o futuro com base em quem somos atualmente. Mas o passado nos ajuda a entender como nos tornamos quem somos hoje, e as experiências que vivemos até aqui nos fornecem pistas valiosas”, afirma a autora, que diz estar muito grata por poder compartilhar suas histórias.

Sobre o Selo Editorial Série Mulheres® e a Editora Leader A Série Mulheres® é um Selo criado pela CEO da Editora Leader, Andréia Roma, e está registrada em mais de 170 países, com a missão de destacar publicações de mulheres de todas as áreas, tanto em livros autorais como coletivos.

A Série Mulheres® apresenta mulheres inspiradoras, que assumiram seu protagonismo para o mundo e reconheceram o poder das suas histórias, cases e metodologias criados ao longo de suas trajetórias. Toda mulher tem uma história, seja ela uma executiva ou empreendedora! As obras de coautoria com o Selo são destaque no mercado editorial, pois transformam histórias reais em autobiografias inspiracionais.

Alguns de seus títulos: Mulheres na Tecnologia, Mulheres Compliance na Prática, Mulheres no Direito Previdenciário, Mulheres no Conselho, Mulheres na Atuária, Mulheres na Educação, Mulheres do Varejo, Mulheres do Marketing, entre muitos outros.

A Editora Leader, que assim se tornou referência no Brasil em iniciativas femininas no mundo editorial, também se destaca por atuar com todos os gêneros literários, se consolidando cada vez mais graças ao foco em ser a editora que mais favorece a publicação de novos escritores, sendo reconhecida também como referência na elaboração de projetos Educacionais e Corporativos.

A Editora Leader transforma conteúdo e expertise em livros que impulsionam carreiras e divulgam marcas. Ao publicar com a Leader, esta oferece aos autores a excelência na prestação de serviços, ética, comprometimento com o resultado e confiabilidade, que é em síntese a sua missão. 

Correio B+

Beleza B+: Queda de cabelo: quais são as principais causas e como evitá-la?

É importante buscar um diagnóstico profissional para identificar qual o foco do problema.

22/06/2024 15h30

Queda de cabelo: quais são as principais causas e como evitá-la?

Queda de cabelo: quais são as principais causas e como evitá-la? Foto: Divulgação

Continue Lendo...

A queda de cabelo é um processo natural de todos os seres humanos. Normalmente, uma pessoa adulta perde cerca de 80 fios por dia, dos 150 mil que existem no couro cabeludo.

Os cabelos podem cair por fatores genéticos, hormonais, estresse, procedimentos químicos, entre outros. Mas o processo só deve ser considerado preocupante quando a quantidade média é ultrapassada. É importante buscar um diagnóstico profissional para identificar qual o foco do problema.

"Em meio a esse contexto, o cronograma capilar é uma das alternativas mais poderosas para recuperar a saúde dos fios. Trata-se de uma rotina de cuidados que consiste em dividir os tratamentos em três etapas principais: hidratação, nutrição e reconstrução. Cada fase oferece benefícios específicos, como reposição de umidade, fornecimento de nutrientes essenciais e reparação de danos na estrutura capilar", explica Matheus Laz, educador técnico da Prohall Professional, marca de produtos capilares voltados para cuidado pessoal e estética.

Alimentação e ingestão de vitaminas

A má alimentação também é um fator que favorece a queda excessiva. Baixos níveis de ferro, zinco e vitaminas do complexo B e C são capazes de propiciar o enfraquecimento de todos os tecidos presentes no organismo, incluindo dos cabelos. Para reverter a situação, basta manter uma dieta equilibrada e altamente nutritiva, evitando ao máximo alimentos pesados, como doces e frituras, e incluir vitaminas na dieta.

"A B7, por exemplo, também conhecida como biotina, desempenha papel crucial na saúde capilar, pois está diretamente envolvida na produção de queratina, uma proteína essencial para a força e sustentação dos fios. Ao garantir a produção adequada da substância, a biotina proporciona um ambiente favorável para o crescimento e a ancoragem dos fios. Pode ser encontrada em gemas de ovos, nozes, amêndoas, sementes, abacate e couve-flor", explica e completa:

"Protegendo as células contra o estresse oxidativo, a vitamina A evita o envelhecimento precoce dos folículos capilares. Além disso, regula a produção de sebo, mantendo o couro cabeludo hidratado e propício ao crescimento saudável. Essa substância pode ser achada em alimentos da cor verde escuro, como couve e espinafre, e itens de origem animal, como fígado e ovos".

Rica em propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, a vitamina E contribui para a melhoria da circulação sanguínea, fornecendo nutrientes essenciais aos folículos capilares e promovendo um ambiente ideal para o crescimento saudável dos cabelos. Além disso, ela combate o estresse oxidativo, protegendo contra danos que podem levar à queda de cabelo. "Fontes alimentares de vitamina E incluem nozes, sementes de girassol, amêndoas, óleo de gérmen de trigo, carnes, ovos e vegetais de folhas verdes", finaliza.

 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).