Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

AGENDA

Lives, filmes, séries e até teatro: veja a programação cultural para o fim de semana

Dicas para o fim de semana incluem lives de artistas sul-mato-grossenses e dicas de longas-metragens
04/09/2020 07:45 - Naiane Mesquita


A agenda cultural continua com poucas opções em razão das restrições da pandemia do novo coronavírus. 

Entre as apresentações regionais, o destaque vai para o show de Ana Cabral e banda, com um repertório dedicado à música popular brasileira. A live começa hoje, às 20h, no canal da artista no YouTube.  

No domingo, é a vez da cantora Delinha celebrar o aniversário com o público, mesmo que seja de longe. A live de comemoração acontece às 12h, no canal A Dama do Rasqueado, no YouTube.

 
 

Como opção para o teatro, no domingo também acontece a apresentação da peça “Chapeuzinho Vermelho”, pela Cia. Teatro do Mundo. Serão duas sessões gratuitas, às 16h e às 17h. 

O evento ocorre no Bosque Drive-in, com estrutura moderna e completa, no estacionamento do Shopping Bosque dos Ipês. Não é necessário descer do carro durante toda a apresentação. 

Para garantir seu ingresso, basta chegar com 30 minutos de antecedência a cada sessão na data do evento ou fazer seu cadastro on-line pelas redes sociais do shopping. O local onde cada carro ficará estacionado será determinado pela ordem de chegada.  

 
 

Marina Peralta

Quem também aderiu às lives foi a artista Marina Peralta. A transmissão ao vivo ocorrerá no dia 11, às 20h.  

Unindo influências de reggae, rap, jazz e MPB, Marina Peralta se destaca pelo flow original, com letras críticas sobre o empoderamento das mulheres, a luta por igualdade social e econômica, a situação dos povos indígenas e a importância do autoconhecimento. 

O show é exclusivo, com interação e participação do público, e o ingresso custa de R$ 10 a R$ 30.

Informações pelo site showlivreplay.com.  

 
 

Dicas de filmes

Enquanto os cinemas não retornam, o melhor jeito de ver filmes continua sendo pela internet e televisão.  

Um dos destaques deste mês é a 8ª Festa do Cinema Italiano – Edição On-line. Uma série de filmes estará disponível na plataforma do evento até o dia 10. A programação inclui clássicos e também lançamentos do país. Confira a programação completa e acesse os filmes no site www.festadocinemaitaliano.com.

Já nos streamings, o destaque vai para filmes originais.  

“Estou Pensando em Acabar com Tudo” é o novo original da Netflix, que estreia hoje na plataforma. O roteiro é assinado por Charlie Kaufman, conhecido pelo trabalho em “Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças”, e baseado no livro de mesmo nome de Iain Reid.  

Outro destaque na plataforma é o filme “Destacamento Blood”, do diretor Spike Lee. A trama conta a história de um grupo de veteranos da Guerra do Vietnã que retornam ao país em busca dos restos mortais do seu comandante e de um tesouro que enterraram enquanto serviam lá.

 
 

Séries

Na lista das séries, entre as novidades está a produção “Away”, com a atriz Hilary Swank no papel principal.  

O seriado mostra a jornada de Emma Green e um grupo de astronautas em uma missão rumo a Marte. 

 

Felpuda


Figurinha está trabalhando intensamente para tentar eleger a esposa como prefeita de município do interior.

Até aí, uma iniciativa elogiável. Uns e outros, porém, têm dito por aí que seria de bom tom ele não ensinar a ela, caso seja eleita, como tentar fraudar folha de frequência de servidores. 

Afinal, assim como ele foi flagrado em conversa a respeito com outro colega, não seria nada recomendável e poderia trazer sérias consequências. Só!