Clique aqui e veja as últimas notícias!

TELEVISÃO

Confira a grade de programação das atrações que são destaques da semana

Veja o que acontece de domingo, dia 21, a sexta-feira, dia 26 de fevereiro
19/02/2021 17:29 - Caroline Borges/TV Press, Geraldo Bessa/TV Press


Domingo, dia 21

Difícil seleção (Globo)

Claudia Leitte, Daniel, Ludmilla e Mumuzinho recomeçam a fase do “Tira-Teima” confiantes de que estão com os melhores times possíveis dentro do “The Voice+”. Até que esta fase acabe, a cada programa cada técnico assistirá a três apresentações de candidatos do seu time e, destes, escolherá apenas dois para permanecer no jogo. André Marques comanda a segunda tarde de apresentações da fase do “Tira-Teima”.

Humor sensual (HBO)

Natália Lage protagoniza os novos episódios da série “Hard”. Com direção geral de Rodrigo Meirelles e coprodução da Gullane, a minissérie é uma adaptação de obra francesa homônima. A produção acompanha a trajetória de Sofia, uma dona de casa dedicada e conservadora que precisa rever seus valores quando descobre que a herança do falecido marido vem na forma de uma produtora de filmes pornográficos, a Sofix. 

Nos episódios inéditos, Sofia é seduzida pelo mundo pornô realizando fantasias de suas clientes, mas ainda tem que lidar com os preconceitos da família e com a nova carreira de Marcello, papel de Julio Machado. O elenco conta com Martha Nowill, Fernando Alves Pinto e Denise Del Vecchio.

Segunda-feira, dia 22

Fim do verão (GNT)

A temporada do “Papo de Segunda Verão” chega ao fim. Com a Baía de Guanabara ao fundo, o Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, foi o cenário do reencontro de Fábio Porchat, João Vicente de Castro e Chico Bosco. Emicida participou de forma remota diretamente de São Paulo. A produção também contou com as participações dos músicos Mosquito e Feyjão.

Tudo pela fama (HBO Go)

"Fake Famous" é um documentário da HBO Go em que o jornalista veterano Nick Bilton faz o seu primeiro trabalho de direção e aborda a indústria dos influenciadores digitais por meio de um experimento inovador. A imersão nesse universo começa com a escolha de três pessoas de Los Angeles com relativamente poucos seguidores nas redes sociais para tentar transformá-las em influenciadores famosos. 

Por meio da compra de seguidores falsos e de um exército de robôs para "interagir" com as suas redes sociais, os recém-criados influencers descobrem tanto as maravilhas quanto o preço desse estilo de vida improvável e atraente. Não demorou muito para o experimento funcionar e se revelar surpreendente.

Terça-feira, dia 23

Dilemas do amor (Globo)

Em “Todas as Mulheres do Mundo”, Laura está com o coração dividido. Ela está em dúvida sobre seus sentimentos entre Paulo e Luis Arthur. Enquanto isso, Maria Alice liga para Paulo e conta que está namorando. Cabral encontra Glorinha, seu grande amor. A série é protagonizada por Emílio Dantas e Sophie Charlotte.

Reportagens densas (Globo)

Após um ano fora do vídeo, o “Profissão Repórter” volta ao ar. Caco Barcellos e sua turma retornam à programação com grandes reportagens e os bastidores da produção. Ao longo de 2020, a equipe do programa se dedicou à produção de matérias especiais sobre a pandemia do coronavírus para telejornais e programas da Globo. Originalmente criado como um quadro do “Fantástico”, a produção virou um programa fixo na grade da emissora em 2008.

Bola na rede (Netflix)

Novo documentário original Netflix, "Pelé" resgata o surgimento do Rei do Futebol, da origem como garoto prodígio à conquista histórica da Copa do Mundo de 1970. Um filme com as memórias do eterno Camisa 10 que elevou não só o esporte, mas o Brasil no cenário internacional dentro e fora de campo, tornando-se símbolo de união e esperança durante uma era turbulenta da história brasileira.  

O documentário traz memórias da carreira de Pelé, com um olhar nostálgico e emocionado do ídolo. Além disso, traz declarações de personalidades que viveram a época de ouro do jogador, com diferentes pontos de vista sobre a figura de Pelé e o cenário político-social do Brasil nos anos 1970.

Quinta-feira, dia 25

Na malandragem (Globoplay)

A imagem do castor não está na cartela do jogo do bicho. Ficou fora da lista de 25 animais escolhidos em 1892, quando o barão João Batista Drummond pensou em um jogo de sorte para atrair mais visitantes ao Jardim Zoológico de Vila Isabel, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Mas o nome do roedor tornou-se o mais conhecido de todos quando o singelo entretenimento virou atividade clandestina, até hoje sinônimo de ilegalidade e lavagem de dinheiro. 

Essa história é contada em "Doutor Castor", primeiro documentário do Esporte da Globo original para o Globoplay. A produção mostra a trajetória do bicheiro Castor de Andrade, um personagem que transitava entre a obscuridade da contravenção, a popularidade do futebol e o brilho do Carnaval. 

Dirigido por Marco Antônio Araújo, o documentário reúne, em quatro episódios, depoimentos de mais de 30 pessoas que conheceram Castor ou tiveram participação em sua história. Presidente do Bangu Atlético Clube e patrono da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel, usou o futebol e o Carnaval, duas paixões populares, para se inserir de forma positiva na sociedade. O roteiro assinado pelo próprio Marco Antônio e por Rodrigo Araújo ilumina momentos que muitas vezes parecem até fictícios de tão surpreendentes.

Esquemas políticos (Globo, qui, dia 25)

O quarto episódio de “Arcanjo Renegado” começa com a reeleição de Custódio para governador do Rio de Janeiro. Enquanto isso, Manuela, Gabriel e Barata se articulam para garantir a presidência da ALERJ. A equipe Arcanjo é desmontada, e Mikhael é surpreendido com uma transferência repentina. A obra é uma coprodução do Globoplay e do Multishow com a AfroReggae Audiovisual.

Sexta-feira, dia 26

Último ato (Globo)

Alberto não desiste de infernizar a vida de Cassiano e Esther até o último capítulo da edição especial de “Flor do Caribe”, da Globo. O mocinho consegue reunir provas que incriminam Alberto pelas tentativas de assassinato contra ele. Bastante perturbado, o vilão é internado em uma clínica psiquiátrica. O empresário, no entanto, foge do local e decide aparecer no casamento de Esther e Cassiano para um último ato de desespero. 

Sem resposta (Canal Brasil)

O Canal Brasil exibe o último episódio do documentário “Marielle”, que também está disponível para os assinantes do Globoplay. A busca por Justiça e pela identificação do mandante do assassinato segue dois anos depois do crime contra a vereadora do Rio de Janeiro e seu motorista. A pergunta continua: Quem mandou matar Marielle e Anderson? Com conteúdo audiovisual inédito, o material reúne entrevistas com os familiares das vítimas, policiais, jornalistas que cobriram o caso, procuradores e autoridades políticas. Produzido ao longo de cinco meses, o documentário tem direção e roteiro de Caio Cavechini.

Sexta-feira, dia 26

Cidade em chamas (HBO Go)

Documentário dirigido por Muta'Ali, "Yusuf Hawkins: Tempestade sobre o Brooklyn" conta a história de Yusuf Hawkins, um adolescente negro que foi assassinado em 1989 por um grupo de homens brancos no bairro de Bensonhurst no Brooklyn, Nova Iorque. A morte de Yusuf Hawkins e a reação oficial ao crime geraram indignação na comunidade, desencadearam uma enorme tensão racial e estimularam um incansável ativismo em defesa dos direitos humanos, expondo profundos preconceitos raciais e desigualdades que continuam atormentando o país até hoje. Já disponível na HBO GO, o documentário examina profundamente como o assassinato de Yusuf deixou uma marca permanente em sua família e nos Estados Unidos.