Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CULINÁRIA

Confira deliciosas receitas com macarrão

Saiba como preparar receitas deliciosas com o ingrediente
15/02/2020 07:00 - Da Redação


 

Talharim com frango e molho cremoso

Ingredientes

250 g de macarrão talharim;

1 unidade de peito de frango sem osso;

Sal e pimenta a gosto;

1 limão;

Salsa a gosto;

Molho cremoso:

2 colheres de sopa de manteiga;

600ml de leite;

300ml de creme de leite;

2 colheres de sopa rasa de farinha de trigo;

1 pitada de noz-moscada ralada;

50 g de queijo parmesão ralado;

100 g de queijo prato ralado;

Sal a gosto.

Modo de preparo

Cortar o frango em tiras pequenas. Temperar com sal, pimenta e limão. Deixar marinando por 1 hora. Grelhar o frango e reservar.

Talharim: cozinhar conforme as instruções da embalagem e reservar.

Molho: Esquentar o leite. Em uma panela, colocar a manteiga, a farinha e deixar cozinhar um pouco, adicionar o leite quente e continuar mexendo. Adicionar a noz-moscada e o sal. Colocar os queijos e continuar mexendo, acrescentar o frango grelhado e mexer. Desligue o fogo e adicione o creme de leite e mexa bem. Em uma travessa, colocar o macarrão e despejar o molho, mexer delicadamente, polvilhar a salsa e servir.

 
 

Talharim com cogumelos

Ingredientes  

2 punhados de talharim;

1 bandejinha de shimeji preto fresco;

1 bandejinha de shitake fresco;

Salsinha fresca;

Shoyu;

Sal a gosto;

Alho picadinho;

Azeite de oliva extravirgem.

Modo de preparo

Cozinhe a massa como de costume, em água fervente e um pouco de sal. Enquanto isso, em uma frigideira funda, coloque o alho com um pouco de azeite e coloque os cogumelos lavados e picados para refogar. Vai soltar bastante água, mas, se você quiser retire um pouco com a ajuda de uma concha (eu tirei). Deixe refogar por + ou - 3 minutos, coloque a salsinha picadinha e um pouquinho de shoyo (pouco porque é salgado). Escorra a massa e misture aos cogumelos, mexendo bem. Acerte o sal se necessário e, sirva.

 
 

Talharim com pesto e ricota

Ingredientes

300 g de talharim;

100 g de tomates secos;

1/2 xícara (chá) de azeite do tomates secos;

1/2 maço de manjericão;

150 g de ricota (se desejar use a defumada);

Pimenta do reino;

Sal.

Modo de preparo

Rale a ricota e reserve. No liquidificador ou no processador, bata os tomates secos com o azeite e o manjericão até obter uma pasta cremosa. Em um recipiente misture a ricota com os tomates secos, ajuste o sal, a pimenta e reserve.

Leve uma panela ao fogo com água e sal, assim que estiver fervendo coloque a massa para cozinhar. Assim que a massa estiver al dente, escorra reservando 1/2 xícara do líquido do cozimento.

Adicione o pesto de tomates secos ao talharim, caso seja necessário adicione um pouco do líquido do cozimento. Decore com os tomates secos e o  manjericão e sirva.

 

Felpuda


É quase certo que a aposentadoria deverá ocorrer de maneira mais rápida do que se pensava em determinado órgão. O que deveria ser a tal ordem natural dos fatos acabou sendo atropelada por acontecimentos considerados danosos para a imagem da instituição. Os dias estão passando, o cerco apertando e já é praticamente unanimidade de que a cadeira terá de ter substituto. Mas, pelo que se ouve, a escolha não deverá ser com flores e bombons de grife.