Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

EDUCAÇÃO

Confira dicas de sites e plataformas para estudar gratuitamente

Além do conteúdo, a Geekies Games também oferece bolsas de estudos para estudantes de escolas públicas
15/06/2020 14:00 - Naiane Mesquita


Com a pandemia do novo coronavírus, o calendário escolar foi alterado, influenciando diretamente no estudo de milhares de jovens pelo país. Uma das possibilidades para tentar diminuir o atraso no conteúdo a tempo das provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), uma opção é estudar pela internet, por meio de vídeos no Youtube e plataformas para a educação.

Um dos exemplos é a empresa Geekie Games, que decidiu oferecer 20 mil bolsas de estudo para jovens estudantes de escolas públicas A plataforma permite ao estudante fazer um diagnóstico personalizado e gera um plano de estudos com base nas disciplinas e temas que o aluno tem mais dificuldade. Essa análise resulta na recomendação de conteúdos essenciais para aprimorar o desempenho do estudante, principalmente em disciplinas sequenciais como Matemática, Química e Física, nas quais o conhecimento é construído a partir de outro prévio. Em 2016, Geekie Games foi selecionado como a ferramenta de estudos oficial para o ENEM e contou com o reconhecimento do MEC (Ministério da Educação). Para concorrer, o estudante deve preencher o cadastro no site https://materiais.geekie.com.br/bolsas-geekiegames. 

Possibilidades

Além do Geekie Games, outros sites oferecem cursos preparatórios para o Exame de forma gratuita, como é o caso do Blog do Enem. O site oferece um curso gratuito sobre todas as áreas de conhecimento que caem no Enem, além de apostilas, simulados, dicas de redação e e-books. Confira o conteúdo no link https://blogdoenem.com.br/.

TV Escola

A TV Escola reúne não só conteúdo do Enem, como mais de mil horas de estudo para a educação básica, sendo um suporte também para educadores. Para ter acesso ao conteúdo educativo da TV Escola, basta acessar o site: https://tvescola.org.br/. Além da internet, o sinal da TV Escola pode ser sintonizado via antena parabólica (digital ou analógica) em todo o país.

 

 

Felpuda


Na troca de alfinetadas entre partidos que não se entenderam até agora sobre eventual aliança, uma outra peça está surgindo: trata-se do levantamento completo sobre investimentos feitos, recursos liberados, parcerias em todas as áreas, além do prazo de quando tudo isso começou. Caso os palanques venham a ficar distanciados, a divulgação será feita à exaustão durante a campanha eleitoral, para mostrar quem é quem na história. Os bombeiros continuam atuando.