Clique aqui e veja as últimas notícias!

JÁ É NATAL

Coral Nossa Senhora do Perpétuo Socorro realizou cantata para marcar início da semana natalina

Equipe, que se preparou durante todo o ano, emocionou um público de cerca de 80 pessoas
21/12/2020 10:18 - Gabrielle Tavares


O Coral do Santuário Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro realizou na noite de domingo (20) uma cantata natalina.

A equipe de 35 cantores se formou no início de 2020, mas devido à pandemia da Covid-19 não pode se apresentar durante o ano. O primeiro público já foi de aproximadamente 80 pessoas, todos dentro da igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, com as devidas regras de biossegurança aplicadas.

Últimas notícias

“Foi um momento muito importante, principalmente neste ano difícil que estamos vivendo este momento de pandemia. Talvez cantar músicas alegres no natal - porque natal é alegria, é esperança - é uma oportunidade de curar corações que estão sofrendo pela perda de familiares e pelas dificuldades que estão passando nos hospitais”, disse o Reitor Santuário, Padre Reginaldo Nascimento Padilha.

 
 

O Reitor lembrou o significado do natal para o cristianismo, que é a data simbolizada pelo nascimento de Jesus, e disse que o canto foi uma forma de oração para as pessoas que perderam a vida para o coronavírus em 2020.

“Santo Agostinho dizia que quem canta reza duas vezes. Acredito que nosso Coral levou a oração, os cânticos, para confortar tantas pessoas que sofreram pela doença e também por aquelas que sofreram perdas de entes queridos”.

De acordo com um dos organizadores do evento, Pedro Ney, a equipe foi treinada por professores de alto nível, o que deixou as cantoras tranquilas para a apresentação.

*Matéria alterada às 11:07 para correção de informações

Assine o Correio do Estado