Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

VALORIZAÇÃO

Correio do Estado traz a partir desta semana uma série de conteúdos exclusivos para assinantes

Objetivo é oferecer ainda mais conteúdo e com qualidade para o leitor
01/06/2020 06:30 - Naiane Mesquita


O Portal Correio do Estado estreia hoje (1º) uma série de conteúdos exclusivos para assinantes, com reportagens especiais, entrevistas com autoridades e especialistas de diversas áreas do conhecimento, além de uma coluna especial sobre direito previdenciário.  

De acordo com um dos diretores do Correio do Estado, Marcos Fernando Alves Rodrigues, o objetivo é oferecer ainda mais conteúdo e com qualidade para o leitor. 

“Como nós temos uma limitação natural de espaço no jornal impresso, vamos utilizar a tecnologia para oferecer mais conteúdo para o nosso leitor e assinante”, explica Rodrigues.  

As reportagens exclusivas para assinantes serão disponibilizadas todos os dias no Portal do Correio do Estado.

“O objetivo desta mudança é valorizar ainda mais o nosso leitor, o nosso assinante. O nosso foco continua sendo o impresso, mas podemos oferecer esse conteúdo adicional pelo Portal”, ressalta o diretor.  

Para estrear o novo conteúdo, a entrevista da semana será com o Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja. 

No bate-papo com a reportagem do Correio do Estado, o governador falou sobre os desafios econômicos após a pandemia da Covid-19 e a importância do agronegócio para o crescimento do setor.  

Colunas

Outra novidade é a estreia da coluna sobre direito previdenciário com a advogada e professora Juliane Penteado. 

Com mais de 20 anos de experiência na área e coordenadora da região Centro-Oeste do IBDP (Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário), Juliane pretende abordar as principais dúvidas da população em relação às mudanças do setor. 

“A proposta é justamente orientar os leitores a compreender as mudanças do direito previdenciário, como melhorar o benefício futuramente e promover a educação previdenciária, que deve existir como parte do planejamento de vida da sociedade. Acredito que a pandemia ressaltou ainda mais a importância da proteção social, que é um seguro público e tem regras que precisam ser conhecidas pela população”, explica Juliane.  

Além da coluna sobre direito previdenciário, o Portal do Correio do Estado reúne espaços que abordam diversas questões, como as novidades do mercado de automóveis, as tendências em saúde e bem-estar, turismo e política.  

O conteúdo abrangente entrou no ar em fevereiro de 2020, junto com o novo layout do Portal. Na época, a data escolhida para o lançamento foi o aniversário de 66 anos de trajetória do Correio do Estado, fundado em 7 de fevereiro de 1954. 

Um dos mais antigos de Mato Grosso do Sul, o jornal continua sendo impresso de segunda a sábado, mas vislumbra o futuro em frente nas telas luminosas dos smartphones e computadores.  

Outra mudança desta nova era do Portal é o serviço de newsletter, que consiste no envio de e-mails para leitores com os conteúdos mais relevantes e acessados do dia no Portal.  

Os e-mails são enviados diariamente, no final do dia, com um breve resumo e um link que facilita o acesso ao conteúdo.  

Assinantes

Os leitores que já são assinantes da versão impressa do Correio do Estado terão direito ao acesso de todo o conteúdo digital do Portal. Para acessar o conteúdo pago da plataforma basta entrar em contato com a Central do Assinante, por meio do telefone (67) 3323-6100, WhatsApp (67) 99976-0469 ou por e-mail assinatura@correiodoestado.com.br.  

Outra opção é pelo Portal https://www.correiodoestado.com.br/cadastro

 

 
 

Felpuda


Casal de políticos muito conhecido a-do-ra cargos públicos, e, assim, “um puxa o outro” na maratona política, que inclui disputa de mandatos, direção de órgãos e até mesmo nomeações com prerrogativa de não ter de bater ponto. A nova empreitada agora é conquistar uma das prefeituras do interior. Em caso de derrota, é quase certo que os nomes de ambos deverão aparecer no Diário Oficial antes mesmo do fim deste ano.