Clique aqui e veja as últimas notícias!

DIVERSÃO NO SOFÁ

Correio do Estado traz dicas de filmes, séries e livros para aproveitar o feriado de Pásca em casa

A programação deste fim de semana tem dicas de filmes, séries e livros para curtir o feriado em casa
02/04/2021 10:30 - Naiane Mesquita


A programação deste fim de semana tem dicas de filmes, séries e livros para curtir o feriado em casa.

Na Netflix tem a estreia da segunda temporada de “Grite, Você Está Sendo Filmado”. Neste programa de pegadinhas cheio de sustos terríveis e revelações hilárias, pessoas reais estrelam seu próprio filme de terror diante de uma câmera oculta. A série tem o ator Gaten Matarazzo, de “Stranger Things”, no elenco principal.  

Outro destaque da plataforma é a segunda temporada de “A Magia dos Andes”, série documental que mostra a paisagem e as pessoas que vivem nas regiões montanhosas dos Andes, no extremo sul da América do Sul, passando por Argentina, Chile, Bolívia, Peru, Equador e Colômbia.

Para as crianças, o destaque é o filme “Barbie Aventura da Princesa”. O enredo traz uma viagem de Barbie para o país de Floravia, onde a personagem conhecerá a Princesa Amélia, uma dama muito parecida com a protagonista. Com medo de conhecer a rainha do local e precisar lidar com um novo cargo na corte, a princesa convida Barbie a ocupar o seu lugar.

Últimas notícias

No serviço de streaming Disney+, as melhores estreias vão ocorrer ao longo do mês de abril. Mas, entre os destaques deste fim de semana, há “O Reino da Baleia-Azul”, que entra no catálogo hoje. Na sinopse, a série acompanha cientistas na missão de identificar e marcar baleias que migram da Califórnia para o domo térmico de Costa Rica.

Também vai ao ar um novo episódio de “Falcão e o Soldado Invernal”. A minissérie estadunidense, criada para o Disney+ por Malcolm Spellman, traz as histórias de Sam Wilson/Falcão e Bucky Barnes/Soldado Invernal após o último filme da saga, “Vingadores: Ultimato”. 

A série é ambientada no Universo Cinematográfico Marvel, compartilhando continuidade com os filmes da franquia.

Por fim, no Amazon Prime Video, há o lançamento de novos filmes e séries. Um dos destaques é a primeira temporada de “The Walking Dead: World Beyond”. A série acompanha a primeira geração de jovens que cresceu no cenário pós-apocalíptico de “The Walking Dead”. 

Entre eles, estão Iris (Aliyah Royale) e Hope (Alexa Mansour), filhas do bioquímico Leo Bennett (Joe Holt). Enquanto o pai tenta descobrir a cura para o vírus zumbi, as irmãs resolvem sair de casa pela primeira vez desde o início do surto e embarcam em uma perigosa missão ao lado de dois amigos. 

Os adolescentes precisam, então, proteger-se tanto dos vivos quanto dos mortos-vivos, desafiando tudo o que sabem sobre o mundo e sobre eles mesmos. Alguns vão se tornar heróis, outros vão se tornar vilões. Mas, no fim, todos eles vão encontrar as verdades que procuram.

Livros

As dicas de leitura do Correio do Estado trazem alguns dos livros mais vendidos na Amazon. No primeiro lugar da lista, o livro “Sobre os Ossos dos Mortos”, de Olga Tokarczuk. 

Na sinopse, em uma remota região da Polônia, vive a sra. Dusheiko, uma professora de inglês aposentada que costuma se dedicar ao estudo da astrologia, à poesia, à manutenção de casas para alugar e a sabotar armadilhas para impedir a caça de animais silvestres. 

Sua excentricidade é amplificada por sua preferência pela companhia dos animais aos humanos e pela crença na sabedoria advinda dos astros. Quando alguns caçadores da região começam a morrer misteriosamente, Dusheiko tenta descobrir quem é o responsável pelos assassinatos. A

 polonesa Olga Tokarczuk ganhou o Prêmio Nobel de Literatura 2019 e o Man Booker Prize em 2018.

Em segundo lugar está “Torto Arado” (2018), de Itamar Vieira Júnior, em terceiro, o clássico “Cem Anos de Solidão” (1967), de Gabriel García Márquez, e por fim, “Histórias Jamais Contadas da Literatura Brasileira” (2020), de Edson Aran.

Assine o Correio do Estado