Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ARTE & CULTURA

Com intenção de diminuir ansiedade das crianças, evento investe em oficina de arte no sábado

A proposta é ensinar um pouco sobre a Arte e concluir com a produção de algum material correspondente com o artista em destaque
15/10/2020 08:15 - Carol Alencar Cozzatti


A pandemia que já dura sete meses, trouxe reflexão a muita gente. Principalmente aos pais que tem filhos em casa há tanto tempo. Segundo dados do Instituto de Pesquisa da Fecomércio MS e do Sebrae/MS, o isolamento social afetou diretamente os pequenos. Dos entrevistados, 38% notaram que as crianças estão mais ansiosas e 30% disseram que elas andam mais irritadas.

Com objetivo de sanar um pouco essa irritabilidade e tirar o foco de eletrônicos das crianças, o Sesc Cultura realiza neste sábado (17), uma oficina infantil sobre Seurat e pintura de pontos. 

Através de pontinhos de cor bem juntinhos, os pequenos irão aprender que essa técnica poder virar uma imagem bem legal. O pintor Georges Seurat é quem deu inspiração para a criação da oficina.

“O que queremos é aproximar as crianças das pluralidades e possibilidades da arte, sempre com uma oficina prática para fazer em casa, as atividades propõem o conhecimento, a diversão e a criatividade”, diz a diretora regional do Sesc MS, Regina Ferro.


O vídeo-oficina estará disponível nas redes sociais do Sesc Cultura às 15h. Instagram @sescculturams e no Facebook/sescculturams.

 
 

Felpuda


Candidato a vereador caiu em desgraça, pelo menos em um dos bairros de Campo Grande, ao promover comício em ginásio de esporte, com direito a ônibus lotados e espoucar de muitos fogos de artifício.

Aí dito-cujo foi alvo de muitas críticas, tanto pela zoeira causada, como por ter mandado às favas quaisquer cuidados na prevenção da Covid-19, ao promover grande aglomeração. Irresponsabilidade é pouco, hein?!