O curta-metragem "Vampiros" participará do 16º Festival Internacional Piriápolis de Película, que ocorre em Maldonado, no Uruguai, na "Competencia Iberoamericana de Cortometrajes", nos dias 2 a 4 de agosto. Além da exibição, o filme também participa da competição do festival na categoria “Melhor Curta”, disputando com outras produções Íbero-americana.
"Vampiros" é um projeto da Cerrado's Filmes junto à Filmadelas, Fundo da Vila Films e Zion Filmes e demorou mais de três anos para ser finalizado. A obra do ator e diretor Filipi Silveira já viajou por diversos festivais e mostras como o 19º Festival de Inverno de Bonito, Festival Cine Novo Oeste, 12º Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões, Filmes Daqui, Brazil CineFest, Cine Matilha,15 º Festival de Cinema do Vale do Ivinhema, 3º Festival Internacional de Cinema Independente e 1º Fest Cine Pedra Azul, mas é a primeira vez que sai de terras brasileiras com destino ao Uruguai.
"O filme vai ser a única produção brasileira da mostra. Estaremos lá representando Mato Grosso do Sul. Só isso, pra mim, já é uma grande honra, um festival que está na 16ª edição, então estar ali pra somar, levar a nossa cultura, a nossa identidade, o nosso trabalho é uma beleza muito instigante ”, acredita Filipi.
Participam do curta, a atriz e produtora executiva Nadja Mitidieiro, a diretora de arte Rose Borges, o diretor de fotografia Roberto Leite e Israel Miranda, na finalização.