Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

SÉRIE

David Junior se prepara para aparecer em dose dupla na tevê no ano que vem

Depois de “Sob Pressão – Plantão Covid”, o ator está confirmado para quarta temporada da série médica e para a retomada de “Fim”
04/11/2020 13:44 - Márcio Maio/TV Press


Tudo estava programado para que David Junior gravasse a série “Fim” neste ano. Porém, a pandemia do novo coronavírus, ao mesmo tempo, paralisou os trabalhos da série baseada no livro homônimo da Fernanda Torres e abriu portas para o ator ser escalado para outro projeto: os dois episódios especiais de “Sob Pressão – Plantão Covid”. Para o ano que vem, já há dois compromissos marcados para David: a retomada dos trabalhos em “Fim” e a quarta temporada de “Sob Pressão”. “Fui convidado para ‘Sob Pressão’ pelo Andrucha (Waddington), diretor de ‘Fim’ e um cara que já se tornou um parceiro desde que nos conhecemos”, conta. 

Em “Fim”, David dá vida a Neto. “Ele é um cara que se doa para família e amigos, sem pensar duas vezes, que está sempre de bem com a vida e é amigo de todos”, adianta. Até então, David não tinha lido o livro de Fernanda Torres. Mas tratou de resolver isso assim que aconteceu o convite. E não tem dúvidas sobre o que chamou mais sua atenção nesse chamado. “Abordar a morte como tema. Geralmente, ficamos na torcida por um final feliz e, nesse projeto, o fim de todos é a morte. Faz refletir sobre o que temos feito em vida, já que nosso fim é inevitável”, avalia.

É claro que o susto foi grande quando ficou clara a gravidade da situação em torno do novo coronavírus. Mas David sabe que, diante da pandemia e da necessidade de combater o avanço da covid-19 no Brasil, era inevitável esperar para que “Fim” pudesse ser gravada. “Éramos mais de 100 pessoas no set de filmagem, com uma pandemia anunciada e sem nenhum medicamento eficaz comprovado cientificamente. Achei necessária a paralisação e minha estrutura me permite ficar bem com isso, na medida do possível”, admite. 

Porém, sua volta ao batente aconteceu bem antes do que imaginava, com a possibilidade de interpretar o médico neurocirurgião Mauro em “Sob Pressão – Plantão Covid”. Os dois episódios especiais começaram a ser gravados em agosto e foram exibidos em outubro. “Mauro é um neurocirurgião recém-contratado, de pouca fala e solitário. O programa tem uma mensagem social e política na qual eu acredito e fazer um personagem que vai contra o estereótipo imposto a nós, negros, fortalece essa mensagem”, valoriza o ator, que agradou e garantiu sua permanência na série.

Seguir os protocolos impostos em função da pandemia não foi complicado. Aliás, até ajudou na realização do trabalho. “A locação era um hospital de campanha (fictício), atendendo pacientes. Seguir os protocolos faz parte do cotidiano desses profissionais”, pontua David, que também está no elenco de “Sessão de Terapia”, como o executivo Nando. “Ele representa muitos homens que, assim como eu, precisam rever sua masculinidade e a terapia é um ótimo caminho para isso”, valoriza.

 

Felpuda


Figurinha cuja eleição estava sub judice trabalha intensamente para ter a votação legalizada. Isso acontecendo, garante uma das cadeiras de vereador. Assim, quem hoje foi proclamado eleito vai para a fila da suplência.

Caso isso ocorra, a figurinha que corre o risco não deverá ficar desamparada, pois deixou secretaria municipal para disputar as eleições e poderá ter a cadeira de volta em 2021. Agora, resta esperar para ver onde vai parar.