Voz nacional (Globoplay, dom, dia 4)
Chegou a hora de conhecer a nova voz do país. O "The Voice Brasil"estreia sua oitava temporada e mais uma vez os técnicos têm a missão de escolher 16 vozes para montar seus times, totalizando 64 cantores na disputa pelo primeiro lugar do "reality" musical. Sob comando de Tiago Leifert, o a temporada traz Jeniffer Nascimento na cobertura dos bastidores, Ivete Sangalo, Iza, Lulu Santos e Michel Teló como técnicos da edição de 2019. Na primeira fase, os candidatos se apresentam e são avaliados apenas pela voz. Os técnicos viram suas cadeiras e montam seus times: Time Ivete, Time Iza, Time Lulu e Time Teló. Se mais de um técnico virar, o participante é quem escolhe com quem quer trabalhar. O temido – e divertido – botão de bloqueio está disponível durante toda esta fase. Com ele, os técnicos podem bloquear uns aos outros, dificultando ainda mais as escolhas do colega ao lado e impedindo que o talento opte por ingressar no time do rival. O técnico só saberá que está impedido de participar da disputa pela voz se virar sua cadeira.
Meleca na tevê (Nick Play, seg, dia 5)
Alinhada com a febre que arrebatou a atenção das crianças, a Nickelodeon, como criadora do autêntico "Slime", acaba de anunciar a estreia do primeiro reality show para eleger o melhor "slime master" do Brasil. Com produção 100% nacional, o reality show, "Nick Master Slime", será apresentado pelo astro "teen" João Guilherme e contará com um time de juradas que são especialistas no assunto. Com dois episódios inéditos por semana, o programa tem exibição garantida na Nickelodeon, no site Mundo Nick, no aplicativo Nick Play e no canal oficial da Nickelodeon no Youtube. Em um cenário composto por um laboratório de slime e com diversos ingredientes para serem usados e misturados, seis competidores irão se enfrentar em desafios superdivertidos e melequentos em busca do título. Em cada episódio um desafio diferente deverá ser cumprido pelos participantes em um tempo pré-determinado. As performances de cada um serão avaliadas pelas juradas e "youtubers" Sofia Furlani, Luluca e Carol Teixeira.
Segurança para todos (Universal Play, ter, dia 6)
A terceira temporada de "Rotas do Ódio", produzida pela Panorâmica em coprodução com a Modo Operante e a NBCUniversal International Distribution, estreia nesta semana no Universal Play. A série traz a atriz Mayana Neiva no papel da delegada Carolina Ramalho, que está à frente da DECRADI, Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância em São Paulo. "Rotas do Ódio" é escrita por Susanna Lira, Marcos Borges e Bruno Passeri, com consultoria de Barry Schkolnick. Susanna Lira também codirigiu a nova temporada em parceria com Vinicius Reis. Os episódios inéditos trazem novos casos e desafios para a delegada e sua equipe formada por Julio Pedrazza, interpretado por Antonio Saboia, e Teodoro, papel de Marat Descartes. Mais uma vez, Capitão, de Rafael Losso, cruzará os caminhos da DECRADI em um crime que trará à tona a exploração de trabalho de imigrantes em São Paulo. Na luta contra os bandidos, a delegada ganha mais um aliado na investigação com a chegada de Miguel, personagem de Samuel de Assis, advogado de uma ONG que defende os direitos internacionais de refugiados.
Pela diversidade (Canal Brasil, qua, dia 7)
Apresentado pelas cantoras transexuais Linn da Quebrada e Jup do Bairro, o programa "TransMissão" está disponível na íntegra no Canal Brasil Play. Dirigido pela dupla Claudia Priscila e Kiko Goifman, mesmos diretores do filme "Bixa Travesti" (2018) — no qual expõem a rotina das artistas — , o programa tem o objetivo de falar, de forma mais descontraída, sobre questões de gênero, sexo e raça. No episódio de estreia, Linn e Jup recebem a "chef" de cozinha Paola Carosella. As três conversam sobre como Paola começou a cozinhar, sobre ser o que se come e o que se digere, cozinhar como ato político, sobre a relação dela com a mãe e com a filha e sobre a cozinha como lugar de cura. Entre os convidados da primeira temporada, nomes como a cartunista Laerte Coutinho, a cantora MC Carol, a deputada Erika Malunguinho, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, e o ex-jogador de futebol Vampeta, entre outros.
Nas quebradas (Netflix, sex, dia 9)
Narrada do ponto de vista de três personagens, a história da série "Sintonia" explora os universos da música, crime e religião na capital de São Paulo. Doni, Nando e Rita cresceram juntos na mesma favela, onde foram influenciados pelo fascínio do funk, tráfico das drogas e a igreja. Cada um deles transforma suas experiências de infância em caminhos muito divergentes. Apesar de tentarem levar uma vida diferente de onde cresceram, percebem que não podem depender de ninguém, mas um sempre fortalece o sonho do outro. série original produzida pela Losbragas para Netflix, "Sintonia" contará com seis episódios de 40 minutos em sua primeira temporada. A série foi criada por KondZilla, Guilherme Quintella e Felipe Braga, e escrita por Guilherme Quintella, Duda Almeida e Thays Berbe, contando com Pedro Furtado como roteirista-chefe. A produção é de Rita Moraes, Felipe Braga e Alice Braga. A direção geral fica por conta do renomado cineasta Johnny Araújo e do próprio KondZilla.
Erva liberada (HBO Go, sáb, dia 10)
No mundo pensado pelo cineasta Quico Meirelles para a série "Pico da Neblina", que a HBO Play acaba de lançar, o Brasil integra a seleta lista de países que liberaram o uso de maconha. Em 10 episódios de uma hora, a primeira temporada acompanha o protagonista Biriba (Luís Navarro), jovem traficante paulistano que, quando a maconha é permitida, vai atrás de um sócio para vender a erva de forma legal. Em contrapartida, o melhor amigo de Biriba, Salim (Henrique Santana), resolve continuar agindo como traficante à moda antiga. Isso vai gerar muitos embates e ganchos na trama. A série conta com participações da atriz e cantora Leilah Moreno e dos atores Teca Pereira, Bruno Giordano, Sabrina Petraglia, Maria Zilda Bethlem, entre outros. No elenco estão ainda 18 atores selecionados entre 2.600 jovens que atenderam a uma convocação na internet para que aspirantes e atores em início de carreira enviassem vídeos caseiros gravados no próprio celular. Além de toda a América Latina e Caribe, a produção vai ao ar nos Estados Unidos e parte da Europa e da África, alcançando mais de 70 países.