Correio B

COLUNA SERIAIS

Destaques das séries
e conteúdo "on demand"

Destaques das séries
e conteúdo "on demand"

Continue lendo...

Verdades do ser (HBO Go, dom, dia 6)
Um dos destaques da temporada de documentários da HBO, "Buzz" é uma produção reveladora e pessoal que acompanha o repórter e autor Buzz Bissinger, ganhador do prêmio Pulitzer, por uma jornada de experimentação e despertar sexual à medida que colabora com Caitlyn Jenner no seu livro de memórias. Um verdadeiro retrato da sua viagem transformadora, o documentário é dirigido por seu amigo de infância Andrew Shea. Enquanto trabalha para aprimorar o livro de Jenner, Bissinger analisa as suas próprias limitações. Entrelaçando sessões de edição entre Bissinger e Jenner com ideias pessoais de Bissinger, "Buzz" é um filme profundamente íntimo que explora a busca da verdadeira liberdade de expressão.

Voz da resistência (Canal Brasil Play, seg, dia 7)
Coprodução entre o Canal Brasil e a Lata Filmes, o documentário "Bando, um Filme de", estreia este mês no Canal Brasil Play. Com direção assinada por Lázaro Ramos e Thiago Gomes, o filme resgata a história de quase três décadas de atividade do Bando de Teatro Olodum, companhia negra de teatro com maior tempo de atuação na América Latina. Desde 1990, o grupo performa peças autorais sobre o cotidiano de Salvador com foco na militância sobre questões raciais, como preconceito e igualdade social. O roteiro alterna cenas de imagens de arquivo das peças encenadas pela companhia nas últimas duas décadas com entrevistas exclusivas produzidas especialmente para o documentário. Criadores do grupo, Marcio Meirelles e Chica Carelli relembram o momento da fundação do coletivo, a resistência de se fazer teatro experimental no Brasil, a função questionadora da arte para discutir racismo, escravidão e papel do negro na sociedade. Atores como Lázaro Ramos, Jorge Washington e Rejane Maia falam sobre a construção dos primeiros espetáculos, com destaque para "O Paí, Ó", posteriormente adaptado para o cinema a partir das lentes de Monique Gardenberg.

Chance de crescer (Globoplay, ter, dia 8)
Quando a noite cai, milhões de vidas se entrelaçam, com os contornos particulares de suas próprias rotinas, nas pistas e trilhos da gigante São Paulo. A julgar pela hora, o fim do dia, que deveria representar o momento do descanso, ganha novo significado para os que desviam o caminho de casa e seguem para um local cuja importância anda lado a lado com a mais alta expectativa de transformação social: a escola. Neste horário, as salas de aula estão a serviço da educação para jovens e adultos e são compostas por pessoas de 17 a 70 anos que enfrentam desafios diários e que retornam à escola em busca de uma vida melhor. Em "Segunda Chamada", série da Globo em coprodução com a O2 Filmes, a educação surge como um vislumbre de esperança e faz a missão dos professores ainda mais urgente: lembrar a todos que nunca é tarde para uma segunda chance. Na história, cinco mestres resistem à péssima infraestrutura da escola, ao abandono institucional e à falta de reconhecimento e renovam, dia após dia, a fé no trabalho que realizam. Por mais difícil que isso seja, a vocação fala mais alto para o diretor Jaci (Paulo Gorgulho), a persistente Lúcia (Débora Bloch), professora de Língua Portuguesa, a trabalhadora Sônia (Hermila Guedes), professora de História e Geografia, a alegre Eliete (Thalita Carauta), professora de Matemática, e o idealista Marco André (Silvio Guindane), professor de Artes. Juntos, eles mostram que, dentro da fictícia Escola Estadual Carolina Maria de Jesus, uma linda homenagem a uma das primeiras e mais importantes escritoras negras do Brasil, há conflitos, divergências e obstáculos constantes à realidade de educadores e de alunos, mas também emocionantes histórias de superação.

Defesa própria (Fox App, qui, dia 10)
Composta por 13 episódios, a primeira temporada de "Proven Innocent" já está disponível no aplicativo da Fox. A série narra a trajetória da advogada Madeline Scott, interpretada por Rachelle Lefevre, que foi condenada aos 18 anos por um crime que não cometeu. Anos depois, já formada, Madeline passa a liderar um escritório especializado em libertar pessoas inocentes, ao lado de seu parceiro Easy Bourdreau, de Russel Hornsby, o mesmo advogado que ajudou a libertá-la após 10 anos de prisão. Ao longo da trama, as táticas de Madeline ganham diversos inimigos, entre eles Gore Bellows, interpretado por Kelsey Grammer, um promotor que acredita em sua culpa. Diante disso, a protagonista terá que lutar pela sua própria inocência enquanto defende seus clientes. Criada por David Elliot, "Proven Innocent" tem direção de Patricia Riggen e produção executiva de David Elliot, Danny Strong, Stacy Greenberg e do "showrunner" Adam Armus.

Oferendas do amor (MTV Play e Amazon Prime Video, sex, dia 11)
Diretamente da cidade de Trancoso, no litoral sul da Bahia, os esperados episódios de "De Férias com o Ex Brasil: Celebs" estarão disponíveis no MTV Play e no Amazon Prime Video. O "reality" apresenta doze participantes na tentativa de encontrar o amor (ou não) durante as suas férias. No entanto, haverá problemas no paraíso quando seus ex-namoradxs começarem a chegar. Prontos para viver as melhores férias (ou as mais loucas e intensas), esse time está, a partir de agora, submetido ao humor do temido "Tablet do Terror", que promete se mostrar ainda mais provocativo e desafiador. Produzido no Brasil exclusivamente para a MTV e Amazon Prime Video, o programa contará com um elenco formado por MC Rebecca, Leo Picon, Hana Khalil, Túlio Rocha, Cinthia Cruz, Fábio Beltrão, Rafaela Porto e Flávio Nakagima, além dos veteranos do programa Stefani Bays, Any Borges, Gui Araújo e Lipe Ribeiro, que completam a lista de participantes iniciais. Essa turma selecionada a dedo está prestes a viver momentos intensos e inesquecíveis. Com participações musicais de Pabllo Vittar e Vitor Kley, esta edição promete ser ainda mais explosiva e inesquecível do que nunca.

Retorno esperado (Netflix, sex, dia 11)
A produção original Netflix "El Camino: A Breaking Bad Film" promove o reencontro dos fãs com Jesse Pinkman (vivido pelo ganhador do Emmy Aaron Paul). Após sua fuga dramática do cativeiro, Jesse precisa fazer as pazes com o passado, se quiser ter algum tipo de futuro. Esse suspense apaixonante é escrito e dirigido por Vince Gilligan, o criador de "Breaking Bad". O filme é produzido por Mark Johnson, Melissa Bernstein, Charles Newirth, Diane Mercer, Vince Gilligan e Aaron Paul, em associação com a Sony Pictures Television. A empresa de "streaming" também anunciou que Matt Jones e Charles Baker retomarão  seus papéis de Badger e Skinny Pete, como os amigos delinquentes de Jesse.

Big Brother Brasil

De MS, Gracyanne Barbosa está no paredão triplo desta semana no BBB

A campo-grandense foi indicada pelo líder Guilherme e foi junto com Eva e Daniele Hypólito para o 9º paredão desta edição do reality show

17/03/2025 11h30

Gracyanne Barbosa está no paredão desta semana com Daniele Hyplito e Eva

Gracyanne Barbosa está no paredão desta semana com Daniele Hyplito e Eva Foto: Reprodução

Continue Lendo...

Natural de Campo Grande, a musa fitness Gracyanne Barbosa está no 9º paredão do Big Brother Brasil 2025, junto com Eva e Daniele Hypólito.

Como de costume, os participantes se reuniram na noite deste domingo (16) para formar mais um paredão do programa. A primeira indicação foi do líder Guilherme, que na sexta-feira (14) já havia definido seis pessoas como alvos: Eva, Renata, Maike, Gracyanne Barbosa, João Gabriel e João Pedro.

Porém, Renata, pela dinâmica da última semana, e João Pedro, pelo anjo, estavam imunes. Então, quatro nomes sobraram, do qual Guilherme optou por emparedar Gracyanne, sob justificativa de dualidade nas suas falas.

"Acho que o que a gente fala aqui é a nossa maior arma dentro do programa. Se a gente não lembra das nossas falas, tudo bem acontecer uma vez. Mas duas ou três, eu já acho que pega muito mal aí fora", disse o líder.

Após a primeira indicação, foi a vez de todos participarem com a votação secreta no confessionário, do qual os dois mais votados estariam no paredão.

Eva recebeu seis votos e foi para o paredão. Em seguida, Daniele Hypólito e Delma empataram com três votos, do qual Guilherme, já que o líder tem voto de minerva, decidiu por emparedar a ex-ginasta.

Mas, nada estava decidido ainda. Tadeu Schmidt, apresentador do reality show global, disse que Gracyanne tinha direito a um contragolpe, mas poderia escolher apenas as pessoas que estavam no alvo do líder. Com Renata, João Pedro, Eva e ela mesma fora da disputa, restaram apenas João Gabriel e Maike, do qual a musa fitness optou pela gêmeo, pela questão da afinidade.

Vinícius, que arrematou o Poder Curinga, chamado de Poder Direto, que veta uma pessoa da Prova Bate-Volta e faz com que ela vá direto ao paredão, decidiu por tirar Eva da disputa e a colocou de forma direta.

Com isso, João Gabriel e Daniele Hypólito disputaram a Prova Bate-Volta, com vitória do gêmeo, que se livrou de mais um paredão e garantiu mais uma semana na “casa mais vigiada do Brasil”.

Na defesa, onde cada emparedado tem 30 segundos para mostrar argumentos que justifiquem sua permanência no programa, Gracy disse que o reality já mudou sua vida e pede que, se for da vontade do público, que eles deixem ela ficar. Confira abaixo o discurso completo:

A decisão será divulgada na noite desta terça-feira (18), durante transmissão ao vivo da TV Globo.

IRMÃ FORA

Gracyanne entrou no BBB 25 com sua irmã e também campo-grandense Giovanna Jacobina. No terceiro paredão do reality, quando o programa ainda era em duplas, ambas foram emparedadas e “eliminadas”.

Porém, neste específico paredão, uma seria eliminada e outra iria para o quarto secreto “cheia de privilégios e volta para a casa em breve, no VIP e com imunidade", segundo o próprio apresentador Tadeu Schmidt. 

Através de votação do público, Giovanna foi a eliminada, com com 52,61% dos 15 milhões de votos, seguida por Gracyanne, que recebeu 25,85% dos votos, e Daniele (17,07%) e Diego (4,46%) Hypólito.

Gracyanne se emocionou bastante ao descobrir a eliminação da irmã. Logo após se recuperar, começou a assistir aos brothers na casa.

Dias depois, a musa fitness voltou para casa e surpreendeu os brothers.

Assine o Correio do Estado

ATLETISMO

Maratona de Campo Grande terá dois novos percursos

Quarta edição da competição, de 4 a 6 de julho, passa a ter prova de 5 km, além da categoria de 10 km, substituindo a categoria de 7 km; a meta do evento é de atingir cinco mil participantes neste ano, superando os três mil inscritos de 2024

17/03/2025 10h00

Com o tempo de 2 horas, 31 minutos e 43 segundos, Rodrigo Santana, de 31 anos, foi o vencedor da prova de 42 km (percurso oficial de uma maratona) na edição de 2024 do evento

Com o tempo de 2 horas, 31 minutos e 43 segundos, Rodrigo Santana, de 31 anos, foi o vencedor da prova de 42 km (percurso oficial de uma maratona) na edição de 2024 do evento Foto: Gleison Nascimento/Correio do Estado

Continue Lendo...

A Maratona de Campo Grande já se prepara para a realização da sua quarta edição, que será no dia 6 de julho, com largada e chegada nos Altos da Afonso Pena, com novidades nos percursos. Pesquisa nacional realizada em 2024 pela Olympikus, em parceria com a Box1824, constatou que existem 13 milhões de corredores no Brasil, fazendo da corrida o quarto esporte mais praticado no País. É nesse contexto que a prova quer chegar, neste ano, a 5 mil corredores, um crescimento de 350% desde a primeira edição, em 2022.

“Fazer a Maratona de Campo Grande é, ao mesmo tempo, desafiador e apaixonante. Estamos colecionando histórias lindas de superação, cura de doenças físicas e mentais e mudanças de estilo de vida. Neste ano, estamos sendo ousados em ter como meta 50% a mais de público que no ano passado, mas essa meta visa colocar nossa capital e Mato Grosso do Sul no palco das grandes corridas do Brasil. Por isso, contamos com a participação de todos”, afirma Kassilene Cardadeiro, responsável pela organização.

A grande novidade para este ano são os novos percursos de 5 km e 10 km, que substituem o anterior de 7 km, visando ainda mais inclusão de corredores iniciantes. Segundo a organização, a mudança vem para atender ao interesse dos próprios corredores, pois dados da pesquisa Olympikus/Box1824 apontam que 47% dos entrevistados correm até 5 km por semana. Já a meia-maratona e a prova principal permanecem, com pequenos ajustes para melhorar ainda mais a experiência dos participantes.

“A corrida de rua cresceu cerca de 40% em 2024 no Brasil, e sentimos isso nas provas. Com esse crescimento, temos, sim, muitos iniciantes e temos também os corredores que estão amadurecendo e partindo para distâncias maiores, como a maratona e a meia-maratona. Nossa prova é, assim como a corrida, muito diversa e inclusiva. Em 2024, tivemos corredores de todas as faixas etárias, inclusive com categoria para mais de 70 anos na maratona, e tivemos mulheres em todas as faixas etárias de todos os percursos, com o público feminino representando 45% dos atletas inscritos no evento”, detalha Kassilene.

ALÍVIO DE TENSÕES

Com os novos percursos, são esperados novos corredores, tanto quem está iniciando na corrida como quem se prepara para sua primeira maratona, já que a prova é a única maratona oficial de Mato Grosso do Sul e atrai corredores de todo o Brasil.

Mas há quem esteja evoluindo ano a ano com a prova, como o gerente de contas Marcos José Targino Nogueira, de 50 anos. Ele correu os 42 km em todas as edições e baixou seu tempo em 35 minutos do primeiro ano para 2024. Neste ano, estará novamente se desafiando.

“A corrida é onde eu alivio as tensões do trabalho, e a maratona acabou sendo um desafio para mim, pois sempre jurei que nunca faria uma, por ser muito difícil, porém, após a primeira, que foi a Maratona de Campo Grande, agora tenho uma relação especial com a prova: enquanto eu tiver condições e Deus permitir, quero escrever o meu nome em todos os anos”, conta.

TREINOS GRATUITOS

A prova será aferida por dois medidores oficiais da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT) e terá uma certificação internacional, além do apoio e do acompanhamento da Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul (FAMS).

“A corrida de rua hoje virou uma prática comum na busca de mais qualidade de vida, e a FAMS vê com bons olhos essa evolução. Nosso trabalho durante as provas é acompanhar para garantir que as normas sejam cumpridas e que tudo esteja de acordo com a Lei Geral do Esporte, como uma segurança tanto para o atleta como para o organizador”, comenta Ageu de Oliveira, presidente da FAMS.

Neste ano, serão realizados novamente os treinos gratuitos promovidos pela prova, com datas a serem divulgadas nas próximas semanas. A premiação em dinheiro será mantida para os cinco primeiros colocados da maratona, com pagamento de bônus de 50% para os atletas que bateram recordes, tanto na categoria masculina quanto feminina. No ano passado, houve quebra de recorde nas duas categorias, com os tempos a serem batidos agora fixados em: 2h31min43 (homens) e 3h10min56 (mulheres).

A prova já está em seu quarto lote de inscrições. Os primeiros lotes esgotaram rapidamente, antecipando a grande expectativa dos corredores de todo o Brasil.

AS PROVAS

A Maratona de Campo Grande será realizada pelas ruas de Campo Grande e terá, além da maratona que carrega no nome, percursos de 5 km, 10 km, 21 km (meia-maratona) e o kids, especial para crianças de 3 a 13 anos. Além das provas, haverá também outras programações no evento na Cidade da Maratona (Altos da Afonso Pena). As inscrições estão no quarto lote e as vagas são limitadas. Inscrições: www.maratonadecampogrande.com.br.

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).