Correio B

COLUNA SERIAIS

Destaques das séries
e conteúdo "on demand"

Programação do dia 21 a 26 de outubro

Continue lendo...

Menina veneno (Globoplay, seg, dia 21)
Baseada na biografia de Bruna Surfistinha, no livro “O Doce Veneno do Escorpião”, a série “#MeChamadeBruna”, produção brasileira da FOX chega ao aplicativo Globoplay. Com três temporadas exibidas entre 2016 e 2019, a produção relata um momento crucial da história de vida de Raquel Pacheco, a jovem paulista de classe média que resolveu mudar radicalmente de vida, fugiu da casa dos pais, e se tornou a garota de programa mais conhecida do país. A primeira temporada mostra a garota, vivida pela atriz Maria Bopp, no início de sua história na prostituição, em seu primeiro ano de trabalho no privê de Stella (Carla Ribas), uma velha cafetina. Sua vida se transforma à medida que ela se torna Bruna e começa a se destacar entre as outras garotas da casa, a ganhar a preferência dos clientes e a descobrir sua verdadeira vocação e prazer. Ainda menor de idade, Bruna precisa lidar com a inveja, não só das colegas de trabalho, mas também de Nancy (Suzana Kruger), ajudante de Stella, que não acredita que haja boas intenções na novata. Esses são alguns dos conflitos que Bruna precisa lidar, além da relação com sua família, que clama para ela voltar para casa, e clientes agressivos, que não enxergam nas garotas nada além de um objeto de prazer. Ainda no elenco, Jonathan Haagensen, Jonas Bloch, e Nash Laila.

Contos de amor (Amazon Prime Video, qua, dia 23)
"Modern Love" é uma das apostas deste ano da Amazon para se consolidar no mundo do "streaming". A série é inspirada na coluna do jornalista Daniel Jones, publicada pelo o The New York Times há 15 anos. O elenco conta com nomes conhecidos do público como Anne Hathaway, Cristin Milioti, Dev Patel e Tina Fey. A cada semana, Jones escreve sobre as mais variadas formas de amor, sempre inspirado pelas mais de nove mil histórias enviadas para ele por escritores amadores e profissionais. Quase sempre, a narrativa é comovente, romântica ou devastadora, retratando uma amizade improvável, amores perdidos que ressurgem, casamentos em transformação, famílias nada convencionais e outras tramas envolvendo as alegrias e adversidades do amor. Com oito episódios de cerca de 30 minutos cada, a série conta com o cineasta irlandês John Carney na produção-executiva, roteiros e direção de alguns episódios. Anteriormente, ele foi responsável por musicais como "Apenas uma Vez" e "Sing Street". A seleção dos textos que serão adaptados para a tevê foi realizada de maneira informal, com Jones, Carney e alguns produtores da Amazon escolhendo seus contos preferidos.

Radiação em alta (GloboNews Play, qui, dia 24)
Um país que tem como marca o maior desastre nuclear da história da humanidade, ocorrido há pouco mais de 30 anos, e que até hoje vive sob seus impactos. Assim é a Ucrânia, destino da nova temporada do "Que Mundo É Esse?", já disponível na Globonews Play. André Fran, Michel Coeli e Rodrigo Cebrian partem de Chernobyl, local do acidente, e ao longo dos cinco episódios percorrem o país, que chegou a perder parte do seu território para a Rússia e vive sob conflito armado desde 2014. Chernobyl ainda representa uma ameaça para quem se arrisca a viver nas proximidades do desastre. Por outro lado, a economia se beneficia do acidente desde 2011, quando a região foi aberta para visitantes pelas autoridades, levantando a discussão sobre o chamado “turismo de tragédia”. O programa também mostra os sobreviventes da Euromaidan, onda de manifestações nacionalistas iniciada em 2013, apresenta refugiados de guerra que vivem na radiação e as praias paradisíacas da Crimeia.

Grandes poderes (Fox App, sex, dia 25)
A terceira e última temporada de “Legion” chega com exclusividade para os assinantes Fox Premium. Série baseada em quadrinhos da Marvel criada por Chris Claremont e  Bill Sienkiewicz, a produção se concentra na história de David Haller, um jovem considerado esquizofrênico antes de descobrir que é o mutante mais poderoso que o mundo já viu. Desde sua infância, David passou de uma instituição psiquiátrica para outra até que, quando tinha pouco mais de 30 anos, conheceu e se apaixonou por uma paciente bonita e problemática chamada Sydney (Rachel Keller). Cada vez mais angustiado, ele é foi forçado a enfrentar a chocante realidade de que as vozes que ouve e as visões que vê são reais. Agora,  com a ajuda da amada e de especialistas que também possuem poderes únicos e extraordinários, David consegue desbloquear uma verdade profundamente reprimida: ele tem sido assombrado ao longo da vida por um parasita malicioso de poder inimaginável. Conhecido como "O Rei das Sombras", esta criatura malévola apareceu na forma de um amigo, Lenny (Aubrey Plaza), mas, na verdade era um antigo ser chamado Amahl Farouk (Navid Negahban).

Laços fraternos (Netflix, sex, dia 25)
Ambientado na cidade de São Paulo dos anos 1990, o thriller "Irmandade" conta a história de Cristina e Edson, dois irmãos que vivem em realidades tão diferentes e ao mesmo tempo muito próximas. Cristina, uma advogada honesta e dedicada, descobre que Edson, seu irmão que foi preso quando ela ainda era criança, é hoje o líder de uma facção criminosa em ascensão - conhecida como "Irmandade". Para salvar a própria pele após cometer um crime, ela é forçada pela polícia a virar informante e trabalhar contra o próprio irmão. Ao se infiltrar na Irmandade, em uma missão arriscada e perigosa, ela entra em contato com seu lado mais sombrio, e começa a questionar suas próprias noções de Justiça. Com produção de Andrea Barata Ribeiro e Bel Berlinck, da O2 Filmes, a série de oito episódios Filmes foi criada por Pedro Morelli e conta Felipe Sant'Angelo como roteirista-chefe. No elenco, Naruna Costa, Seu Jorge, Hermila Guedes, Lee Taylor, Danilo Grangheia, Pedro Wagner e Wesley Guimarães.

Big Brother Brasil

De MS, Gracyanne Barbosa está no paredão triplo desta semana no BBB

A campo-grandense foi indicada pelo líder Guilherme e foi junto com Eva e Daniele Hypólito para o 9º paredão desta edição do reality show

17/03/2025 11h30

Gracyanne Barbosa está no paredão desta semana com Daniele Hyplito e Eva

Gracyanne Barbosa está no paredão desta semana com Daniele Hyplito e Eva Foto: Reprodução

Continue Lendo...

Natural de Campo Grande, a musa fitness Gracyanne Barbosa está no 9º paredão do Big Brother Brasil 2025, junto com Eva e Daniele Hypólito.

Como de costume, os participantes se reuniram na noite deste domingo (16) para formar mais um paredão do programa. A primeira indicação foi do líder Guilherme, que na sexta-feira (14) já havia definido seis pessoas como alvos: Eva, Renata, Maike, Gracyanne Barbosa, João Gabriel e João Pedro.

Porém, Renata, pela dinâmica da última semana, e João Pedro, pelo anjo, estavam imunes. Então, quatro nomes sobraram, do qual Guilherme optou por emparedar Gracyanne, sob justificativa de dualidade nas suas falas.

"Acho que o que a gente fala aqui é a nossa maior arma dentro do programa. Se a gente não lembra das nossas falas, tudo bem acontecer uma vez. Mas duas ou três, eu já acho que pega muito mal aí fora", disse o líder.

Após a primeira indicação, foi a vez de todos participarem com a votação secreta no confessionário, do qual os dois mais votados estariam no paredão.

Eva recebeu seis votos e foi para o paredão. Em seguida, Daniele Hypólito e Delma empataram com três votos, do qual Guilherme, já que o líder tem voto de minerva, decidiu por emparedar a ex-ginasta.

Mas, nada estava decidido ainda. Tadeu Schmidt, apresentador do reality show global, disse que Gracyanne tinha direito a um contragolpe, mas poderia escolher apenas as pessoas que estavam no alvo do líder. Com Renata, João Pedro, Eva e ela mesma fora da disputa, restaram apenas João Gabriel e Maike, do qual a musa fitness optou pela gêmeo, pela questão da afinidade.

Vinícius, que arrematou o Poder Curinga, chamado de Poder Direto, que veta uma pessoa da Prova Bate-Volta e faz com que ela vá direto ao paredão, decidiu por tirar Eva da disputa e a colocou de forma direta.

Com isso, João Gabriel e Daniele Hypólito disputaram a Prova Bate-Volta, com vitória do gêmeo, que se livrou de mais um paredão e garantiu mais uma semana na “casa mais vigiada do Brasil”.

Na defesa, onde cada emparedado tem 30 segundos para mostrar argumentos que justifiquem sua permanência no programa, Gracy disse que o reality já mudou sua vida e pede que, se for da vontade do público, que eles deixem ela ficar. Confira abaixo o discurso completo:

A decisão será divulgada na noite desta terça-feira (18), durante transmissão ao vivo da TV Globo.

IRMÃ FORA

Gracyanne entrou no BBB 25 com sua irmã e também campo-grandense Giovanna Jacobina. No terceiro paredão do reality, quando o programa ainda era em duplas, ambas foram emparedadas e “eliminadas”.

Porém, neste específico paredão, uma seria eliminada e outra iria para o quarto secreto “cheia de privilégios e volta para a casa em breve, no VIP e com imunidade", segundo o próprio apresentador Tadeu Schmidt. 

Através de votação do público, Giovanna foi a eliminada, com com 52,61% dos 15 milhões de votos, seguida por Gracyanne, que recebeu 25,85% dos votos, e Daniele (17,07%) e Diego (4,46%) Hypólito.

Gracyanne se emocionou bastante ao descobrir a eliminação da irmã. Logo após se recuperar, começou a assistir aos brothers na casa.

Dias depois, a musa fitness voltou para casa e surpreendeu os brothers.

Assine o Correio do Estado

ATLETISMO

Maratona de Campo Grande terá dois novos percursos

Quarta edição da competição, de 4 a 6 de julho, passa a ter prova de 5 km, além da categoria de 10 km, substituindo a categoria de 7 km; a meta do evento é de atingir cinco mil participantes neste ano, superando os três mil inscritos de 2024

17/03/2025 10h00

Com o tempo de 2 horas, 31 minutos e 43 segundos, Rodrigo Santana, de 31 anos, foi o vencedor da prova de 42 km (percurso oficial de uma maratona) na edição de 2024 do evento

Com o tempo de 2 horas, 31 minutos e 43 segundos, Rodrigo Santana, de 31 anos, foi o vencedor da prova de 42 km (percurso oficial de uma maratona) na edição de 2024 do evento Foto: Gleison Nascimento/Correio do Estado

Continue Lendo...

A Maratona de Campo Grande já se prepara para a realização da sua quarta edição, que será no dia 6 de julho, com largada e chegada nos Altos da Afonso Pena, com novidades nos percursos. Pesquisa nacional realizada em 2024 pela Olympikus, em parceria com a Box1824, constatou que existem 13 milhões de corredores no Brasil, fazendo da corrida o quarto esporte mais praticado no País. É nesse contexto que a prova quer chegar, neste ano, a 5 mil corredores, um crescimento de 350% desde a primeira edição, em 2022.

“Fazer a Maratona de Campo Grande é, ao mesmo tempo, desafiador e apaixonante. Estamos colecionando histórias lindas de superação, cura de doenças físicas e mentais e mudanças de estilo de vida. Neste ano, estamos sendo ousados em ter como meta 50% a mais de público que no ano passado, mas essa meta visa colocar nossa capital e Mato Grosso do Sul no palco das grandes corridas do Brasil. Por isso, contamos com a participação de todos”, afirma Kassilene Cardadeiro, responsável pela organização.

A grande novidade para este ano são os novos percursos de 5 km e 10 km, que substituem o anterior de 7 km, visando ainda mais inclusão de corredores iniciantes. Segundo a organização, a mudança vem para atender ao interesse dos próprios corredores, pois dados da pesquisa Olympikus/Box1824 apontam que 47% dos entrevistados correm até 5 km por semana. Já a meia-maratona e a prova principal permanecem, com pequenos ajustes para melhorar ainda mais a experiência dos participantes.

“A corrida de rua cresceu cerca de 40% em 2024 no Brasil, e sentimos isso nas provas. Com esse crescimento, temos, sim, muitos iniciantes e temos também os corredores que estão amadurecendo e partindo para distâncias maiores, como a maratona e a meia-maratona. Nossa prova é, assim como a corrida, muito diversa e inclusiva. Em 2024, tivemos corredores de todas as faixas etárias, inclusive com categoria para mais de 70 anos na maratona, e tivemos mulheres em todas as faixas etárias de todos os percursos, com o público feminino representando 45% dos atletas inscritos no evento”, detalha Kassilene.

ALÍVIO DE TENSÕES

Com os novos percursos, são esperados novos corredores, tanto quem está iniciando na corrida como quem se prepara para sua primeira maratona, já que a prova é a única maratona oficial de Mato Grosso do Sul e atrai corredores de todo o Brasil.

Mas há quem esteja evoluindo ano a ano com a prova, como o gerente de contas Marcos José Targino Nogueira, de 50 anos. Ele correu os 42 km em todas as edições e baixou seu tempo em 35 minutos do primeiro ano para 2024. Neste ano, estará novamente se desafiando.

“A corrida é onde eu alivio as tensões do trabalho, e a maratona acabou sendo um desafio para mim, pois sempre jurei que nunca faria uma, por ser muito difícil, porém, após a primeira, que foi a Maratona de Campo Grande, agora tenho uma relação especial com a prova: enquanto eu tiver condições e Deus permitir, quero escrever o meu nome em todos os anos”, conta.

TREINOS GRATUITOS

A prova será aferida por dois medidores oficiais da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT) e terá uma certificação internacional, além do apoio e do acompanhamento da Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul (FAMS).

“A corrida de rua hoje virou uma prática comum na busca de mais qualidade de vida, e a FAMS vê com bons olhos essa evolução. Nosso trabalho durante as provas é acompanhar para garantir que as normas sejam cumpridas e que tudo esteja de acordo com a Lei Geral do Esporte, como uma segurança tanto para o atleta como para o organizador”, comenta Ageu de Oliveira, presidente da FAMS.

Neste ano, serão realizados novamente os treinos gratuitos promovidos pela prova, com datas a serem divulgadas nas próximas semanas. A premiação em dinheiro será mantida para os cinco primeiros colocados da maratona, com pagamento de bônus de 50% para os atletas que bateram recordes, tanto na categoria masculina quanto feminina. No ano passado, houve quebra de recorde nas duas categorias, com os tempos a serem batidos agora fixados em: 2h31min43 (homens) e 3h10min56 (mulheres).

A prova já está em seu quarto lote de inscrições. Os primeiros lotes esgotaram rapidamente, antecipando a grande expectativa dos corredores de todo o Brasil.

AS PROVAS

A Maratona de Campo Grande será realizada pelas ruas de Campo Grande e terá, além da maratona que carrega no nome, percursos de 5 km, 10 km, 21 km (meia-maratona) e o kids, especial para crianças de 3 a 13 anos. Além das provas, haverá também outras programações no evento na Cidade da Maratona (Altos da Afonso Pena). As inscrições estão no quarto lote e as vagas são limitadas. Inscrições: www.maratonadecampogrande.com.br.

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).