Correio B

COLUNA SERIAIS

Destaques das séries
e conteúdo "on demand"

Conteúdo do dia 28 de outubro a 2 de novembro

Continue lendo...

Injustiça cotidiana (HBO Go, seg, dia 28)

Novidade no catálogo da HBO Go, o documentário "Controle de Trânsito" conta a história de Breaion King, uma professora afro-americana de 26 anos de Austin, Texas, que foi presa por uma infração de trânsito rotineira que se transformou em uma detenção dramática. Captadas pelas câmeras da viatura da polícia, as imagens mostram como o oficial tirou King do carro, a jogou no chão várias vezes e a algemou. No trajeto para a prisão em uma viatura, ela teve uma conversa reveladora com o policial da escolta sobre raça e aplicação da lei nos Estados Unidos. O documentário contrapõe as imagens da detenção com cenas da vida cotidiana de King, compondo um retrato mais completo da mulher presa neste encontro inquietante. Indicado ao Oscar 2018 na categoria Documentário de Curta Duração, a produção conta com a direção da dupla Kate Davis e David Heilbroner.

Oceano de distância (Globoplay, ter, dia 29)

Na vida dos petroleiros de "Ilha de Ferro", pode-se dizer que, entre embarques e desembarques, eles morrem e renascem a cada nova jornada. Em alto-mar ou em terra firme, a segunda temporada da série vem com mais tormentas. A vida dupla, 15 dias em cada lugar, trocando o dia pela noite, faz com que eles não se sintam inteiros em lugar nenhum. Para destrinchar esses relacionamentos, a trama ganha um novo colorido, novas pontas no “polígono” amoroso central. Os conflitos e turbulências de Dante (Cauã Reymond) e Julia (Maria Casadevall) aumentam de potência com a chegada do Comandante Ramiro (Rômulo Estrela), da Dra. Olívia (Mariana Ximenes) e de Diogo (Eriberto Leão), irmão da Júlia e presidente da empresa petrolífera. A história começa depois de uma passagem de tempo de três anos. Agora Dante é pai. Na verdade, pai solo. Depois que Bruno (Klebber Toledo) foi preso, ele assumiu a paternidade de Maria (Alice Palmar), mas a vida mudou mesmo depois que Leona (Sophie Charlotte) os abandona. Com a filha, mas sem as presenças do irmão e da mulher, o petroleiro é um cara cada vez mais solitário.

Todas as cores (Canal Brasil Play, qua, dia 30)

Em "Toda Forma de Amor", Daniel (Rômulo Arantes Neto) é um empresário da noite à beira da falência. Filho do pastor Roberto (Juan Alba), ele enxerga uma saída para seu negócio ao transformar a boate na Trans World, uma casa noturna voltada para o público LGBTQIA+. Seu sócio nessa empreitada é Milinho (Daniel Infantini), uma drag queen prestes a se casar com Claudio (Otavio Martins), coordenador de políticas LGBT de São Paulo. O secretário tem uma missão desafiadora pela frente: descobrir quem é o assassino em série responsável pela morte de diversas travestis no centro da cidade, junto com Pedro (Alexandre Cioletti), policial responsável pelo caso. A linda DJ Marcela (Gabrielle Joie) trabalha na boate, onde conhece Daniel, e é uma das integrantes do grupo de terapia liderado pela psicóloga Hannah (Guta Ruiz). Milinho, o crossdresser heterossexual Paulo (Eucir de Souza), a transexual Bianca (Wallie Ruy) também fazem parte do grupo. Gravada em São Paulo, a produção de cinco episódios de 45 minutos é dirigida por Bruno Barreto e já tem seus episódios disponível no Canal Brasil Play.

Longa viagem (Fox App, qui, dia 31)

Já está no ar no Fox App os primeiros episódios da nova série da Nat Geo: "Cidades Perdidas com Albert Lin". A série combina tecnologia arqueológica, efeitos visuais de cortar a respiração e exploração genuína para fazer descobertas excepcionais. Albert Lin, o anfitrião de "Cidades Perdidas", junta aventura, ciência e arqueologia em uma série cuja abordagem ambiciosa aplica digitalização 3D a alguns dos mais extraordinários locais da antiguidade. A produção conta histórias poderosas e emocionantes, usando imagens tecnológicas de alto nível para dar vida a mistérios do passado. Ao longo de 12 meses, Lin viajou por sete países, incluindo locais inóspitos, como a selva colombiana, o Mar Morto, o Círculo Polar-Ártico, os Andes Peruanos e o Oceano Pacífico. Explorador da National Geographic, Lin é o responsável pela recente série "Tesouros Perdidos dos Maias". Curiosamente, o seu nome do meio traduzido, Yu-Min, significa “Cidadão do Universo”. O novo projeto de seis episódios é produzido em parceria pela Blakeway Productions e Arrow Media.

Amores de agora (MTV Play, sex, dia 1)

Maria Eugênia Suconic e Gui Araujo irão apresentar o mais novo reality show da MTV: "Perfeitos ou Suspeitos?". Gravado em Malta, o programa reúne oito casais em uma mansão luxuosa para uma competição que vai testar seus relacionamentos. A surpresa? Nem todos são casais verdadeiros, alguns deles, na verdade, nunca se relacionaram e estão lá somente pelo prêmio. A cada episódio, as relações são testadas no "Jogo do Amor" e apenas o casal vencedor ganhar uma recompensa romântica. Ao final de cada episódio rola a "Cerimônia do Amor", quando os casais votam no par que acreditam estar mentindo. O casal com mais votos será imediatamente eliminado, mas, não antes de revelar se são Perfeitos ou Suspeitos. Se os competidores expulsarem um casal mentiroso, o grupo acumula 10 mil libras. O grupo começa sem dinheiro algum e só ganha quando um casal "fake" é eliminado. Apenas um casal, sendo verdadeiro ou fake, levará o grande prêmio da final. No primeiro episódio, já disponível na MTV Play,  após a apresentação de todas as duplas, Mareu e Gui já têm seus preferidos e um certo medinho de serem decepcionados.  Na primeira "Cerimônia do Amor", a tensão toma conta de todos os participantes e discussões rolam soltas. Afinal, ninguém quer ser indicado como casal fake, mas, esse é o jogo.

Correio B+

Bate Bola B+: Sucesso em "Garota do Momento", Elvis Vittorio fala sobre sua atuação na trama global

O capixaba de Vitória (ES), que estreou na teledramaturgia conta mais sobre o aprendizado que esse papel trouxe para a sua vida.

22/03/2025 20h30

Bate Bola B+: Sucesso em

Bate Bola B+: Sucesso em "Garota do Momento", Elvis Vittorio fala sobre sua atuação na trama global Foto: Divulgação TV Globo

Continue Lendo...

Sucesso no horário das 18h com o personagem Vinicius de “Garota do Momento”, o ator Elvis Vittorio tem aproveitado o momento para agradecer ao público pelo carinho com a história vivida por ele e Gustavo (Pedro Goifman) e a torcida pelo casal.

"O sentimento é de pura felicidade e gratidão! Vinícius foi um presente na minha carreira e tenho recebido muito amor e carinho do público por ele. Fico muito feliz em trazer uma representatividade tão necessária e importante através desse personagem", revela.

Nos últimos capítulos foi revelado que Vinicius iria para os Estados Unidos para tentar se reaproximar do pai que está com um câncer, com isso o romance com Guto ganhou novos desdobramentos.

"É um momento muito difícil e delicado para o Vinícius. Mesmo depois de ter sido rejeitado e expulso de casa pelo pai, é um baque ouvir que o mesmo está doente e à beira da morte. Ele fica muito dividido e é uma escolha muito difícil de se fazer entre ir com a sua família ou ficar com o seu primeiro amor", diz.

Mas a pergunta que todos têm feito é “Como fica o casal que ganhou torcida do público?”, “Será que Vinicius volta?”

"Ainda não sei, mas acredito que tudo pode acontecer – conta o intérprete de Vinicius sobre a história com Guto.

O capixaba de Vitória (ES), que estreou na teledramaturgia com esse personagem, conta mais sobre o aprendizado que esse papel trouxe para a sua vida.

"Vinícius me relembrou que, mesmo com as maiores dificuldades possíveis e tudo ao redor dizendo não, nossos sentimentos e convicções valem a pena e não podem ser reprimidos. Não podemos ter medo de viver", ressalta.

Ele ainda fala mais sobre a rotina ao fazer uma novela.

"Aprendi muito, sobretudo, o fazer de uma novela. A linguagem, o ritmo de gravação, o funcionamento do set, a troca, não só com o parceiro de cena, mas também com cada um da equipe que está ali se dedicando para entregar uma novela da melhor qualidade", explica.

Vittorio dá mais detalhes dos próximos passos na sua carreira.

"Quero continuar fazendo novelas e tenho muito interesse em séries e cinema também. Paralelamente, continuo no teatro com musicais e volto a fazer turnê cantando em cruzeiros", completa.

Correio B+

Bem-estar B+: Quer saber como trazer Saúde Mental aos seus colaboradores na sua empresa?

Especialista em vendas dá dicas para gestores valorizarem o bem-estar dentro do seu negócio

22/03/2025 18h30

Bem-estar B+: Quer saber como trazer Saúde Mental aos seus colaboradores na sua empresa?

Bem-estar B+: Quer saber como trazer Saúde Mental aos seus colaboradores na sua empresa? Foto: Divulgação

Continue Lendo...

A liderança é um dos principais pilares para o sucesso de uma empresa. E bons líderes precisam ter empatia para tomar ações que visem além de alcançar metas e objetivos da organização propiciando cada vez mais bem-estar para as suas equipes. Equipes felizes e motivadas trazem mais resultado às corporações.

Desse modo, o “Burnout”, por exemplo, tem sido, cada vez mais, o motivo de afastamentos de profissionais do trabalho e, segundo classificação CID-11(Classificação Internacional de Doenças da Organização Mundial da Saúde), desde janeiro de 2022, a síndrome pode ser definida como estresse e esgotamento físico resultante especificamente de situações de trabalho. 

Uma pesquisa apresentada em 2022 pela The State of Burnout in Tech mostrou que 46% dos profissionais dos profissionais de TI do sexo feminino tinham elevado risco para burnout enquanto o público masculino alcançava um percentual de 38,2%.  A pesquisa entrevistou cerca de 32.644 colaboradores de empresas de tecnologia entre janeiro e setembro de 2021 em 33 países.

A sobrecarga e o estresse: 

Segundo Adriano Jeremias, mentor e especialista em vendas com formação como palestrante profissional em liderança em uma das mais respeitadas instituições do setor, Instituto Gente, onde foi mentorado pelo mestre Roberto Shinyashiki. ao Caderno B+, as pessoas têm relatado sentimentos de isolamento, estresse e se demonstram muito sobrecarregadas com as demandas de trabalho, especialmente aquelas que têm filhos ou outros cuidados familiares. 

“Algumas ainda sentem que suas empresas não estão oferecendo recursos suficientes ou não estão levando a saúde mental a sério o suficiente, outras relatam sentir-se estigmatizadas por falar sobre problemas de saúde mental no trabalho ou ter medo de pedir ajuda devido à preocupação com o impacto em suas carreiras”, destaca.

Mas como os líderes e gestores nas empresas podem e devem cada vez mais investir na saúde mental de seus colaboradores? 

1 - Cultura E liderança

Segundo estudo realizado pela Mindsight, empresa de tecnologia especializada em gestão de pessoas, nove em cada dez profissionais relacionam a síndrome de burnout a modelos de liderança que não se preocupam com a sobrecarga de tarefas. Um estudo da consultoria Gartner revela que, até 2025, 25% dos líderes de cibersegurança irão mudar de emprego devido ao estresse no local de trabalho.

“Por isso é importante que gestores de tecnologia olhem com cuidado se não estão sobrecarregando seus colaboradores através de um fluxo de trabalho extremamente exaustivo”, explica Adriano.

2 - Identificação de fatores estressores

Os líderes podem e devem trabalhar em parceria com o setor de RH a fim de realizar dinâmicas ou criar canais de escuta ativa e acolhimento com o intuito de ouvir as principais demandas da equipe e desse modo trazer mais soluções para o bem-estar desta.

“É importante identificar as fontes estressoras e que podem gerar ineficiência, estresse, exaustão, falta de engajamento entre os colaboradores. Em um cenário cada vez mais tecnológico, a empatia e flexibilidade precisa estar presente nas lideranças”, afirma.

3 - Flexibilidade e autonomia

Segundo pesquisas, o esgotamento dos profissionais de TI se deve muito a ansiedade pela falta de segurança na profissão e pelo excessivo controle sobre o trabalho.  

Desse modo, os colaboradores querem cada vez mais autonomia para poder agregar valor a seu trabalho e apresentar suas ideias através de empresas que valorizem mais o processo criativo e originalidade.  Além de mais liberdade para trabalhar e poder ter ganho em qualidade de vida.

“É importante as empresas aliarem produtividade, inovação e geração de valor, com bem-estar e qualidade de vida de para seus funcionários”, assim garante-se a entrega dos objetivos assumidos pela empresa com seus clientes e de quebra mantem-se a saúde e bem-estar dos trabalhadores e de suas famílias também.

 

 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).