Personagens clássicos (Viva Play, dom, dia 21)
A quinta temporada do "remake" de "" já está disponível no Viva Play. Ao longo deste ano letivo, a turma mais animada do Brasil vai interagir em cenários inéditos. O público verá Seu Boneco (Marcius Melhem) e seus colegas no momento da famigerada merenda no espaço do refeitório. Uma releitura da sala da direção da versão original do humorístico será o local daquelas conversas particulares que prometem encher o professor Raimundo de cabelos brancos e arrancar muitos risos dos fãs. Mais diversão ainda está reservada para as atividades artísticas na sala de artes, comandadas pelo novo funcionário do corpo docente, o professor Capilé Sorriso (George Sauma). O professor de música, no entanto, não será o único personagem da versão original a reaparecer na nova Escolinha. Para a alegria dos colegas e desespero de Raimundo Nonato, os alunos João Canabrava (Marcos Veras), Mazarito (Leandro Hassum), Suppapou Uaci (Welder Rodrigues) e Seu Fininho (Paulo Vieira) estão com as matrículas confirmadas na turma de 2019. Os novos integrantes se juntam às figuras Rolando Lero (Marcelo Adnet), Aldemar Vigário (Lúcio Mauro Filho), Dona Bela (Betty Gofman) e Dona Cacilda (Fabianna Karla), entre outros. Entre uma tirada e outra, os alunos receberão ainda visitas ilustres que prometem encontros emocionantes.
Casa de sucesso (Netflix, seg, dia 22)
"La Casa de Papel" se tornou a série de língua não-inglesa mais assistida mundialmente quando foi lançada pela Netflix, em 2018. Produzida pela Vancouver Media, a nova temporada estreia globalmente nesta semana. Nos novos episódios, depois de fugir com um bilhão de Euros do FNMT, o professor recebe um telefonema: um dos membros do grupo foi capturado. A única maneira de resgatá-lo e proteger o esconderijo dos outros é reunir todos para realizar um novo assalto, o maior roubo já pensado. Criada por Álex Pina e dirigida por Jesús Colmenar, a série traz no elenco Álvaro Morte, Pedro Alonso, Najwa Nimri, Úrsula Corberó, Jaime Lorente, Alba Flores, Miguel Herran, Esther Acebo, Ituño Ituño, Darko Peric, Rodrigo de la Serna, Hovik Keuchkerian, Luka Peros, Henrique Arce, Kiti Mánver, Juan Fernández Mario de la Rosa, José Manuel Poga e Fernando Cayo.
Intuição feminina (Universal Play, qua, dia 24)
O drama "Coroner" é a novidade no catálogo do Universal Play em julho. A produção canadense é protagonizada pela atriz Serinda Swan e ainda conta com Roger Cross, Éric Bruneau, Ehrem Kassam, Tamara Podemski, Alli Chung e Lovel Adams-Gray no elenco. A primeira temporada conta com oito episódios e acompanha a vida de Jenny Cooper, uma mulher que acaba de perder o marido e começa a trabalhar como médica legista encarregada de investigar mortes suspeitas. Sua forte intuição a leva a colaborar com o detetive de homicídios Donovan McAvoy para solucionar misteriosos crimes. Enquanto trabalha nos casos, Jenny precisa lidar com os seus dramas pessoais, como seu filho adolescente, Ross, que ainda luta para superar a morte do pai, e um novo relacionamento com o enigmático Liam. "Coroner" é baseada na série homônima de romances do escritor britânico M.R. Hall e tem a direção de Morwyn Brebner, o mesmo de "Rookie Blue". A série é produzida pela Muse Entertainment, Back Alley Films e Cineflix Studios.
Transformações de mundo (Canal Brasil Play, qui, dia 25)
Dirigida por Adriana L. Dutra e Malu de Martino, a série documental "Transgente" já está disponível no Canal Brasil Play. Em seis episódios, a produção mostra o cotidiano de seis transgêneros brasileiros, visitando lugares e entrevistando pessoas marcantes em suas vidas. Paula Beatriz, a primeira mulher trans a ocupar o cargo de diretora em uma escola de ensino público do Brasil, abre a temporada e conta como exteriorizou sua identidade somente aos 37 anos. O músico Vitor Alexandre chega em seguida para mostrar como superou o bullying e o ódio ao seu corpo. Alexya, a primeira reverenda transgênero da América Latina, narra sua luta pelo direito de ser mãe. Johi revela como superou a depressão por não se reconhecer como feminina. João Henrique faz uma reflexão sobre as questões de gênero e sobre a falta de comoção pelo sangue LGBT+. No último episódio, Lucas, representante Queer – não segue o modelo binário heteronormativo – manifesta sua carne como instrumento de resistência. Além disso, todos os episódios contam com o depoimento de João W. Nery, primeiro homem trans do país – ele realizou a cirurgia de redesignação de sexo em 1977 –, trazendo comentários didáticos e uma rica contribuição para as narrativas através de sua experiência precursora.
Fim da prisão (Netflix, sex, dia 26)
Grande sucesso da Netflix, "Orange Is The New Black" marcou o início de uma era magnífica da televisão e, por seis temporadas inesquecíveis, apresentou destemidamente algumas das histórias mais difíceis, relevantes e humanas de nosso tempo. Em sua temporada final, as senhoras de Litchfield aceitam o fato de que a prisão as mudou para sempre. Piper luta com a vida do lado de fora, enquanto a vida no presídio de máxima segurança, tão corrupta e injusta como sempre, continua sem ela. A amizade de Cindy e Taystee ainda continua balançada enquanto ela encara a prisão perpétua, Gloria e sua equipe de cozinha são confrontadas com as duras realidades do mais novo esquema de lucro da Polycon, enquanto outras perseguem drogas ou sonhos e lidam com a realidade de seu lugar neste mundo. No elenco, Taylor Schilling, Kate Mulgrew, Uzo Aduba, Danielle Brooks, Dascha Polanco, Selenis Leyva e Nick Sandow, entre outras.
Aventura latina (Fox Premium, sáb, dia 27)
Novidade para os assinantes Fox Premium, a história de "Sitiados: México" concentra-se na figura de Lorenzo (Alfonso Herrera), um capitão misterioso e refinado, que retorna à cidade portuária onde ele nasceu para vingar a morte de seu pai e recuperar a joia mais preciosa de sua família: o lendário colar da serpente, que Cortés teria roubado em Moctezuma. Leon era apenas uma criança quando testemunhou seu pai ser injustamente sentenciado à forca. Mais de uma década depois, ele retorna à Vera Cruz se passando pelo Capitão Lorenzo com a desculpa de que precisa reabastecer seu navio. Mas seus propósitos são outros. Na mesma noite de sua chegada, ele ataca a cidade e revela a todos quem ele realmente é: um saqueador cruel, capaz de qualquer coisa. Os oito episódios, cada um com duração de uma hora, levam a ação em cenários históricos únicos, desde imponentes fortalezas até fazendas de diferentes cidades mexicanas como Texcoco, Morelos e até a própria Vera Cruz, refletindo uma cuidadosa adaptação da época. A aventura e a ação alcançam momentos épicos tendo o esplendor da herança mexicana como pilares, nos quais se refletem a beleza e as experiências das culturas pré-colombianas.