Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

COLUNA SERIAIS

Destaques das séries e conteúdo "on demand"

Confira a programação do dia 23 a 29 de fevereiro
22/02/2020 12:00 - Geraldo Bessa/TV Press


Passado e presente
(Fox App, dom, dia 23)

A esperada quinta temporada de “Outlander”, série indicada ao Globo de Ouro que combina história, romance, ficção científica e aventura em uma narrativa cativante, volta ao Fox Premium. Todas as semanas, aos domingos, haverá um novo episódio no aplicativo da Fox para os assinantes. Baseada na bem-sucedida saga de livros da escritora norte-americana Diana Gabalon, “Outlander” é estrelada pela atriz Catriona Balfe e conta a fascinante história de Claire Randall, uma enfermeira militar que se casa com Frank Randall, um e ex-espião do Serviço de Inteligência Britânico. Após o seu casamento, Claire viaja misteriosamente no tempo para a Escócia no ano de 1743, onde é forçada a se casar com o jovem e galante guerreiro escocês Jamie Fraser, por quem ela acaba se apaixonando perdidamente. Assim, uma apaixonada aventura se acende, dividindo o coração de Claire entre dois homens muito diferentes e em duas vidas irreconciliáveis. Na quinta temporada, Claire e Jamie estão em plena luta para proteger aqueles que amam, enquanto passam pelos obstáculos da vida na América do Norte durante a Era Colonial. Criar um lar no Novo Mundo não é uma tarefa fácil, especialmente na zona rural da Carolina do Norte – e talvez o mais importante – durante um período de grandes revoltas políticas. Os Frasers se esforçam para se desenvolverem em uma sociedade que, como Claire bem sabe, está marchando em direção à Revolução.

 
 

Corrida ao destino
(HBO Go, seg, dia 24)

Escrita e produzida por Vicky Jones, "RUN" é a nova comédia da HBO. Com episódios de meia hora, a série conta a história de uma mulher que tem a vida virada de cabeça para baixo quando recebe uma mensagem de texto de seu antigo namorado da faculdade, convidando-a a largar tudo e encontrá-lo em Nova Iorque para cumprir um pacto que fizeram 17 anos antes. Protagonizada pela vencedora do Emmy, Merritt Wever, "RUN" é um thriller cômico que retrata o cotidiano de Ruby Richardson. O pacto feito 17 anos antes é bem específico: se um deles enviasse ao outro uma mensagem com apenas a palavra "RUN" e o outro respondesse da mesma forma, ambos largariam tudo e se encontrariam na Grand Central Station para viajar juntos pelos Estados Unidos. Produzida por Vicky Jones, Phoebe Waller-Bridge, Jenny Robins, Kate Dennis, Emily Leo e Oliver Roskill da Wigwam Films, a série é produzida pela eOne. A primeira temporada conta com a participação fixa da premiada Phoebe Waller-Bridge, de "Fleabag", além de Tamara Podemski, Rich Sommer e Archie Panjabi.

 
 

Vida em grupo
(Globoplay, ter, dia 25)

Cinco solteiros desconhecidos, com personalidades e trajetórias completamente diferentes, que se identificam no estado civil e em um problema de moradia: precisam de um lugar para viver. Em "Five Bedrooms", série que acaba de chegar ao catálogo da Globoplay, um quinteto se conhece durante um casamento e, nesta noite, chega à solução para a questão em comum: resolvem comprar uma casa juntos. Parece loucura, mas dão continuidade à ideia e participam de um leilão imobiliário. Antes que percebam, assinam um contrato para uma casa com cinco quartos. É uma aventura que pode ser genial ou um completo desastre.  A série apresenta os primeiros seis meses dessa experiência ao longo de oito episódios, percorrendo momentos de alegrias, dilemas e decisões. Além de acompanhar a relação do quinteto, a produção ainda mergulha na história de cada um dos moradores da casa e traz uma perspectiva singular e crítica de cada um deles sobre a vida. Os cinco são Ainsley (Katie Robertson), uma romântica incurável que passou anos apaixonada por um colega casado; Harry (Roy Joseph), um médico indiano que ainda não assumiu sua homossexualidade e morava com sua mãe; Liz (Kat Stewart), uma advogada recém-divorciada, acostumada à vida na alta sociedade; Ben (Stephen Peacocke), um comerciante com um coração de ouro que vivia em um trailer; e Heather (Doris Younane), mãe de dois filhos adultos que enfrenta a crise da meia-idade e está desesperada por liberdade.

 
 

Força sobrenatural
(Netflix, qua, dia 26)

Série de terror situada em São Paulo, "Spectros" é a nova produção brasileira da Netflix. Cheia de elementos sobrenaturais, a primeira temporada desvendará histórias enterradas há séculos no bairro da Liberdade, em São Paulo, conhecido por sua grande comunidade japonesa. A produção gira em torno de um grupo de cinco adolescentes acidentalmente atraídos para uma realidade sobrenatural que eles não podem compreender e que se conecta ao mesmo local da cidade em 1858. Quando confrontado por eventos cada vez mais bizarros e sombrios, o grupo chega a uma conclusão inevitável: alguém está trazendo a morte de volta e os espíritos querem vingança pelos erros cometidos no passado. Protagonizada por Danilo Mesquita, a série conta também com Enzo Barone, Claudia Okuno, Pedro Carvalho e Mariana Sena no elenco. A produção executiva é de Douglas Petrie, que já trabalhou em séries como "Demolidor" e "Os Defensores", além de ser roteirista de "Buffy: A Caça Vampiros", ele trabalhou junto com Moonshot Pictures. A série começou a ser gravada em novembro e conta com oito episódios.

 
 

Trem azul
(Canal Brasil Play, qui, dia 27)

Existem poucos grupos tão influentes para a música brasileira quanto o Clube da Esquina. O projeto, idealizado por Milton Nascimento e os irmãos Borges (Marilton, Márcio e Lô), atravessou gerações e é até hoje citado como influência para grande parte dos novos artistas. É algo mágico, inexplicavelmente escondido entre os belos arranjos, a angelical voz de Milton e a atmosfera psicodélica e serena das canções. Em 2020, o lançamento do épico disco duplo completa 50 anos. Além de uma turnê de comemoração, até programa de televisão o grupo vai ganhar como homenagem no Canal Brasil com a série especial "Milton e o Clube da Esquina". Em seis episódios, a produção cont alguns detalhes da formação do grupo e da gravação das músicas, na voz do próprios protagonistas dessa história. O ator Gabriel Leone conduz um bate-papo descontraído entre Milton, Lô Bôrges, Márcio Borges e Ronaldo Bastos, que relembram as histórias da época. Tudo isso na companhia de outros nomes consagrados como Criolo, Samuel Rosa e Maria Gadú, entre outros.

 
 

Dupla ao vivo
(HBo Go, sex, dia 28)

O documentário "Ali&Cavett: the Tale of the Tapes", que explora a vida da lenda do boxe Muhammad Ali através das suas inúmeras aparições no icônico talk show de Dick Cavett, é uma das novidades da HBO Go em fevereiro. Entre 1968 e 1979, Muhammad Ali participou nada menos do que 14 vezes no programa ganhador do Emmy® "The Dick Cavett Show". Com seu carisma, sagacidade e jeito brincalhão, Ali era o convidado perfeito para o apresentador. Juntos, eles criaram momentos marcantes da tevê. Mesclando cenas antigas do programa com declarações atuais do próprio apresentador, além de análises especializadas de escritores, comentaristas esportivos e ativistas dos direitos civis, a produção é uma fascinante viagem ao tempo em que, discutindo questões do momento, os dois homens construíram um vínculo improvável e duradouro. Dirigido por Robert S. Bader, o documentário tem roteiro de Robert S. Bader e Dick Cavett, produção por Robert S. Bader, Bay Dariz e Allan Falk, e edição de Robert S. Bader e Oliver Thompson. O telefilme tem o selo da HBO Documentary Films e da Cavalier Films.

 

Felpuda


Figurinha carimbada ganhou o apelido de “biruta”, instrumento que indica direção do vento e, por isso, muda constantemente. Dizem que a boa vontade até existente ficou no passado, e as reclamações são muitas, mas muitas mesmo, diante das decisões que vem tomando a cada mudança de humor do eleitorado. Como bem escreveu o poetinha Vinicius de Moraes: “Se foi pra desfazer, por que é que fez?”.