Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

COLUNA SERIAIS

Destaques das séries e conteúdo "on demand"

Confira a programação do dia 1 a 7 de março
29/02/2020 18:00 - Geraldo Bessa/TV Press


Dentro do quarto

(HBO Go, dom, dia 1)

As três temporadas de "Room 104", série antológica criada pelos irmãos Jay e Mark Duplass, estão disponíveis na HBO GO. Com uma história diferente a cada episódio, a produção permite que os espectadores entrem em um novo mundo, sem necessariamente ter acompanhado o anterior. As regras criadas pelos irmãos Duplass para as gravações de cada história foram simples: só três dias para filmar cada episódio, com no máximo três atores - que não podem sair do quarto. Os gêneros são os mais variados: da comédia ácida, passando pelo terror, drama e até romance musical. Ao longo de 36 episódios, a dupla de diretores faz o que eles chamam de "jogos olímpicos da atuação". Inúmeros hóspedes famosos estiveram no quarto 104 demonstrando seus talentos. Entre eles estão Luke Wilson ("The Plot", terceira temporada, episódio 1), Michael Shannon e Judy Greer ("Swipe Right", segunda temporada, episódio 3), Philip Baker Hall ("My Love", primeira temporada, episódio 12), James Van der Beek ("Pizza Boy", primeira temporada, episódio 2) e o ganhador do Oscar, Mahershala Ali ("Shark", segunda temporada, episódio 11). Tendo como fio condutor o quarto 104, que dá nome a produção, o local foi inspirado nos numerosos hotéis de beira de estrada nos Estados Unidos.

 
 

Ajuda mútua

(Globoplay, ter, dia 2)

Série norueguesa de sucesso, "Melk" já está disponível Globoplay. Batizada no Brasil como "As Mães", a comédia dramática retrata a amizade de duas duas mulheres que precisam se reinventar após se tornarem mães. Ingri e Mathilde se tornam amigas quando elas dão à luz no hospital no mesmo dia e tem seus bebês temporariamente trocados. De personalidades opostas, Ingri é uma mulher totalmente fora de controle, que estudou bastante a maternidade antes de se tornar mãe pela primeira vez. Já Mathilde é o oposto, aceita os desafios à medida que eles chegam. O marido de Ingri morreu quando ela estava grávida e ela tenta levar a vida como ele gostaria que ela fosse – mas nem sempre é possível. Do outro lado da cidade, Mathilde termina com seu namorado Mats. Pouco depois, descobre que está grávida, mas decide não contar ao ex. Depois de brigas, Ingri pede a Mathilde que vá morar com ela. Através de seus desafios diários e uma série de personagens que ajudam a atrapalhar ainda mais seus cotidianos, elas descobrem as dores e delícias da maternidade.

 
 

Sempre presente

(TNT Go, qua, dia 3)

Produção original do TNT, "Convidado Vitalício" já está disponível na TNT Go. A comédia romântica é estrelada por Jack Quaid, filho dos atores Dennis Quaid e Meg Ryan, e pela comediante em ascensão Maya Erskine Na trama, Alice tem um senso de humor ácido e acredita que tudo na vida é motivo para rir. Ela é amiga do Ben desde a faculdade e está superando o término de um longo relacionamento. Ele não tem medo de ficar bêbado e dançar sozinho na pista porque não liga para o que os outros pensam. Ela é uma alma livre que vive a vida sem complicações. Ben, entretanto, é um eterno romântico que tenta chamar a atenção enquanto procura por aquela “pessoa especial”. O problema é que ele tem uma ideia do que é uma relação amorosa ideal, mas não está disposto a se comprometer. Todos que cruzam com Alice e Ben acham que eles são um casal perfeito e, em breve, os dois terão que enfrentar a realidade. Com produção de Ben Stiller, o longa é escrito e dirigido por Jeff Chan e Andrew Rhymer.

 
 

Amores jovens

(Netflix, qui, dia 4)

O esperado telefilme "Por Lugares Incríveis" está disponível na Netflix. Adaptação do livro homônimo de sucesso escrito por Jennifer Niven, o longa tem os jovens astros Elle Fanning e Justice Smith interpretando os protagonistas Violet Markey e Theodore Finch. Na trama, os dois são estudantes de ensino médio que se encontram em um ponto decisivo e mudam a vida um do outro. Juntos, ambos aprendem a lidar e superar cicatrizes psicológicas do passado. Enquanto essa descoberta acontece, Violet e Finch também entendem que momentos e lugares podem significar muita coisa. De forma revigorante, o drama fornece uma visão humana da experiência de doença mental, seu impacto nos relacionamentos e a beleza duradoura dos amores da juventude. Dirigido por Brett Haley e com roteiro assinado por Jennifer Niven e Liz Hannah, o elenco da produção ainda conta com nomes como Alexandra Shipp, Keegan-Michael Key e Luke Wilson.

 
 

Busca incessante

(Globoplay, sex, dia 5)

Sucesso internacional, a minissérie australiana "Dead Lucky" chega ao Brasil via Globoplay. Em quatro capítulos, a série segue Grace Gibbs (Rachel Griffiths), uma detetive obcecada por capturar um ladrão que assassinou um de suas colegas de trabalho. Na trama, um novo assalto à mão armada acontece em uma loja de conveniência e revela que o perigoso e misterioso matador de policiais está de volta a Sydney. Grace e seu novo estagiário, Charlie (Yoson An), têm a chance de finalmente pegar o assassino de seu colega. Mas não é só isso: Além de encontrar o assassino, eles precisam investigar o caso de uma estudante desaparecida e uma maneira de reconstruir suas próprias vidas. Com roteiro assinado por Ellie Beaumont e Drew Proffitt, a produção tem direção de David Ceasar e elenco formado por nomes conhecidos da tevê australiana como Matt Nable, Mojean Aria, Ian Meadows e Rhys Muldoon.

 
 

Na defesa

(Netflix, sex, dia 5)

Chega ao catálogo da Netflix neste início do mês de março a terceira temporada de "O Último Guardião", série produzida pelo braço turco do serviço de streaming que se tornou sucesso mundial em 2018. A trama segue a aventura épica de Hakan (Cagatay Ulusoy), um jovem lojista que vê seu mundo virar de cabeça para baixo quando descobre estar conectado a uma ordem secreta antiga, cuja missão é proteger Istambul. No começo da história, Hakan não poderia estar mais distante de ser um herói, ele é só um cara comum nesta cidade de 15 milhões de habitantes em que o Ocidente e o Oriente se misturam. O jovem precisa entender rapidamente que sua cidade está sob ameaça dos misteriosos e místicos Imortais, e é seu trabalho combatê-los. Ele não só está despreparado para a tarefa como não a deseja. A segunda temporada, exibida no ano passado, mostra os protagonista superando seus receios e se juntando aos membros da Lealdade para cumprir sua missão. Agora, novos perigos se juntam aos Imortais em uma temporada que promete ainda mais efeitos visuais.

 

Felpuda


Apressadas que só, figurinhas tentaram se “apoderar” do protagonismo de decisão administrativa. Não ficaram sequer vermelhas quando se assanharam todas para dizer que tinham sido responsáveis pela assinatura de documento que, aliás, era uma medida estabelecida desde 2019. Quem viu o agito da dupla não pode deixar de se lembrar daquele pássaro da espécie Molothrus bonarienses, mais conhecido como chupim, mesmo. Afe!