Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

COLUNA SERIAIS

Destaques das séries e conteúdo "on demand"

Confira a programação do dia 15 a 21 de março
14/03/2020 19:00 - Geraldo Bessa/TV Press


Mundo robótico

(HBO Go, dom, dia 15)

Sucesso da HBO, "Westworld" começou apresentando um parque temático ambientado no velho oeste americano e habitado por andróides, conhecidos como anfitriões, que estão ali para servir aos visitantes que pagam por esta experiência milionária. Com o passar dos episódios, os anfitriões começaram a tomar consciência da sua natureza e se rebelaram contra os seus criadores. Durante a terceira temporada, alguns anfitriões que conseguiram fugir do parque buscam experimentar o mundo real - nesse processo descobrem que a vida lá fora talvez não seja tão diferente da que eles conheciam. Ao retratar uma sociedade futurista, a série mostra a tecnologia em um papel central e aborda os mistérios sobre inteligência artificial e outras consciências robóticas ganham vida. Localizada na "neo-Los Angeles", a terceira temporada será um prazer visual ao apresentar uma versão moderna da cidade. Os novos episódios trazem de volta personagens conhecidos das edições anteriores, interpretados por: Evan Rachel Wood como a implacável Dolores, Thandie Newton interpretando Maeve, Ed Harris no papel de O Homem de Preto, Jeffrey Wright como Bernard, Tessa Thompson interpretando Charlotte Hale e Luke Hemsworth como Stubbs. O elenco da terceira temporada passa a contar ainda com outros grandes talentos, no papel de novos personagens que provocarão uma guinada na história: Aaron Paul, Vincent Cassel e Lena White, entre outros.

 
 

Amizade oculta

(Netflix, seg, dia 16)

Quem gostou da versão norte-americana de "The Circle" já pode separar algumas horas para maratonar "The Circle Brasil". O versão nacional tem Giovanna Ewbank como apresentadora e seus quatro primeiros episódios já estão disponíveis no catálogo da Netflix. O programa se apresenta como um jogo baseado nas mídias sociais, com o conceito de que "qualquer um pode ser alguém no The Circle" e tem referências a clássicos do gênero como "Big Brother" e "Catfish". No formato, os participantes, ou "jogadores", se mudam para um prédio, onde cada um ocupa seu próprio apartamento. A ideia é que eles não se encontrem pessoalmente e se comuniquem apenas usando seus perfis em um aplicativo especialmente projetado para a produção, dando aos participantes a capacidade de se retratarem da maneira que escolherem. Durante a temporada, os competidores classificam uns aos outros e as pontuações médias são reveladas em seguida. Os dois jogadores mais bem classificados se tornarão "influenciadores", enquanto os demais jogadores correrão o risco de serem "bloqueados". As gravações da versão brasileira também foram feitas em Londres, na Inglaterra. Os participantes iniciais confirmados são Loma Lisboa, Raphael Dumaresq, Marina Gregory, Gabriel Moraes, Lorayne, João Akel, Ana Carla e JP Gadelha.

 
 

Busca frenética

(Globoplay, ter, dia 17)

Um dos maiores pesadelos de quem é pai ou mãe é enfrentar o desaparecimento de um filho. É justamente esse o enredo de "Em Prantos", série de quatro episódios que acaba de chegar ao catálogo do Globoplay.A obra é baseada no romance homônimo da escritora Helen Fitzgerald e acompanha o drama de Joanna (Jenna Coleman) e Alistair (Ewen Leslie) em busca do recém-nascido. Eles são pais de Noah e viajam para a Austrália para visitar a família e lutar pela custódia de Chloe, a filha do primeiro casamento dele. Uma noite, enquanto estão em um posto de gasolina, Noah desaparece misteriosamente. A partir de então, o relacionamento do casal entra em colapso, enquanto o estado psicológico de Joanna fica extremamente abalado. Em 2019, a protagonista Jenna Coleman concorreu ao prêmio de melhor atriz de série no Emmy Internacional por sua atuação na obra. Lançada em 2018 na BBC One, a minissérie foi adquirida pela Globoplay como parte do contrato entre a emissora brasileira e a rede britânica.

 
 

Só por elas

(Bis Play, qui, dia 19)

Já está disponível no Bis Play o documentário inédito "Princesas do Funk", que retrata a relação de um dos gêneros musicais mais populares do país com o empoderamento feminino. Por meio de depoimentos, performances ao vivo e bastidores de gravações, o filme, produzido pela Soul Filmes em parceria com o canal pago, contará histórias curiosas sobre as trajetórias pessoais e profissionais de Pocah, Anitta, Kelly Key, MC Rebecca, MC Mirella, Tati Zaqui e Gabily e terá, ainda, as participações dos produtores musicais Umberto Tavares, Mãozinha e Mãolee, dentre outros. A partir de músicas como "Baba" (Kelly Key), "Show das Poderosas" (Anitta), "Não Sou Obrigada" (Pocah), "Cai de Boca" (Rebecca), "Rabetão" (Gabily), "Te Amo, Piranha" (MC Mirella) e "Nananinanão" (Tati Zaqui), o especial mostra o quanto o ritmo é potente na propagação da ótica feminina.

 
 

Corações desalinhados

(TNT Go, sex, dia 20)

Já disponível no TNT GO, a produção Original "Em Um Relacionamento Sério" conta as histórias de dois casais que passam por situações diferentes em suas vidas amorosas. De um lado, Owen (Michael Angarano) e Hallie (Emma Roberts), até então um casal estável e com um longo tempo juntos, lutam para impedir que seu relacionamento termine após surgirem muitas dúvidas e diferentes medos. Na outra ponta, Matt (Patrick Gibson) e Willa (Dree Hemingway) embarcam em um romance muito diferente do que eles imaginavam. "Em Um Relacionamento Sério" é uma crônica divertida e cheia de sentimentos sobre a vida desses casais. Na trama, Hallie é uma mulher que se sente confortável com seu relacionamento com Owen e está pronta para o próximo passo. Owen acredita que compartilha os mesmos interesses que sua namorada, mas internamente sabe que não está preparado para ficar preso pelo resto de seus dias. Com o passar do tempo, os interesses de um e os medos do outro os distanciam. Willa é prima de Hallie e já perdeu a conta de todas as suas conquistas. Enquanto isso, Matt é o seu oposto: um romântico que deixa isso claro em suas parcerias.

 
 

Rica e poderosa

(Netflix, sab, dia 21)

Chega ao catálogo da Netflix em março uma das grandes apostas do serviço de streaming para a próxima temporada de premiações. Em oito capítulos,  "A Vida e a História de Madam C.J. Walker" conta a história real da mulher negra que acumulou uma fortuna milionária depois de criar produtos cosméticos para cabelos afro. Estrelada por Octavia Spencer, a trama se passa no início do Século XX e mostra como Walker se tornou a primeira negra na história dos Estados Unidos a faturar US$ 1 milhão a partir de um pequeno negócio, sem depender de herança ou benefícios particulares. Dirigida por Kasi Lemmons e DeMane Davis, a série é baseada na biografia "On Her Own Ground", escrita por A’Lelia Bundles, jornalista e tataraneta de Walker. O roteiro foi escrito por Nicole Jefferson Asher em parceria com Bundles.

 

Felpuda


Devidamente identificadas as figurinhas que agiram “na sombra” em clara tentativa de prejudicar cabeça coroada. Neste segundo semestre, os primeiros sinais começarão a ser notados como reação e “troco” de quem foi atingido. Nos bastidores, o que se ouve é que haverá choro e ranger de dentes e que quem pretendia avançar encontrará tantos, mas tantos empecilhos, que recuar será sua única opção na jornada política. Como diz o dito popular: “Quem muito quer...”.