Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

COLUNA SERIAIS

Destaques das séries e conteúdo "on demand"

Confira a programação do dia 22 a 27 de março
21/03/2020 20:00 - Geraldo Bessa/TV Press


Vidas importam

(Globoplay, dom, dia 22)

Depois de uma pré-estreia na tevê aberta, “Marielle – O Documentário” já está disponível na Globoplay. A produção conta a história da mulher que nasceu no Complexo da Maré, conjunto de favelas localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro, e foi assassinada no dia 14 de março de 2018, no Estácio, bairro do Centro da capital carioca, junto do motorista Anderson Gomes. Com conteúdo audiovisual inédito, o material reúne entrevistas com os familiares das vítimas, policiais, jornalistas que cobriram o caso, procuradores e autoridades políticas. Produzido ao longo de cinco meses, o documentário tem direção e roteiro de Caio Cavechini, edição e roteiro de Eliane Scardovelli, edição de Rafael Armbrust e Felippe Ferreira, reportagem de Leslie Leitão, Arthur Guimarães, Felipe Freire, Sara Pavani e Tyndaro Menezes, pesquisa de Maria Morganti e Camila Azevedo Souza, fotografia de Mariane Rodrigues, Pedro Henrique Machado e Douglas Lopes e produção executiva de Ali Kamel, Erick Brêtas e Ricardo Villela. Com seis episódios, “Marielle – O Documentário” marca o início da produção de séries documentais do Jornalismo da Globo para o Globoplay.

 
 

Pelas minorias

(Universal Play, seg, dia 23)

Os primeiros episódios da quarta temporada de "Rotas do Ódio" já estão disponíveis no Universal Play. Produzida pela Panorâmica em coprodução com a Modo Operante e a NBCUniversal International Distribution, na quarta temporada, a delegada Carolina Ramalho (Mayana Neiva) e a equipe do DECRADI - Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância em São Paulo - sofrem com a perda dos policiais Julio Pedrazza (Antonio Saboia) e Teodoro (Marat Descartes). Mas tem a ajuda de Miguel (Samuel de Assis), agora namorado de Carolina e advogado de uma ONG que defende os direitos internacionais dos refugiados, para investigar um caso de homofobia contra um imigrante angolano. A delegada ainda será surpreendida com a ajuda de Tito (Bruno Bellarmino), ex-integrante da gangue neonazista "Falange Branca", que se tornou policial do DECRADI. Tito precisará conquistar a confiança de Carolina e mostrar que realmente mudou de vida. "Rotas do Ódio" é escrita por Susanna Lira, Marcos Borges e Bruno Passeri, com consultoria de Barry Schkolnick. Vinícius Reis codirigiu esta temporada da série, que contou com direção geral de Susanna Lira.

 
 

Reunião estranha

(Fox Premium, ter, dia 24)

Baseada no longa homônimo que fez muito sucesso nos anos 1990, a série "Quatro Casamentos e um Funeral" chega ao Brasil no Fox Premium. Originalmente exibida no Estados Unidos pela plataforma Hulo, a trama fala de quatro amigos americanos se reúnem para participar de um fabuloso casamento em Londres. Mas, logo quando um acontecimento bombástico acontece com os noivos em pleno altar, o grupo irá viver momentos tumultuados. Assim, relacionamentos serão feitos e desfeitos, escândalos políticos expostos e a vida social em Londres ridicularizada. As perdas e ganhos que acontecem em qualquer situação. No elenco, Zoe Boyle, Nathalie Emmanuel, Guz Khan, Sophia La Porta, Harish Patel, Nikesh Patel, John Reynolds, Rebecca Rittenhouse e Brandon Mychal Smith. O piloto foi escrito por Mindy Kaling e Matt Warburton.

 
 

Na moda

(Amazon, qui, dia 25)

Apresentada por Heidi Klum e Tim Gunn, a primeira temporada do "reality" "Making the Cut" irá reunir 12 talentosos empreendedores e designers do mundo inteiro para competir pela chance de tornar a marca deles a próxima sensação global do universo da moda. As roupas apresentadas em Making The Cut estarão disponíveis para compra na Amazon, e o vencedor ganhará US$ 1 milhão para investir em sua marca. A série contará ainda com um grupo de peso de jurados convidados, como Naomi Campbell, Nicole Richie, Joseph Altuzarra, Carine Roitfeld e Chiara Ferragni.

 
 

Outra história

(HBO Go, sex, dia 26)

Baseada no aclamado livro "Complô Contra a América", de Philip Roth, a minissérie em seis episódios "The Plot Against America" estreia este mês na HBO GO. Criada pela dupla David Simon e Ed Burns, a produção histórica vai contar uma versão alternativa dos fatos que moldaram os Estados Unidos, a partir do ponto de vista de uma família de trabalhadores judeus em Nova Jersey que observa o crescimento da fama e a ascensão política do xenofóbo populista Charles Lindbergh, considerado também um grande herói de guerra, que se torna presidente e conduz o país ao fascismo. A série conta com nomes como Zoe Kazan, Morgan Spector, Winona Ryder, John Turturro, Anthony Boyle e Azhy Robertson nos papéis principais. O primeiro episódio mostra o clima antes das eleições de 1940, quando o presidente então no segundo mandato, Franklin Roosevelt, de repente se vê desafiado por um candidato "outsider" na disputa do terceiro mandato. Charles Lindbergh tinha ficado famoso pelo seu lendário voo solo atravessando o Atlântico treze anos antes e, para muitos americanos, era um dos maiores heróis do país. A disputa da eleição se torna muito mais tensa para os moradores da comunidade judia de Weequahic, em Newark, quando Lindbergh baseia sua campanha na promessa de que manteria o país fora da Segunda Guerra e acusa os judeus americanos de incentivarem o conflito e serem desleais com os verdadeiros interesses dos Estados Unidos.

 
 

Rotinas controladas

(Netflix, sab, dia 27)

Criada por Bill Dubuque e Mark Williams, “Ozark” é um drama policial original da Netflix. Desde seu lançamento, a série se tornou muito popular, graças principalmente, a brilhante atuação de Jason Bateman, que até então era mais conhecido pelas produções de comédia.  Aparentemente, o final da segunda temporada parece ter mostrado que a vida dos Byrde está tranquila. Porém, isso não é o que vai acontecer no terceiro ano. Com a chegada de novos personagens e a insistência do Cartel, a vida de Marty não será nada boa. Os membros clássicos do elenco da série estão confirmados no terceiro ano da série. Jason Bateman e Laura Liney voltam como Marty e Wendy. Outro nome que retorna e ganhará cada vez mais notoriedade é Julia Garner, que interpreta Ruth. Nos anos anteriores, era comum a série ser gravada entre dezembro e abril. Em 2019, devido a diversos compromissos do elenco, a série foi reagendada para ser gravada somente entre abril e outubro. Isso explica os longos meses de espera dos fãs da produção, que ainda conta com Sofia Hublitz, Skylar Gaertner, Lisa Emery, Jordana Spiro. Tom Pelphrey e Jessica Frances Dukes no elenco.

Felpuda


Lideranças de alguns partidos estão fazendo esforço da-que-les para fechar chapa com o número exigido por lei de 30% do total de vagas para as mulheres. Uma dessas legendas, por exemplo, tenta mostrar a “felicidade” das suas pré-candidatas, mas teme o fracasso, tendo em vista que o “chefe maior” é aquele que já mandou mulheres calarem a boca e disse também que a importância da sua então esposa na campanha eleitoral era porque apenas “dormia com ele”. Ô louco!