Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

COLUNA SERIAIS

Destaques das séries e conteúdo "on demand"

Confira a programação do dia 29 de março a 4 de abril
28/03/2020 19:00 - Geraldo Bessa/TV Press


Corações partidos

(Globoplay, dom, dia 29)

Todos os dramas, segredos e diversas perspectivas que enredam uma relação extraconjugal movem "The Affair", série que acaba de estrear no catálogo do Globoplay. O caso entre o escritor Noah (Dominic West) e a garçonete Alison (Ruth Wilson) é o pano de fundo para o dilema, que se desenvolve a partir de quatro pontos de vista diferentes: o dos amantes e o dos traídos, levando o público a acompanhar as decisões de cada um dos personagens. Na história, Noah é um professor de Nova Iorque e romancista iniciante casado há vinte anos com Helen (Maura Tierney), com quem tem quatro filhos, e viaja a Montauk com a família para escrever seu novo livro. É lá que vive Alison. Casada com um fazendeiro local, Cole (Joshua Jackson), eles tentam reconstruir a vida após a tragédia da morte do filho. Noah e Alison se conhecem no restaurante onde ela trabalha e a atração é imediata, dando início a essa narrativa instigante e costurada por diversos ângulos. No Globo de Ouro de 2015, a obra ganhou o prêmio de melhor série dramática e a atriz Ruth Wilson levou o prêmio de melhor atriz em série dramática. No ano seguinte, Maura Tierney foi reconhecida como melhor atriz coadjuvante na mesma premiação.

 
 

Música na hora

(MTV Play, seg, dia 30)

Um dos programas favoritos da MTV, o "MTV Hits", está de cara nova e com muitas novidades. A atração estreia um novo formato comandado por Gui Araújo e Bia Coelho, que vão animar essa quarentena com dicas valiosas de higiene. Dentre as novidades, o programa vai sair do ambiente do estúdio e essa dupla vai aumentar ainda mais a interação com a audiência que já, diariamente, troca ideias com o Estagiário da MTV nas redes sociais jogando as “hashtags” nos Trending Topics diários. Bia Coelho e Gui Araújo vão revelar todas as últimas novidades do mundo da música, cultura pop, internet, além de participar de desafios e muitas loucuras à la MTV. O programa também vai trazer novos elementos gráficos em seu visual e intervenções divertidas e descontraídas bem no "mood" da audiência, incluindo um filtro disponível para Instagram que transforma o usuário em um hambúrguer ambulante. Vale destacar que artistas famosos e rostos conhecidos dos fãs do canal também terão participações ao longo dos episódios e trarão, além de tudo aquilo que a audiência já ama, as atualizações e novidades da própria carreira.

 

 
 

Crimes conectados

(Netflix, ter, dia 31)

Trabalhando constantemente no desenvolvimento de diversos projetos originais, a Netflix segue realizando diversas estreias mensalmente. E entre elas, um dos destaques do mês é "O Assassino de Valhalla". Na história, o policial Arnar é enviado de volta para a Islândia após ficar um tempo servindo em Copenhague. O personagem deverá investigar um caso envolvendo um misterioso serial Killer. No local, Arnar e sua nova parceira policial deverão investigar todas as pistas. O que chama a atenção neste caso é que os crimes não tem nada em comum. Geralmente, assassinos seriais são conhecidos por deixar a sua marca, porém, nada faz sentido. Em certo momento das investigações os dois policiais conseguem conectar os crimes a uma misteriosa casa. Chamada de Valhalla, ela foi abandonada e guarda segredos sobre crimes horrendos que aconteceram durante os últimos 35 anos. A série original da Netflix traz como atrativo principal a ambientação em um dos países mais frios do mundo. Além disso, o local foi o berço dos antigos vikings e devido a esse motivo os criadores resolveram usar um nome bastante sugestivo. Criada por  Thordur Palsson, a série é protagonizada por Nína Dögg Filippudóttir e Björn Thors.

 
 

Juventude na farra

(Amazon, qui, dia 2)

Novo "reality show" e segunda série brasileira Original Amazon, "Soltos em Floripa" reúne oito jovens carismáticos vindos de diferentes lugares do Brasil em uma casa de praia exuberante em Florianópolis, onde juntos embarcam em uma jornada repleta de festas, brigas, dramas, diversão e relacionamentos. Beatriz Garcia, Thais Pereira, Taynara Nunes, João Mercuri, Murilo Dias, Luan Cavati, Nathalia Gomes e Ramon Bernardes, além de terem o público acompanhando suas aventuras em Floripa, também contarão com os comentários de seis celebridades, que participaram dos episódios bônus "Soltos em Floripa: A Resenha". A série de oito episódios, com uma hora de duração, é inovadora no gênero dos realities brasileiros e com produção de alta qualidade. Além dos episódios inéditos semanais, será lançado toda terça-feira um episódio bônus que mostrará as reações das celebridades aos eventos da casa com imagens do que elas estão assistindo. A cantora e "drag queen" Pabllo Vittar, o ator Felipe Titto, o cantor sertanejo Mariano, a cantora e compositora carioca MC Carol, e os influenciadores digitais John Drops e Bianca Andrade são as estrelas dos comentários. A série tem produção da Floresta e será lançada globalmente para mais de 200 países e territórios.

 
 

Turma estranha

(HBO Go, sex, dia 3)

Já disponível na HBO Go, "Doom Patrol" é a releitura de um dos grupos mais estranhos da DC, que este ano completa 55 anos de sua primeira aparição. Liderados pelo misterioso Caulder (Timothy Dalton), Robotman (Brendan Fraser), Homem Negativo (Bomer), Mulher Elástica (April Bowlby) e Crazy Jane (Diane Guerrero) eles são colocados em ação juntos ao Cyborg (Joivan Wade). Unidos, esses rejeitados se encontram em uma missão que os levará aos cantos mais estranhos e inesperados do universo DC. O ator Alan Tudyk também integra o elenco, como o vilão Sr. Nobody. Concebida pelos quadrinistas Arnold Drake, Bob Haney e Bruno Premiani, em 1963, e revitalizada por Grant Morrison e Richard Case no ano de 1989, a aclamada HQ chegou ao "live-action" na série produzida pelo serviço de streaming DC Universe. Sob o comando do "showrunner" Jeremy Carver, a produção de 15 episódios conta a história de origem dos super-heróis, em uma trama que destrincha as profundezas de suas personalidades, traumas e virtudes, frente a um mundo mais caótico e bizarro do que estamos acostumados.

 
 

Era de incertezas

(Netflix, sab, dia 4)

A parte 4 de "La Casa de Papel" começa no caos: o Professor acredita que Lisboa foi executada, Rio e Tóquio explodiram um tanque do exército e Nairobi está lutando entre a vida e a morte. A banda vai passar por um dos momentos mais difíceis, e a ascensão de um inimigo entre eles irá colocar o assalto em perigo. A gangue de assaltantes mais famosa retorna com Álvaro Morte (Professor), Úrsula Corberó (Tóquio), Pedro Alonso (Berlim), Alba Flores (Nairobi), Itziar Ituño (Lisboa), Miguel Herrán (Rio) , Esther Acebo (Estocolmo), Jaime Lorente (Denver), Darko Peric (Helsinki), Luka Peros (Marseille), Hovik Keuchkerian (Bogotá) e Rodrigo de la Serna (Palermo). Najwa Nimri (Inspetora Sierra), Fernando Cayo (Coronel Tamayo), Juan Fernández (Coronel Prieto), Fernando Soto (Angel) e Mario de la Rosa (Suárez) dão vida aos policiais que tentarão destruir a "resistência". O elenco principal ainda conta com Pep Munné (Governador), Enrique Arce (Arturo Román), Kiti Manver (Mariví) e José Manuel Poga (Gandía).

 

Felpuda


É quase certo que a aposentadoria deverá ocorrer de maneira mais rápida do que se pensava em determinado órgão. O que deveria ser a tal ordem natural dos fatos acabou sendo atropelada por acontecimentos considerados danosos para a imagem da instituição. Os dias estão passando, o cerco apertando e já é praticamente unanimidade de que a cadeira terá de ter substituto. Mas, pelo que se ouve, a escolha não deverá ser com flores e bombons de grife.