Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

COLUNA SERIAIS

Destaques das séries e conteúdo "on demand"

Confira a programação dos dias 5 a 11 de abril
04/04/2020 08:00 - Geraldo Bessa/TV Press


Cara e coroa

(Globoplay, dom, dia 5)

As quatro temporadas de "Reinado" acabam de chegar ao catálogo do Globoplay. Exibida entre 2013 e 2017, a série dramática retrata a vida de Mary Stuart, rainha da Escócia, interpretada por Adelaide Kane. A produção mostra o caminho até o poder, iniciando com sua chegada à França com 15 anos e seu noivado com o Príncipe Francis. Mary é a jovem rainha da Escócia e passou metade da vida escondida em um convento. Após uma tentativa de homicídio foi enviada à França para se casar com o futuro Rei, o príncipe Francis. A união foi determinada quando ainda eram crianças e a tarefa deveria ser simples: eles se casariam, unindo os dois países. No entanto, a moça acabará descobrindo que sua estadia na corte francesa não terá nada de simples. Em meio a intrigas, profecias, mistérios e muito romance, Mary deverá encontrar uma forma de salvar a si mesma e o seu país. Enquanto isso, Bash (Torrance Coombs), meio-irmão do príncipe Francis e filho favorito, porém ilegítimo, do Rei Henry II, se interessa por Mary, formando um triângulo amoroso.

União inesperada

(Netflix, seg, dia 6)

No esperado telefilme da Netflix, "Coffee & Kareem", o policial James Coffee (Ed Helms) está curtindo seu novo relacionamento com Vanessa Manning (Taraji P. Henson), mas o querido filho dela, Kareem (Terrence Little Gardenhigh), de apenas 12 anos, já planeja a separação dos dois. Tentando espantar o namorado da mãe para sempre, Kareem busca ajuda de criminosos fugitivos, mas acidentalmente expõe uma rede secreta de atividades ilegais, e sua família vira o próximo alvo. Para proteger Vanessa, Kareem se alia a Coffee – o parceiro que ele nunca quis – em uma perigosa perseguição por Detroit. Com roteiro de Shane McCarthy e direção a cargo de Michael Dowse, o filme ainda conta com Samantha Cole, Betty Gilpin, Andrew Bachelor, RonReaco Lee e Garfield Wilson completando o elenco.

Amor sem explicação

(Netflix, ter, dia 7)

A clássica história de "Cyrano de Bergerac" é revisitada em "Fluentes no Amor", mais uma comédia romântica com o selo TNT Original. A inabilidade social ou a falta da linguagem do amor é a premissa do filme protagonizado por Alex Lawther, Jonah Hauer-King, Pauline Etienne e Denis Menochet. Na trama, em um colégio interno inglês para meninos, a vida do nerd Amberson é virada de cabeça para baixo com a chegada da filha do novo professor de francês. Ele começa a ajudar Winchester, o garoto mais bonito e popular da escola, a conquistá-la, mas percebe que está se apaixonando por ela. Uma comédia leve e vibrante, Fluentes no Amor tem um toque moderno de um clássico atemporal. Toby MacDonald dirige o filme a partir do roteiro de Luke Ponte e Freddy Syborn.

No extremo

(OFF, qui, dia 9)

O OFF Play mostra o resultado da expedição do windsurfista Diogo Guerreiro pelos quatro cantos mais inóspitos do mundo com a estreia de "Dias de Sobrevivência". Na companhia de amigos, Diogo passou por dois anos de desafios intensos e superações. Com o diretor de fotografia Tiago Azzi, velejou de kitefoil pelo maior lago do Cazaquistão e remou de SUP pela Sumatra. O campeão brasileiro e sul-americano de windsurf Levi Lenz o acompanhou pelo Estreito de Magalhães, no Chile. E com os exploradores Eric Larsen, Dean Cardinale e Kat Follows atravessou a pé a Groenlândia em um frio extremo. No primeiro episódio, Diogo e Tiago preparam todo o planejamento para a expedição de Kitefoil no Cazaquistão, treinam a parte física e estudam o local com diversas ferramentas digitais. Chegando no país, se encontram com dois cazaques que fizeram contato pela internet. Após os preparativos finais, partem para o lago onde irão iniciar a travessia. Já de cara, se deparam com uma condição mais difícil do que o esperado.

Segundo ato

(Globoplay, sex, dia 10)

A segunda temporada da série médica "New Amsterdam" segue cheia de histórias médicas emocionantes e inspiradoras. O Dr. Max Goodwin (Ryan Eggold) e sua heróica equipe de médicos e enfermeiros continuam a missão de fornecer atendimento excepcional a seus pacientes enquanto lidam com os desafios do dia a dia. O final emocionante da última temporada deixou várias vidas em risco após um acidente de ambulância envolvendo Max, sua esposa Georgia (Lisa O'Hare), sua filha recém-nascida Luna, a Dra. Lauren Bloom (Janet Montgomery) e a Dra. Helen Sharpe (Freema Agyeman). O público vai descobrir como essa tragédia vai afetar a vida pessoal e profissional dos profissionais dedicados ao Hospital New Amsterdam. O grande reforço da segunda temporada é a presença do ator Daniel Dae Kim, das séries. O ator vive o cirurgião Cassian Shin e vai comandar o centro de traumatologia. Aliás, série médica não é nenhuma novidade no currículo de Kim. Ele é o produtor executivo em "The Good Doctor" e interpretou o chefe de cirurgia Dr. Jackson Han na série.

Caminhos tortos

(Fox, sab, dia 11)

Uma das produções nacionais de maior sucesso no mercado brasileiro e latino-americano, a quarta temporada de "Um Contra Todos" já está disponível no App da Fox para assinantes Premium. a série retrata a trajetória de Cadu (Júlio Andrade, indicado duas vezes ao prêmio Emmy Internacional de melhor ator pelo seu desempenho no papel) teve inúmeras reviravoltas que o levaram à Bolívia, onde acabou se envolvendo com um cartel. Na primeira temporada, Cadu é um homem cheio de boas intenções que acaba sendo preso injustamente. Depois de sair da cadeia, já na segunda temporada, fracassa ao tentar torna-se um deputado federal honesto. Assim, nos episódios da terceira temporada, passa por problemas com a mulher e seu filho, enfrentando uma série de acusações de corrupção e de envolvimento com o narcotráfico. Após tentativa frustrada de levar uma vida honesta ao lado de Pepita (Júlia Konrad) e sua família, na quarta temporada Cadu assume os negócios de Pepe (Roberto Birindelli) e se compromete a levar da Bolívia para Miami uma tonelada de droga através do Brasil. Paralelamente, Malu (Júlia Ianina) tenta reconstruir sua vida e ser dona do seu destino. O problema é que nem tudo sai como planejado e só Cadu poderá evitar que aqueles que mais ama estejam em perigo.

Felpuda


Lideranças de alguns partidos estão fazendo esforço da-que-les para fechar chapa com o número exigido por lei de 30% do total de vagas para as mulheres. Uma dessas legendas, por exemplo, tenta mostrar a “felicidade” das suas pré-candidatas, mas teme o fracasso, tendo em vista que o “chefe maior” é aquele que já mandou mulheres calarem a boca e disse também que a importância da sua então esposa na campanha eleitoral era porque apenas “dormia com ele”. Ô louco!