Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

COLUNA SERIAIS

Destaques das séries e conteúdo "on demand"

Confira a programação dos dias 12 a 18 de abril
12/04/2020 01:00 - Geraldo Bessa/TV Press


Linha de frente

(Globoplay, dom, dia 12)

Uma das séries médicas mais populares da atualidade chega ao catálogo do Globoplay. "Spin-off" de "Chicago Fire", a série “Chicago Med” acompanha a equipe de médicos, enfermeiros e funcionários do Gaffney Chicago Medical Center, que enfrenta desafios diários enquanto fazem o que é necessário para tratar seus pacientes. No caos do dia a dia do hospital mais explosivo da cidade, a produção entrelaça o salvamento de vidas com os relacionamentos interpessoais de profissionais que estão na última linha de defesa da cidade: os médicos Charles, Reese, Halstead, Rodes, Choi e Manning; enfermeiros Sexton e Lockwood; e o administrador do hospital Sharon Goodwin encarnam o coração de Chicago. Exibida originalmente no canal americano NBC, o drama médico é criação dos premiados Dick Wolf e Matt Olmstead e conta com nomes como Nick Gehlfuss, Yaya DaCosta, Torrey DeVitto, Rachel DiPillo, Colin Donnell e Brian Tee no elenco.

 
 

Roubo confuso

(TNT Go, seg, dia 13)

Dois amigos elaboram o que acham ser o plano perfeito para roubar uma mansão.Mas, sem querer, acionam o alarme e ficam presos dentro da casa. Para complicar, uma hóspede inesperada vira refém da atrapalhada dupla. Esse é o mote de "Deu Ruim", comédia com o selo TNT Original que mostra que não existe crime perfeito. Na trama, dois assaltantes sem experiência acidentalmente ligam o sofisticado sistema de alarme da mansão que estão roubando e ficam presos dentro da casa. Para complicar, descobrem que a residência tem uma hóspede e agora precisam lidar com a refém, traições, tensão sexual e novas descobertas que vão dificultar ainda mais a sua fuga. O filme protagonizado por Matt Jones, Will Rogers e Eleanore Pienta é inspirado por comédias independentes dos anos 1990, mas tem o toque contemporâneo do diretor e roteirista Jason Headley.

 

Mistérios da vida

(Netflix, ter, dia 14)

O Amazon Prime Video acaba de disponibilizar mais uma produção original. "Tales From the Loop" é uma série de ficção científica baseada na obra RPG homônima criada pelo artista gráfico sueco Simon Stålenhag. Com produção do cineasta Matt Reeves, a produção conta a história de um povo que vive em uma cidade acima do "Loop" – uma máquina criada para descobrir e explorar os mistérios do universo – tornando possível desvendar os fatos que eram tratados como ficção. Com oito episódios de uma hora de duração cada, a série tem roteiro de Nathaniel Halpern e direção de Mark Romanek, famoso diretor de videoclipes. No elenco, estrelas do cinema como Jonathan Pryce, Rebecca Hall, Christin Park, Daniel Kang, Jane Alexander e Paul Schneider.

 
 

Equipe tática

(Globoplay, qui, dia 16)

Uma vida de missões, superações, coragem e muita adrenalina. Assim é a rotina dos integrantes da SEAL, unidade de elite da marinha norte-americana. Em "Seal Team", série que acaba de chegar ao catálogo da Globoplay, o público vai acompanhar o drama militar que percorre a vida profissional e pessoal desses oficiais enquanto treinam, planejam e executam as tarefas mais árduas, perigosas e de alto risco.  Jason Hayes (David Boreanaz) é o respeitado líder da equipe, cuja vida em casa sofre as consequências de sua intensa dedicação ao trabalho. Sua equipe conta com Ray Perry (Neil Brown Jr.), o mais antigo membro e seu amigo mais confiável, Sonny Quinn (A. J. Buckley), um soldado excepcional e leal e Clay Spenser (Max Thieriot), um SEAL jovem com dedicação insaciável.  Outros nomes também são vitais para o sucesso das ações. Entre eles está o comandante Eric Blackburn (Judd Lormand), que serve como líder e confidente dentro e fora do campo de batalha, a analista da CIA Mandy Ellis (Jessica Paré), que sacrificou tudo em seu objetivo de erradicar o mal, e Lisa Davis (Toni Trucks), a oficial de logística responsável por equipar os integrantes com o necessário para cada missão. Implantada em missões clandestinas em todo o mundo a qualquer momento, essa equipe SEAL vai demonstrar uma dedicação destemida, mesmo diante das situações mais adversas.

 
 

Sem paz

(Netflix, sex, dia 17)

"Fauda" é uma palavra de origem árabe que significa “caos”. Destaque no catálogo da Netflix, a série mostra o conflito entre Israel e Palestina, e através de muita ação e suspense tenta retratar um dos maiores conflitos do Oriente Mèdio. A história desenvolvida por Lior Raz e Avi Issacharoff conta a saga do comandante Doron, que junto com sua equipe tentam capturar um terrorista do Hamas conhecido como “The Panther”. Originalmente independente, a série estreou na tevê israelense em 2015, quando foi adquirida pelo canal pago YesTV. Depois repercutir internacionalmente, acabou anunciada como uma produção original da Netflix. Neste mês, a terceira temporada da produção chega ao serviço de "streaming". Nos novos episódios, Kabilio está vivendo disfarçado na Cisjordânia, se passando por instrutor de boxe em um clube esportivo pertencente a um membro de baixo escalão do Hamas. Após numerosos confrontos mortais e um trágico incidente que quase destrói o moral da equipe, Doron e seus soldados se encontram em um território desconhecido: Gaza. No elenco, Ala Dakka, Khalifa Natour, Itzik Cohen, Marina Maximilian, Jacob Zada Daniel, Idan Amedi, Doron Ben David, Boaz Konforty, Rona-Lee Shimon, Reef Neeman e George Iskandar.

 
 

Asas da coragem

(HBO Go, sab, dia 18)

Com paixão pela justiça e força para não se calar, Kate Kane (Ruby Rose) chega à sombria Gotham como "Batwoman", uma lutadora treinada que está pronta para acabar com o ressurgimento do crime na cidade. Mas antes de se tornar um símbolo de esperança, deverá superar seus próprios demônios. Três anos depois do misterioso desaparecimento de Batman, a polícia não consegue enfrentar tantas gangues de criminosos. É neste momento que chega Jacob Kane (Dougray Scott) com seu serviço de segurança particular "Crows Private Security", que agora protege a cidade com sua tropa de nível militar onipresente. Destaque da HBO Go deste mês, a série mostra que Kate é uma mulher determinada. Para ajudar sua família e sua cidade, ela vai se tornar o que seu pai mais temia: uma justiceira. Com a ajuda da filha da madrasta, Mary Hamilton (Nicole Kang), e de Luke Fox (Camrus Johnson), o filho do guru tecnológico da Wayne Enterprises, Lucius Fox, Kate dá continuidade ao legado do seu primo desaparecido, Bruce Wayne e fará de tudo para combater a psicótica vilã Alice (Rachel Skarsten), que oscila entre a lucidez e a loucura.

 

Felpuda


Pré-candidatos que em outras eras cumpriram mandato e hoje sonham em voltar a ter uma cadeira para chamar de sua estão se esmerando em apresentar suas folhas de trabalho. O esforço é grande para mostrar os serviços prestados, mas estão se esquecendo que a cidade cresceu, os problemas aumentaram e aquilo que já foi tido como grande benefício hoje não passa da mais simples obrigação diante do progresso e das novas exigências legais. Assim sendo....