Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

COLUNA SERIAIS

Destaques das séries e conteúdo "on demand"

Confira a programação dos dias 19 a 25 de abril
20/04/2020 03:00 - Geraldo Bessa/TV Press


De bobeira em casa

(Globoplay, dom, dia 19)

Marcelo Adnet revira suas gavetas e personagens para compartilhar, de cara limpa, uma crônica diária direto de sua casa. O humorista estreia o "Sinta-se em casa", um diário da quarentena produzido exclusivamente para o Globoplay. Serão vídeos curtos, cerca de dois minutos, com imitações e devaneios variados sobre os assuntos mais relevantes do dia anterior: de política até "BBB". Uma crônica inédita estará disponível no Globoplay de segunda a sexta, a partir das 19 horas, aberta também para não assinantes. Segundo o humorista, a "pílula" é reflexo de uma nova realidade que vem surpreendendo toda a humanidade. Com total liberdade de criação, Adnet capricha nas críticas ao Governo Federal e se diverte ao abordar situações e celebridades em plena pandemia.

Linha de frente

(Multishow Play, seg, dia 20)

“Vai Passar!” é o novo programa de humor do Multishow feito de forma totalmente remota. A produção é uma parceria do canal com a produtora Floresta, atores, diretores e roteiristas, que se reuniram de forma voluntária para levar ao público mais diversão nessa quarentena. “Vai Passar!” trará cenas divertidas que relatam, em 15 minutos, situações que muitos estão vivendo durante o isolamento. Entre os talentos envolvidos na missão estão Rodrigo Sant’Anna, Leandro Hassum, Patricya Travassos, Lindsay Paulino e Monique Alfradique. Na trama, eles vivem moradores de um mesmo condomínio que se comunicam virtualmente. Monique interpreta uma terapeuta sincera que se adapta à rotina do “home office”, atendendo seus pacientes por vídeo chamadas e, no intervalos do trabalho, desabafa com seu amigo Fafá (Lindsay) sobre a nova realidade em que se encontram. O público também poderá conferir Sant’Anna na pele de uma mulher entediada em casa durante a quarentena, e Hassum no papel de um morador que sente falta da área de lazer do prédio, onde realiza seus exercícios físicos ao ar livre. Já Patricya promete provocar muitas gargalhadas com os hábitos de limpeza e higiene pessoal de sua personagem. O primeiro episódio termina com um karaokê coletivo ao som de “Evidências” e participação especial de Chitãozinho & Xororó.

Para cantar junto

(Canal Brasil Play, ter, dia 21)

O Canal Brasil Play promete animar a quarentena disponibilizando para assinantes e não assinantes, gratuitamente, shows com grandes cantores da música brasileira. Já está disponível na plataforma o encontro musical promovido pelo “Sambabook - Zeca Pagodinho”, que traz um setlist com canções como “Não Sou Mais Disso”, “Judia de Mim” e “Faixa Amarela”. “Ney Matogrosso - Atento Aos Sinais” é outro título disponível que conta com os sucessos “Vida Louca Vida”, “Incêndio” e “Roendo as Unhas”. Viajando até a Bahia, o canal disponibiliza o especial “Margareth Menezes – Para Gil & Caetano”, show que a cantora homenageia duas grandes personalidades da MPB e traz músicas como “Milagres do Povo”, “Reconvexo” e “Expresso 2222”. Por fim, os fãs de Raul Seixas podem matar a saudade do roqueiro com “O Baú Do Raul - 25 Anos Sem Raul”, apresentação que reúne clássicos como “Eu Nasci Há 10 Mil Anos Atrás”, “Sociedade Alternativa” e “Rock das Aranhas” interpretadas por diversos cantores brasileiros. Toda semana, sempre às segundas-feiras, novos shows estarão disponíveis no Canal Brasil Play.

Castigo e pecado

(Fox App, qua, dia 22)

Sequência da história contada em "The Young Pope", "The New Pope" é o destaque do catálogo do Fox Premium desta semana. Composta por nove episódios de uma hora, a série mergulha novamente nos místicos corredores do Vaticano e nos segredos de personagens pitorescos, com idiossincrasias peculiares e apaixonadas. "The New Pope" continua o debate sobre o fanatismo religioso e retoma a discussão sobre os milagres, o limite entre o sagrado e o profano, os mistérios da fé e os problemas e escândalos do mundo real que perseguem a Igreja. A segunda parte da trama começa vários meses depois fatídico ataque cardíaco de Pio XIII, com o pontífice em coma e com o Secretário de Estado Voiello pronto para convocar uma nova eleição papal. Voiello consegue que Sir John Brannox Malkovich (John Malkovich) um aristocrata inglês moderado, encantador e sofisticado, chegue ao trono papal adotando o nome de João Paulo III. O novo Papa parece perfeito, mas esconde segredos e certa fragilidade, e imediatamente compreende que não será fácil substituir o carismático Pio XIII. Enquanto isso, a Igreja enfrenta escândalos sexuais, idólatras e possíveis ataques terroristas que ameaçam devastar as hierarquias de maneira irreversível e perigos externos que golpeiam os símbolos do cristianismo.

Operação perigosa

(Netflix, sex, dia 24)

A Netflix se firma como uma das maiores produtoras de filmes com o "thriller" "Resgate". O longa acompanha a história do destemido mercenário do mercado negro Tyler Rake, interpretado por Chris Hemsworth. Na trama, ele irá encarar a mais mortal e perigosa missão da sua carreira depois que é contratado para resgatar o filho sequestrado de um lorde do crime internacional preso. O submundo sinistro dos traficantes de armas e drogas torna a missão quase impossível. Uma coisa, porém, é certa: depois disso, Rake e o menino jamais serão os mesmos. Com produção da AGBO Films e da TGIM Films, o longa conta com nomes de peso como Joe Russo, Anthony Russo, Mike Larocca, Chris Hemsworth, Eric Gitter e Peter Schwerin na produção executiva. No elenco, David Harbour, Manoj Bajpayee, Rohit Sukhwani, Rudraksh Jaiswal, Pankaj Tripathi, Marc Donato, Fay Masterson, Derek Luke e Randeep Hooda.

Ensino fraco

(HBO Go, sab, dia 25)

Inspirado em fatos reais, "Bad Education" conta a história de Frank Tassone (Hugh Jackman) e Pam Gluckin (Allison Janney), que administram uma escola em Long Island, promovendo admissões recorde em universidades para aumentar o valor da sua propriedade. Porém, quando um esquema de desvio de recursos vem à tona e ameaça destruir tudo o que eles construíram, Frank se vê obrigado a manter a ordem e o seu segredo, custe o que custar. Orquestrado de maneira cuidadosa pelo diretor Cory Finley e pelo roteirista Makowsky, o longa é um drama focado na dualidade de Tassone, um educador dedicado ao triunfo de seus alunos e, ao mesmo tempo, um manipulador disposto a roubar recursos dos próprios estudantes a quem deseja ajudar. O filme utiliza a história do bairro para exibir as falhas do sistema que permitiram que a comunidade, encantada pelo carismático superintendente, sofresse um impacto muito negativo em sua economia. As filmagens foram realizadas principalmente na cidade de Roslyn, em Long Island, Nova Iorque, 15 anos depois do escândalo ter vindo à tona. Com produção da HBO Films, o longa é baseado em um artigo de Robert Kolker na New York Magazine.

 
 

Felpuda


Pré-candidatos que em outras eras cumpriram mandato e hoje sonham em voltar a ter uma cadeira para chamar de sua estão se esmerando em apresentar suas folhas de trabalho. O esforço é grande para mostrar os serviços prestados, mas estão se esquecendo que a cidade cresceu, os problemas aumentaram e aquilo que já foi tido como grande benefício hoje não passa da mais simples obrigação diante do progresso e das novas exigências legais. Assim sendo...