Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

COLUNA SERIAIS

Destaques das séries e conteúdo "on demand"

Confira a programação do dia 3 a 9 de maio
02/05/2020 11:10 - Geraldo Bessa/TV Press


Viagem Zen

(OFF Play, dom, dia 3)

A professora de yoga Milla Monteiro mergulha em uma verdadeira jornada de autoconhecimento na nova estreia OFF Play, "Alma Viajante", que mostra uma imersão na cultura da Etiópia de norte a sul. Milla e a diretora Bruna Arcangelo visitam aldeias e lugares de belezas inimagináveis, compartilhando histórias e vivenciando toda a devoção e religião do fascinante país. No roteiro, Milla leva o yoga para o cotidiano do local, mostrando principalmente os ensinamentos e não a prática em si. Assim como ela faz no "Respira e Se Inspira", programa que apresenta práticas e exercícios simples de meditação, respiração e yoga que podem ser realizados de forma segura dentro de casa. Com 11 episódios, "Alma Viajante" promove uma experiência visual intensa retratando a diversidade cultural da região.

Anos dourados

(Netflix, seg, dia 4)

Produtor e roteirista sempre envolvido em diversos projetos, Ryan Murphy está de trabalho novo na Netflix. Já disponível no catálogo, a minissérie "Hollywood" gira em torno de um grupo de jovens aspirantes a atores de cinema interpretado por Darren Criss, David Cornswet, Jeremy Pope, Laura Harrier, Samara Weaving e Jake Picking, em uma Hollywood, do período pós-segunda guerra. Movidos pela ambição, eles farão de tudo para conseguir alcançar a fama. Ao retratar a "Era de Ouro" do cinema dos Estados Unidos, a produção levanta questões comuns sobre raça, gênero e sexualidade, que perduram dentro da indústria do cinema até os dias atuais. O enredo de "Hollywood" tem a pretensão de fazer uma análise sobre o que a cena do entretenimento seria hoje se não isso tivesse sido desmantelada.

Arrumação total

(Multishow Play, ter, dia 5)

Américo (Maurício Manfrini) e sua divertida família se envolvem em novas aventuras hilárias na segunda temporada de “O Dono do Lar”. Nos episódios inéditos, Fafy Siqueira faz uma participação especial como Marluce, uma amiga de Dona Nina (Grace Gianoukas). Marcos Oliveira, Roberta Santiago, JP Rufino, Lili Siqueira e Estevam Nabote seguem no elenco do programa. Os dez episódios contam com direção de Silvio Guindane, produção da RG Produções e incentivo da Ancine. O programa acompanha os desafios domésticos e familiares de Américo, que se torna o dono do lar na casa de sua sogra, após perder o emprego. Na trama, enquanto a esposa trabalha como enfermeira em um hospital e cuidadora de uma senhora para sustentar a família, ele se adapta ao seu papel na nova residência. Além de aprender a usar a máquina de lavar, passar roupas e cozinhar, ele ainda precisa lidar com a sogra intrometida, com seu cunhado folgado e com seu pai, um aposentado mal-humorado que mora no mesmo bairro.

Dupla dinâmica

(HBO GO, qua, dia 6)

Os primeiros episódios da segunda temporada de "My Brilliant Friend" já estão disponíveis na HBO GO. Inspirada na Tetralogia Napolitana, a produção narra a história das amigas Lila (Gaia Girace) e Elena (Margherita Mazzucco), desde a infância, passando pela adolescência e a fase adulta, até a velhice. Com oito episódios, esta segunda parte é baseada em História do novo sobrenome. Ambientada na cidade de Nápoles, a série é toda falada em italiano e dialeto napolitano. Nesta segunda temporada, as duas amigas já estão com 16 anos e precisam lidar com dilemas e problemas da vida adulta. Lila casa-se com Stefano Carracci (Giovanni Amura), tem um novo sobrenome, mas sofre com problemas no relacionamento. Drama criado por Saverio Costanzo para a HBO, RAI e TIMvision, a série é uma coprodução entre as produtoras italianas Wildside, Fandango, The Apartment, Mowe e o grupo internacional de cinema Umedia.

Submundo violento

(Globoplay, sex, dia 8)

A Globoplay segue investindo em séries estrangeiras. Um dos destaques do catálogo atual do serviço de "streaming" é "Estação Temple". Na série, um respeitado cirurgião tem a vida virada do avesso quando acaba absorvido pelo submundo de Londres. Motivado por uma tragédia pessoal envolvendo a sua esposa, Beth (Catherine Mccormack), Daniel (Mark Strong) decide criar uma clínica ilegal pelos túneis subterrâneos da estação Temple, no metrô londrino. Lá, ele atende criminosos e outros pacientes que não podem procurar ajuda em instituições médicas regulares. Daniel se une ao engenhoso Lee (Daniel Mays) nesta missão e logo Anna (Carice Van Houten) se junta à dupla. Ela é uma pesquisadora médica que carrega muitos segredos e remorsos e cujo passado se entrelaça com o de Daniel e o do ladrão de banco fugitivo Jamie (Tobi King Bakare). Daniel tenta fazer o melhor enquanto os limites da sua moral são desafiados.

Vida digital

(Amazon, sab, dia 9)

Em "Upload", nova série da Amazon, em um futuro próximo, as pessoas que estão próximas da morte podem ser "carregadas" em ambientes de realidade virtual. Nora trabalha com atendimento ao cliente da Lakeview, empresa que vende esse passaporte digital para a luxuosa vida após a morte digital. Quando o "nerd" programador Nathan sofre um acidente, sua namorada o carrega no mundo da realidade virtual comandado por Nora e os dois acabam se conhecendo melhor. O elenco da série conta com nomes como Robbie Amell, Andy Allo, Kevin Bigley, Owen Daniels e Allegra Edward. A produção é uma criação de Greg Daniels, executivo conhecido por seu trabalho em programas de sucesso como "The Office", "Parks and Recreation" e "Saturday Night Live".

 

Felpuda


Mesmo sabendo que não é fácil conquistar a vitória, alguns políticos em pleno exercício do mandato disputam eleições, querendo trocar o Legislativo pelo Executivo e se dizendo preocupados com as necessidades do município. 

A jogada é antiga: fazem campanha eleitoral antecipada, pois vão tentar a reeleição, e começam a “trabalhar” o nome desde já. É bom lembrar o dito popular: “De boas intenções o inferno está cheio”. Ah, o poder!