Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

COLUNA SERIAIS

Destaques das séries e conteúdo "on demand"

Confira a programação do dia 25 a 30 de maio
25/05/2020 15:10 - Geraldo Bessa/TV Press


Raiz e força

(HBO Go, seg, dia 25)

A comediante e atriz Yvonne Orji celebra suas raízes nígero-americanas no seu primeiro especial de comédia "Yvonne Orji: Mamãe, Eu Consegui", já disponível na HBO Go. Com cenas vibrantes filmadas na Nigéria durante uma viagem que Yvonne fez ao seu país natal no início de janeiro, o especial aborda de modo intimista e hilário o que suas origens significam para ela. A performance foi gravada com plateia no Teatro Howard, em Washington. Mais conhecida pelo papel de Molly em "Insecure", da HBO, a atriz tem entre seus trabalhos no cinema estão "Operação Supletivo: Agora vai" e "Vacation Friends", filme que estreará em breve. Além disso, ela apresenta, junto com Luvvie Ajayi, o podcast aclamado "Jesus and Jollof" e no ano que vem vai publicar o livro "Bamboozled by Jesus: How God Tricked Me Into the Life of My Dreams". "Yvonne Orji: Mamãe, Eu Consegui" tem roteiro, interpretação e produção de Yvonne Orji, direção de Chris Robinson e produção de Michelle Caputo, Shannon Hartman e DC Wade.

Sem lembranças

(HBO Go, ter, dia 26)

Destaque entre os lançamentos da Amazon e maio, "Homecoming" chega ao seu segundo ano recheada de mistérios. Uma mulher (Janelle Monáe) acorda em um barco a remos à deriva em um lago, sem memória de como ela chegou lá e de quem ela é. Sua busca subsequente por identidade a levará ao coração do Geist Group, empresa de bem-estar não convencional por trás da Iniciativa Homecoming. A primeira temporada da série foi vencedora do prêmio Satellite Award de Melhor Série de Drama e nominada ao Prêmio Globo de Ouro de Melhor Série Dramática de Tevê.

Mundo mágico

(Globoplay, qua, dia 27)

Baseada nos "best-sellers" homônimos de Lev Grossman e adaptada por Sera Gamble e John McNamara, a quarta temporada "The Magicians" chega ao Globoplay este mês. Em 13 episódios, a série conta a história de Quentin Coldwater, um jovem apaixonado por uma série literária sobre um país encantado chamado Fillory. Ele é recrutado pela Brakebills, uma universidade secreta de magos localizada em Nova Iorque, e descobre que o mundo mágico de seu livro preferido realmente existe. Nas últimas emoções da terceira temporada, o grupo embarcou na busca épica das sete chaves para restaurar a magia depois que ela foi desligada. Porém, eles tiveram suas memórias apagadas e estão vivendo sob novas identidades, sem nenhuma ideia de que a mágica exista. Com exceção de Alice (Olivia Taylor Dudley), que está presa na biblioteca. Para piorar tudo, um monstro antigo e poderoso escapou do confinamento e dominou o corpo de Eliot (Hale Appleman). Agora ele está em busca de Quentin e dos amigos, que não fazem ideia do poder que possuem e do perigo que correm.

Defesa pessoal

(Fox, qui, dia 28)

Baseada no livro “One Kick” de Chelsea Cain, a série “Gone” conta a história de uma sobrevivente de um caso de sequestro infantil. Kit Lannigan (mais conhecida como Kick) passou cinco anos em cativeiro quando era criança até ser resgatada pelo FBI. Kick então dedica os próximos anos de sua vida à aprender, e após isso, ensinar, auto defesa. Até que, um certo dia, o agente Frank (que a resgatou anos atrás) lhe faz uma proposta de trabalho o tanto quanto inesperada: juntar-se a uma força tarefa que trabalha para resgatar pessoas desaparecidas e/ou sequestradas. O drama policial foi produzido pela NBC International Studios com recursos provenientes de diversas produtoras internacionais. Antes de estrear na Globoplay, a série já tinha sido exibida na Austrália, em 2017. Logo depois, foi exibida com sucesso em países como França, Alemanha e Reino Unido. Estrelada pelo galã Chris Noth a série ainda conta com Leven Rabin, Danny Pino, Andy Mientys, Stephanie Bertoni, Gregory Bromfield e Christopher O’Shea no elenco.

Riso espacial

(Netflix, sex, dia 29)

Novidade recheada de estrelas na Netflix. Em "Space Force", o general Mark R. Naird (Steve Carell) é um piloto condecorado que sonha em comandar a Força Aérea, mas é surpreendido pela notícia de que vai liderar a mais nova divisão das Forças Armadas dos EUA: a Força Espacial. Cético e dedicado, Mark arrasta sua família para uma base remota no Colorado. É lá que ele e uma equipe de cientistas e "astronautas" recebem da Casa Branca a missão urgente de pisar (de novo) na lua e dominar totalmente o espaço. Criada por Carell e Greg Daniels, dupla responsável pela cultuada "The Office", "Space Force" é um novo tipo de comédia sobre o ambiente de trabalho, onde os riscos são altos e as ambições ainda mais. John Malkovich, Diana Silvers, Tawny Newsome e Ben Schwartz estão no elenco da série, que tem a participação especial de Lisa Kudrow, Jimmy O. Yang, Noah Emmerich, Alex Sparrow e Don Lake. A produção executiva é de Howard Klein, da 3Arts.

 
 

Felpuda


Alguns pré-candidatos que estão de olho em uma cadeira de vereador vêm apostando apenas nas redes sociais, esperançosos na conquistados votos suficientes para se elegerem. A maioria pede apoio financeiro para continuar mantendo suas respectivas páginas, frisando que não aceita dinheiro público ou de político, fazendo com que alguns se lembrem daquela famosa marchinha de carnaval: “Ei, você aí, me dá um dinheiro aí, me dá um dinheiro aí...”. Como diria vovó: “Essa gente perdeu o rumo e o prumo”.