Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TELEVISÃO

Destaques das séries e conteúdo "on demand"

Confira o que acontece de 28 de junho a 4 de julho
27/06/2020 18:00 - Geraldo Bessa/TV Press


Pela versatilidade

(HBO GO, dom, dia 28)

O premiado e prestigiado ator Woody Harrelson é o homenageado da semana no aplicativo HBO Go. A plataforma disponibiliza aos seus assinantes diversas produções que destacam a versatilidade do intérprete. Em especial, sua participação em "True Detective", série original do canal onde interpretou o protagonista Martin Hart, investigador que trabalha na resolução do misterioso crime de uma jovem de 17 anos. Ainda na lista selecionada pelo serviço, filmes como o drama "O Homem Duplo" e a comédia "Sete Psicopatas e um Shih Tzu". Sempre de olho na diversidade, Woody transita muito bem por superproduções como "O Ladrão de Diamantes" e até o "cult" "EDTV". A seleção especial ainda conta com títulos como "Zumbilândia", "Os Aloprados" e "Viradas no Jogo".

No meio do caos

(Globoplay, seg, dia 29)

Em 1929, a queda da bolsa de Nova Iorque ecoa por todos os cantos de Berlim na terceira temporada da produção alemã "Babylon Berlin". A obra acompanha a vida do inspetor e veterano da Primeira Guerra Mundial Gereon Rath (Volker Bruch), que se muda de Colônia para Berlim, na Alemanha, epicentro das mudanças políticas e sociais do país nos anos 1920 e mostra os anos antes de os nazistas chegarem ao poder. Um dos mais ambiciosos projetos da tevê alemã, a obra é baseada em uma série de livros de mesmo nome de Volker Kutscher, cujo primeiro volume deu origem às duas primeiras temporadas. A direção fica por conta de Tom Tykwer. A terceira temporada começa mostrando as consequências da queda da bolsa na capital alemã. Em meio a pessoas tentando invadir os bancos para esvaziar suas contas e pequenos acionistas frenéticos, está um descrente Gereon Rath em pleno salão de negociação da bolsa. Depois de um exaustivo dia de trabalho, ele só consegue voltar para casa no meio da noite. Helga (Hannah Herzsprung) esperou pelo marido o dia inteiro e quer conversar, mas ele sequer reage. Desesperada, ela faz as malas, pois não pode continuar a viver assim, e sai de casa com o filho Moritz. Rath fica para trás, chorando silenciosamente, diante de um horizonte incerto.

Na fronteira

(Fox, ter, dia 30)

Já disponível no aplicativo da Fox, Na terceira temporada de "Run Coyote Run", o destino de Gama (Harold Torres) e de Morris (Eivaut Rischen) parece incerto. Os dois amigos enfrentam o dilema de abandonar sua terra e buscar novos rumos ou enfrentar as adversidades e tentar recuperar seu lugar em Naco. Enquanto decidem onde querem estar no mundo, continuam atuando como donos de uma empresa de Turismo de Aventura que ajuda a realizar sonhos do outro lado da fronteira. Mais uma vez, a perspicácia e a inteligência de Gama e de Morris deve ser bem usada para que sigam honrando o lema "passa porque passa". Nos novos episódios, Gama não só terá que seguir até o outro lado cruzando com a maior variedade da fauna humana na fronteira como deverá enfrentar os cartéis de drogas que disputam o comando de seu povoado. Com a astúcia e a esperteza que o caracterizam, ele conseguirá seguir adiante, mas não sem antes se meter em enrascadas e viver aventuras delirantes. Morris, por sua vez, vai procurar incansavelmente por Wendy e começa a pensar que talvez seja hora de se acertar com ela.

Nascido para a política

(Netflix, qui, dia 2)

A primeira temporada de "The Politician" se concentrou na fictícia Saint Sebastian High School, em Santa Barbara, Califórnia, onde o protagonista Payton (Ben Platt) fez todas as jogadas desagradáveis possíveis para vencer a eleição presidencial do corpo discente. Danificado pelo suicídio de seu amante, River (David Corenswet), Payton estava decidido a vencer a eleição, fazendo parte de um plano para entrar em Harvard. No entanto, suas críticas o arruinariam, pois sua companheira de chapa, Infinity (Zoey Deutch), na verdade não tinha câncer, mas estava sendo adoecida por sua avó, Dusty, para que pudessem ganhar brindes. Os aliados sabem que Payton nasceu para a política. Então, todas as diferenças são deixadas de lado e todos ficam por trás da nova campanha de Payton. A segunda temporada, que acaba de estrear na Netflix, flagra o protagonista em uma nova campanha. Só que velhos hábitos são difíceis de morrer e muito drama familiar podem colocar tudo a perder.

Peso letal

(Amazon, sex, dia 3)

A segunda temporada de "Hanna", composta por oito episódios de uma hora cada, segue a jornada de uma jovem extraordinária enquanto ela foge da busca incansável de uma sinistra agência governamental e tenta descobrir a verdade por trás de quem ela é. Após sua descoberta no final da primeira temporada, Hanna (Esmé Creed-Miles) agora sabe que não é a única jovem com habilidades e treinamento de elite incomparáveis. O programa Utrax produziu um contingente de recrutas altamente qualificados, cujo desenvolvimento está prestes a atingir a letal "segunda fase". Após a mudança deles para a instalação The Meadows, os jovens recrutas encontram suas restrições suspensas e vislumbram a possibilidade de uma nova identidade no mundo exterior. Mas essa aparente liberdade terá um preço alto.

Má influência

(HBO Go, sab, dia 4)

O documentário "Bully. Covarde. Vítima - A História de Roy Cohn" chega com exclusividade ao HBO Go. A produção retrata a vida e a morte do infame lobista e advogado norte-americano Roy Cohn, principal conselheiro do senador Joseph McCarthy e mentor político de Donald Trump. O filme tem início na década de 1950, quando ele começa a exercer influência na política norte-americana, e o acompanha até os anos 1980, quando se tornou um dos queridinhos da Casa Branca no governo Reagan e ativista contra a homossexualidade. Cohn morreu de AIDS em 1986. O documentário mostra o período em que Cohn ganhou notoriedade com suas acusações contra o casal Julius e Ethel Rosenberg. O episódio, que ficou conhecido como o caso dos "espiões atômicos", é apresentado pela diretora Ivy Meeropol a partir de sua perspectiva única. Como neta do casal, Meeropol passou parte de sua vida sentindo uma mescla de repulsa e fascínio pelo homem que acusou, condenou e lutou pela execução de seus avós. Baseado em um extenso material de arquivo recém-descoberto, o documentário compõe o relato mais revelador de Roy Cohn até hoje.

 

Felpuda


Com trabalho suspenso, por causa da Covid-19, investigação parou sem ter começado e, agora, dois dos cabeças do grupo de trabalho estão “chovendo no molhado”. Assim, para continuar, digamos, em evidência, vêm divulgando sobre a “firmeza” de ambos em “dar continuidade”, tão logo acabe a pandemia que, assim como os resultados dos trabalhos, são incógnitas que só. Portanto, melhor seria aguardar o desenrolar dos acontecimentos para sair “cantando de galo”.