Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PLATAFORMA DIGITAL

Destaques das séries e conteúdo "on demand"

Confira o que acontece na tv entre os dias 27 de julho a 1º de agosto
27/07/2020 14:30 - Geraldo Bessa/TV Press


Guerra interna

(Globoplay, seg, dia 27)

Eli McCullough (Pierce Brosnan) volta ainda mais implacável para proteger seu legado na segunda temporada de "O Filho", que já está disponível na Globoplay. Baseada no romance homônimo de Philipp Meyer, "best-seller" da lista do The New York Times e finalista do Prêmio Pulitzer, "O Filho" é uma série de drama e western que explora a ascensão ao poder da família McCullough no negócio do petróleo no início do Século XX até chegar a ser uma das famílias mais poderosas e ricas do Texas. Eli, o carismático patriarca da família e detentor de um famoso rancho de petróleo, passa da mais bondosa inocência à violência calculada, sentimento que se reflete constantemente na forma de fazer negócios. Nesta temporada, suas ferramentas - a falsidade, a fraude e o assassinato, armas que impõe sem a menor dificuldade -, estarão ainda mais afiadas. Contudo, o maior desafio que enfrentará será reprimir uma guerra sob seu próprio teto, desencadeada por seu filho, o idealista Pete (Henry Garrett). A série explora habilmente como a crueldade de Eli e a busca pelo poder desencadeiam consequências que se estendem por gerações.

Hora de regressar

(Fox App, ter, dia 28)

Inspirada na icônica série de 1975 produzida por Aaron Spelling e Leonard Goldberg e no longa-metragem de 2003, o aplicativo da Fox disponibiliza a terceira temporada de "S.W.A.T.", série policial ambientada em Los Angeles que remete à política, controvérsias e as relações românticas dentro da força. Com um roteiro que proporciona uma visão realista e sensível dos homens e mulheres corajosos que fazem parte da unidade de elite, a nova temporada é composta por 21 episódios e traz de volta o carismático líder e ex membro da marinha dos Estados Unidos, Sargento Daniel Harrelson (Shemar Moore, que retorna da Austrália para descobrir que sua vida pessoal já não é mais a mesma. Por conta isso, ele decide retomar seu trabalho na S.W.A.T. como chefe de uma nova unidade de Táticas e Armas Especiais e vai trabalhar em parceria com a Detetive Tenente Piper Lynch (Amy Farrington) para pegar um assassino que ataca pela cidade com uma arma pouco comum: drones. Mais uma vez, o esquadrão trabalha com união e confiança, colocando-se em risco para salvar a vida de homens e mulheres da comunidade.

No conforto do lar

(GNT PLay, qua, dia 29)

Depois de se conectar com anônimos e famosos para descobrir os diversos comportamentos em meio ao isolamento social, Ingrid Guimarães está de volta ao GNT Play com o "Além da Conta - Novo (A)Normal". Agora, com a missão de entender como se dará o processo de retorno à "rotina normal", movimento que já acontece no Brasil e no Mundo, e conversar com pessoas que viveram histórias transformadoras durante o período de quarentena. Entre os convidados estão Marcelo Adnet, Grazi Massafera, Heloísa Pérrissé, Tia Má e Mariana Xavier. Com um conteúdo leve, descontraído e atual, a apresentadora traz novos olhares sobre temas como beleza e autocuidado em casa, possibilidade de planos futuros com as incertezas do pós-pandemia, os novos chefs de gastronomia que surgiram das aventuras na cozinha, casamento e sexo e saudade das aglomerações como shows, teatro e cinema. A nova temporada traz dez episódios inéditos, costurados pelos esquetes que tratam dos assuntos com bom humor e, ao mesmo tempo, crítica. Já no primeiro episódio, Ingrid conversa com Carolina Dieckmann e Caco Ciocler sobre como a pandemia encurtou o mundo de muitos à quatro paredes: suas casas. Eles compartilham experiências e descobertas durante esse período de isolamento e contam como tem sido explorar novos cantinhos em seus lares.

Tá na hora

(Amazon, qui, dia 30)

Com oito temporadas e 287 episódios, o lendário programa infantil "Cocoricó" agora tem a chance de conquistar uma nova legião de fãs na Amazon Prime Video. Na trama, Júlio é um menino simples de 8 anos de idade que nasceu na cidade grande e inventou de passar suas férias escolares na fazenda de seus avós. Trata-se da Fazenda Cocoricó, localizada na cidade fictícia de Cocoricolândia. Um lugar mágico e encantador, onde os animais falam, cantam e dançam, além de se meterem em confusões diárias, mas muito divertidas. No início, Júlio parece estar insatisfeito com a visita, mas logo se vê encantado com a beleza do campo e da natureza, decidindo ficar por lá mesmo. Seus melhores amigos e companheiros de aventura são o cavalo caipira Alípio, as galinhas Lilica, Lola e Zazá, o convencido papagaio Caco, a vaca Mimosa, a índia espertalhona Oriba e o morcego pessimista Toquinho. Produzido pela TV Cultura de São Paulo, "Cocoricó" foi lançado em 1996 e ficou no ar até 2013 com episódios inéditos.

Profissão criança

(HBO, sab, dia 1)

Lançamento da HBO, o documentário "Showbiz Kids" oferece uma visão realista de como o sucesso precoce pode afetar a vida de atores e atrizes mirins. Escrito e dirigido pelo ex-ator infantil Alex Winter, o especial mostra a perspectiva de muitos de seus colegas atores e explora as complexidades de crescer sob os holofotes de Hollywood. O compromisso de Winter de relatar com honestidade o funcionamento dessa indústria está ligado à sua própria infância no mundo do espetáculo, já que ele ingressou na Broadway aos 10 anos de idade. O documentário inclui entrevistas íntimas e reveladoras com os atores Henry Thomas, que protagonizou "E.T. - O Extraterrestre", aos 11 anos, Mara Wilson, com seu primeiro papel em "Uma Babá Quase Perfeita", quando tinha 6, Todd Bridges que, aos 13 anos, estreou na série de televisão "Arnold" e Milla Jovovich, que chegou ao cinema aos 13 anos em "Expresso para Katmandu", entre outros. Com cenas de bastidores e gravações inéditas de algumas audições, os artistas descrevem os desafios de trilhar os caminhos do setor com tão pouca idade e os efeitos a longo prazo do olhar público para sua autoestima, além dos relacionamentos complicados com os pais e as pressões para equilibrar cansativas jornadas de trabalho com a vida fora dos estúdios.

 
 

Felpuda


Candidato a prefeito de cidade do interior foi buscar “inspiração” para elaborar seu programa de governo.

Assim, não se fez de rogado em beber da fonte de prefeito que tenta a reeleição em município da Bahia.

O dito-cujo cá dessas bandas copiou as propostas e vinha as apresentando como sendo de sua autoria.

A população já descobriu o plágio e ainda aguarda uma explicação.

Se não houver, as urnas certamente a darão.